Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anatoliy Trubin foi destacado e reconhecido por Georgiy Yermakov, guarda-redes da seleção nacional de sub-21 da Ucrânia e do PFC Oleksandriya (emblema que milita na primeira divisão daquele país). Numa entrevista concedida ao site ucraniano Sport Express, o guardião elegeu o atleta do Benfica, como o melhor na sua posição, mesmo levando em conta Lunin, jogador que representa o Real Madrid.
Georgiy Yermakov - Trubin é o melhor
"Trubin é o melhor, é o guarda-redes principal no Benfica e na seleção nacional da Ucrânia", realçou Georgiy Yermakov.
"Também estou muito impressionado com Lunin, que joga na minha equipa favorita, e que que mostra o seu nível em competição com o melhor guarda-redes do mundo [Courtois] nos últimos dez anos", destacou ainda.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 15 duelos: quatro na Liga dos Campeões e 10 na Liga Portuguesa. Em 1.350 minutos, o guardião sofreu 12 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Importa recordar que, o Benfica de Bruno Lage tem agora os olhos postos na Champions League. As águias vão medir forças com o Mónaco, quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Águias de Bruno Lage voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, em duelo da quinta jornada
|
0Última hora: a UEFA já revelou o nome do árbitro principal para o encontro entre o Benfica e o Mónaco. Rade Obrenovic é o nome eleito para a quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, sendo que se trata de uma estreia.
O jovem juiz vai apitar pela primeira vez o encontro do Benfica, sendo que o mesmo nesta altura é fundamental para as ambições da turma de Bruno Lage na competição milionária. Assim sendo, o juiz esloveno de 34 anos vai-se fazer acompanhado de Jure Praprotnik e Grega Kordez como assistentes. Já David Smajc assume a função de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará o esloveno Alen Borošak com o compatriota Asmir Sagrkovic no AVAR. É importante referir que Rade Obrenovic já apitou dois jogos da presente edição da Liga dos Campeões: a vitória caseira do Sparta Praga sobre o Salzburgo (3-0) e a derrota caseira do Estugarda com a Atalanta (2-0).
A formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Para este encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com três jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. Além dos dois jovens, Bruno Lage fica também privado de Renato Sanches, médio português que se lesionou durante um treino na véspera do encontro com o Estrela da Amadora para a Taça de Portugal. Contudo, Tomás Araújo volta a ser opção.
Central do Glorioso não marcou presença no último encontro diante do Estrela da Amadora para a Taça de Portugal
|
0Após ter ficado no banco na goleada frente ao Estrela da Amadora na quarta eliminatória da Taça de Portugal, a condição de Tomás Araújo volta a sofrer uma nova atualização, sendo que as últimas informações dão conta que Bruno Lage tem motivos para estar feliz.
Segundo avança esta segunda-feira, 25 de novembro, o jornal ‘Record’, o defesa português está recuperado e pode ser opção no encontro da próxima quarta-feira diante do Mónaco. A mesma fonte dá conta que Tomás Araújo não foi a jogo frente ao Estrela da Amadora por precaução, de modo a evitar uma recaída, sendo que nessa partida Bruno Lage optou por lançar António Silva e Nicolás Otamendi no eixo central.
Esta acaba por ser uma boa notícia para o Benfica e Bruno Lage, uma vez que nas vésperas das águias voltarem a entrar em campo na Liga dos Campeões, Tomás Araújo pode voltar a fazer parte do onze encarnado. Vale recordar que o internacional português tem sido escolha habitual do técnico na defesa, tendo inclusive despertado o interesse de gigantes ingleses com as suas exibições.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Desde que o técnico regressou ao banco da Luz o encarnados voltaram a mostrar-se em bom plano dentro de campo
|
0Bruno Lage prometeu poder de fogo e a promessa tem sido cumprida com distinção. O Benfica afirmou, com toda a certeza, que está bem de saúde no que diz respeito à vontade de marcar e a mais recente goleada ao Estrela Amadora (7-0), para a a Taça de Portugal é o mais recente exemplo. Nos 13 encontros em que o Glorioso foi orientado pelo timoneiro, natural de Setúbal, o Clube da Luz já encontro o fundo das balizas adversárias em 42 ocasiões, o que perfaz uma média de 3,2 tentos certeiros a cada partida.
Um registo que, deixa para trás o Sporting, eterno rival do Benfica. Antes de deixar Alvalade e rumar ao Manchester United, os leões de Rúben Amorim apresentavam números robustos, que mostravam a fome insaciável da equipa. Em 18 partidas oficiais desde o início da época, a formação verde e branca celebrou 56 tentos certeiros, o que se traduz numa média de 3,1 golos por encontro. Um registo que entretanto já foi ultrapassado por Bruno Lage e companhia.
Porém, se Roger Schmidt não tivesse sido dispensado do comando técnico do Benfica, muito provavelmente o registo que os encarnados, são atualmente detentores, poderia muito bem continuar nas garras do leão. O Glorioso começou em falso a época sob as ordens do treinador alemão e, à passagem da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica apenas registava uma média de 1,3 tiros certeiros por duelo.
Os pupilos de Bruno Lage, nos 13 encontros disputados, apenas não marcaram contra o Bayern Munique (1-0). Desde que assumiu o controlo da equipa, o técnico de 48 anos tem vindo a encurtar a diferença que separavam os dois rivais. Após o último jogo de Amorim à frente dos leões, a diferença, apesar de muito curta, ainda era favorável para o clube de Alvalade (2,9 – 3,1). Contudo, os sete golos marcados ao Estrela, no último sábado, 23 de novembro, ajudaram a mover a balança a favor do emblema da Luz.
Recorde-se que, há três meses atrás, na altura da apresentação de Bruno Lage, o técnico assegurou que iria apresentar um futebol ofensivo, sinónimo das características do Clube da Luz. “Quero o futebol que os adeptos gostam de ver. Um futebol ofensivo, um futebol dinâmico, um futebol divertido e, fundamentalmente, um futebol que puxe pela bancada”, foi esta a mensagem que o setubalense deixou e, ao que aparenta, tem tido um impacto bastante positivo no Glorioso.