
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A crise de golos dos avançados do Benfica tem sido um dos temas com mais destaque no universo encarnado. Este domingo, 22 de dezembro, Bruno Lage voltou a abordar o assunto e deixou uma certeza sobre o ataque das águias, na conferência de antevisão ao duelo com o Estoril.
"Se olharmos para o último jogo temos uma média de dois golos. Eu faço a média do que vamos produzindo. Mais importante do que os golos são as oportunidades criadas", começou por analisar o timoneiro encarnado, chamando ao barulho antigos nomes da frente de ataque do Benfica.
"Já vivemos isto com o Seferovic, com o Vinícius e até mesmo com o João Félix, que não marcou em três ou quatro jogos e depois fez um hat-trick. Importante é que eles tenham confiança e recordo uma frase do Ronaldo: 'às vezes é como o ketchup'. Também tivemos nesse período alguns jogadores que desistem, que deixam de lutar, de acreditar que podem mudar a situação", frisou Bruno Lage.
Bruno Lage: Pavlidis, o Arthur [Cabral] e o Zeki [Amdouni] tem determinação, confiança e querem evoluir para marcarmos ainda mais golos.
O treinador do Benfica deixou, então, uma certeza sobre o trio de avançados, Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni. "O Pavlidis, o Arthur [Cabral] e o Zeki [Amdouni] tem determinação, confiança e querem evoluir para marcarmos ainda mais golos. Temos de estar tranquilos, jogamos em equipa e o importante é olhar para o que a equipa vai produzindo", concluiu Bruno Lage, na conferência de antevisão ao duelo com o Estoril.
O Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para a próxima segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, as águias estão neste momento a ocupar o terceiro lugar, com 35 pontos. Depois de ter batido ontem o Moreirense, o Porto é líder do Campeonato Nacional à condição, somando agora 37 pontos. O Sporting, que vai hoje a jogo, ocupa a segunda posição, com 36 pontos.
Através de um comunicado, entidade que regula futebol internacional apresentou a informação relativa ao camisola 19 das águias
|
Está confirmado o castigo imposto a Andrea Belotti, na sequência da sua expulsão no encontro frente ao Boca Juniors, que terminou com um empate a duas bolas. Punição foi oficializada pela FIFA, organismo que tutela o futebol internacional. Com esta atualização, Bruno Lage já sabe que não irá contar com o italiano.
A decisão foi anunciada por uma fonte oficial do Glorioso, onde explicou que a FIFA não aceitou o recurso apresentado pelas águias. Assim sendo, o castigo de dois jogos mantém-se e Andrea Belotti é ausência certa para o encontro decisivo frente ao Bayern Munique, agendado para terça-feira, 24 de junho.
Depois de ter cumprido o primeiro jogo de castigo frente ao Auckland City, onde as águias golearam os neozelandeses por seis bolas a zero, o atacante transalpino fica de fora da partida com os alemães e só deverá regressar à competição nos oitavos de final, caso o Benfica assegure a sua presença na próxima fase.
A juntar-se ao camisola 19, também por motivos disciplinares, é Álvaro Carreras, que foi admoestado com uma cartolina amarela na última partida. No sentido inverso, depois de falhar a partida com o Auckland City, Florentino Luís espera receber boas notícias sobre o seu estado clínico e assim, fazer parte das opções para Bruno Lage.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.
Futebolista que está referenciado pelos vermelhos e brancos, para o lugar do camisola 61, irá implicar um grande esforço financeiro
|
As novidades relativas ao futuro de João Palhinha continuam a marcar a atualidade internacional. Desta forma, e numa altura em que está apontado ao meio-campo do Benfica para a próxima temporada, o Bayern Munique - que será o próximo adversário no Mundial de Clubes - já terá definido uma condição para libertar o atleta formado no Sporting.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema bávaro aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências revelou que João Palhinha - alvo do Benfica para suceder a Florentino - pode abandonar o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros.
Ora estas novas informações voltam a fazer com que o Benfica enfrente um novo entrave nas negociações por João Palhinha. Além dos 35 milhões de euros, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem que também o Fulham de Marco Silva está na corrida pelos serviços do médio que pertence aos quadros do Bayern Munique.
Recorde-se que João Palhinha não é o único nome apontado para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence à Génova, emblema no qual o Benfica está de olho noutro atleta, surge como outras das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Questionado sobre o rescaldo da acesa discussão que envolveu o treinador e jogador, atleta revelou alguns detalhes sobre o que tem acontecido nas últimas horas
|
Horas depois de ter sido publicado um vídeo sobre as declarações de Orkun Kokçu, onde quebrou o silêncio sobre o que aconteceu com Bruno Lage, várias têm sido as reações ao caso. Durante o dia de hoje, Gianluca Prestianni comentou sobre a mais recente polémica do Benfica e o jovem argentino garantiu que tudo ficou resolvido,
Gianluca Prestianni: “O ambiente está muito bem”
À margem de mais um treino na Flórida, onde o Glorioso deu continuidade à preparação do encontro frente ao Bayern Munique, que visa a terceira e última jornada, o camisola 25 começou por garantir que tudo está calmo: “O ambiente está muito bem”.
Numa altura em que já se sabe que Orkun Kokçu foi apenas multado, na sequência das atitudes que teve para com Bruno Lage, Prestianni garantiu que o assunto ficou resolvido e que a equipa está focada: “Já falaram tudo o que tinham a falar. A equipa está bem, contente e com vontade de ganhar”
Gianluca Prestianni: “Já falaram tudo o que tinham a falar”
Questionado sobre como o grupo de trabalho reagiu à situação, o jovem revelou que o camisola 10 falou com os seus companheiros de equipa, “Pediu desculpa pelo que se passou dentro de campo. Toda a equipa aceitou muito bem”.
Gianluca Prestianni: “Pediu desculpa pelo que se passou dentro de campo”
Vale recordar que na sequência das atitudes que teve no decorrer da partida, onde insultou Bruno Lage, o criativo turco não fugiu às críticas que lhe foram feitas. Entre as vozes mais ativas, esteve a de António Simões, com a antiga glória das águias a caracterizar de ‘patético’ o comportamento que Kokçu teve frente ao Auckland City.