Futebol
Coincidência? Reforço sonante do Benfica revela que alugou casa... a Rúben Amorim
24 Out 2025 | 11:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2024 | 12:08 |
David Neres está cada vez mais perto da saída do Benfica e a imprensa internacional garante que a vontade do camisola 7 é mesmo de abandonar a formação de Roger Schmidt. Contudo, esta hipótese não estaria a ser equacionada pelo futebolista no começo da pré-época, uma vez que no dia 3 de julho o craque acabou por fazer 'juras de amor' ao Clube. O cenário acabou, então, por se alterar um mês depois.
"Quanto mais tempo vai passando, mais nos conhecemos. O míster já me conhece bem, sabe como gosto de jogar e eu também sei o que ele pretende. Vai ser mais fácil para mim. Estou feliz por estar de volta. O Benfica já faz parte de mim", atirou o extremo brasileiro, antes do começo da temporada 2024/25, na altura em que o plantel das águias voltou a colocar mãos à obra.
"Estou feliz por estar de volta. O Benfica já faz parte de mim"
De destacar que, com o acordo com o Nápoles quase fechado, David Neres não seguiu com o plantel do Benfica para a deslocação das águias ao reduto do Famalicão. Roger Schmid terá deixado o extremo de fora, optando por levar Ángel Di María na comitiva.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Em entrevistas separadas, candidato à Presidência das águias ainda reiterou que é necessário fazer novas estratégias a respeito da formação
24 Out 2025 | 12:42 |
Martim Mayer, um dos candidatos à Presidência do Benfica, deixou rasgados elogios a Andreas Schjelderup, um dos jovens talentos das águias. Em declarações à imprensa internacional, o empresário considera que o extremo tem potencial para chegar ao nível de lendas do futebol, como Arjen Robben e Franck Ribéry.
Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"
Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".
Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".
Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"
Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".
No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".
Numa entrevista, internacional ucraniano não tinha meias-palavras para descrever grandeza do elemento encarnado e falou do seu trabalho
24 Out 2025 | 12:11 |
Georgiy Sudakov está rendido ao talento de José Mourinho. O internacional ucraniano, um dos reforços de verão do Benfica, revelou que tem sido uma experiência única trabalhar ao lado de Special One. Contudo, revelou que, perante os rumores sobre a sua chegada, o atleta achou não iria acontecer.
Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"
Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.
De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".
Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"
Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".
"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.
Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva
24 Out 2025 | 11:43 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.
O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.
O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.
No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.
Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.
Coincidência? Reforço sonante do Benfica revela que alugou casa... a Rúben Amorim
24 Out 2025 | 11:13
Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."
24 Out 2025 | 10:35
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
24 Out 2025 | 10:04