Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Crise no Benfica? José Calado atira: “Rui Costa devia estar sentado ao lado de Bruno Lage”

Comentador da CMTV afirmou que o Presidente do Glorioso deveria ter estado ao lado do treinador para impor respeito aos jogadores

José Calado critica postura de Rui Costa sobre áudio polémico de Bruno Lage
José Calado critica postura de Rui Costa sobre áudio polémico de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do conjunto de Bruno Lage frente ao Casa Pia por 3-1, em Rio Maior, circulou um áudio do treinador do Benfica sobre a derrota em tom de desabafo. A polémica instalou-se e trouxe uma série de questões para serem tratadas no Clube encarnado, entre elas, o posicionamento do Presidente Rui Costa relativamente aos jogadores e as palavras do técnico da Luz.


 O comentador da CMTV, José Calado disse sobre a confiança que o Presidente deveria ter em seu treinador. “Tem de ter confiança. Quem o trouxe foi Rui Costa para apagar um fogo e ele tem estado a apagar esse fogo. É verdade que alguns jogos têm corrido mal, infelizmente, mas num clube grande tem de ser assim. Tem de haver confiança entre o presidente e o treinador e vice-versa, porque se não as coisas não correm bem”, destacou. 


Calado sobre Lage "Não é preciso falar tanto"


José Calado ainda comentou sobre a postura de Lage querer falar muito em alguns momentos. “Bruno Lage às vezes tem que perceber que não é preciso falar tanto", referiu. O comentador justificou dizendo que num clube como o Benfica, tudo o que se diz pode ser descortinado e pode passar outro tipo de interpretação.

Ele ainda deu a opinião sobre qual deveria ter sido a postura adotada por Rui Costa na conferência de imprensa. “Eu acho é que o Rui deveria estar sentado ao lado do Bruno Lage”, reforçou. “E mais, e devia ter dito, em relação a pessoa que passou o áudio cá para fora que iriam saber ou iriam tentar descobrir quem era, se fosse possível, para o afastar de sócio do Benfica”, acrescentou.


Por fim, José Calado ainda reforçou a ideia que Rui Costa deveria ter mostrado confiança no seu treinador “É importante quando o presidente tá ao lado, ele reforça a confiança no treinador” e ainda completou com uma mensagem que o Presidente deveria ter dito aos seus atletas. “Os jogadores podem fazer o que quiserem, este é homem da minha confiança (Lage) e por isso é ele que vai ficar até ao final, quer gostem quer não gostem, é ele quem vai ficar até ao final porque é o meu treinador, e acabou. E os jogadores ouvem isso e aqueles que queriam por a cabeça de fora, baixam um pouco a cabecinha", completou.


Futebol

Ex Benfica garante: "Eu e Ruben Amorim aprendemos muito com Jorge Jesus"

Antigo jogador da Luz considera que atual timoneiro do Manchester United, da Premier League, se inspirou num outro líder que passou pelo Glorioso

Ruben Amorim foi jogador do Benfica há anos, mas lendário do Glorioso que o treinador aprendeu tudo enquanto estava nas águias
Ruben Amorim foi jogador do Benfica há anos, mas lendário do Glorioso que o treinador aprendeu tudo enquanto estava nas águias

  |

Icon Comentário0

Atual treinador do Manchester United e antigo treinador dos rivais de Lisboa, Ruben Amorim, representou as águias durante anos enquanto jogador. O timoneiro dos red devils foi campeão ao orientar o Sporting, mas um velho conhecido afirma que o português aprendeu tudo sobre estas funções enquanto ainda estava no Benfica.


Saviola: "Aprendemos muito com Jorge Jesus" 


Javier Saviola falou, ao Confidential, sobre Ruben Amorim e ainda recordou: "O Ruben e eu conhecemo-nos durante a nossa passagem pelo Benfica e ambos aprendemos muito com Jorge Jesus. Era um treinador que, além de todo o conhecimento tático que partilhava, procurava sempre ensinar todos os que o rodeavam, e nós absorvemos muito dele".


"O Ruben já mostrava algumas qualidades. Quando se partilha o balneário com um jogador, percebe-se quem lida bem com as situações e tem potencial para ser treinador. O Ruben era muito analítico, organizava taticamente a equipa e via-se que tinha essa visão", destacou o lendário avançado da Luz. 

O ex-jogador ainda relembrou que não era só Ruben Amorim que era apontado como possível treinador no futuro. "Sabíamos que o Pablo Aimar, o Amorim e o Luisão poderiam vir a ser treinadores, porque Jorge Jesus demonstrou constantemente o que significam verdadeiramente as sessões de treino, como gerir um grupo e lidar com a dinâmica dentro do balneário", disse.


O antigo avançado do Benfica ainda admitiu que não antecipava tanto sucesso imediato do seu colega como treinador. "Não esperava que a sua carreira de treinador arrancasse tão rapidamente e com tanto sucesso, primeiro no Sporting e agora no Manchester United. Penso que ele precisa de algum tempo. Acabou de chegar e tem de se adaptar à liga mais competitiva do mundo. É um ambiente muito diferente daquele a que ele estava habituado, mas não tenho dúvidas de que se vai sair bem", concluiu o argentino. Vale lembrar que Saviola também comentou o jogo entre Barcelona - Benfica.


Futebol

Kika Nazareth, ex Benfica, titular no El Clássico e com motivos para sorrir

Antiga atleta dos encarnados foi selecionada entre as onze iniciais no triunfo do Barcelona sobre o Real Madrid na Taça da Rainha e avançou à final

Kika Nazareth foi uma das selecionadas para iniciar o duelo entre Barcelona e Real Madrid, e vitória no El Clássico garante mais uma final à portuguesa
Kika Nazareth foi uma das selecionadas para iniciar o duelo entre Barcelona e Real Madrid, e vitória no El Clássico garante mais uma final à portuguesa

  |

Icon Comentário0

Na tarde da passada quarta-feira, o Barcelona encontrou o Real Madrid, em duelo válido para a segunda mão das meias finais Taça da Rainha, de futebol feminino. A equipa catalã venceu as merengues por 3-1 e qualificou-se para a grande final da competição. Entretanto, o destaque vai para a titularidade de Kika Nazareth, que já vai na sua segunda partida consecutiva entre as onze iniciais.


A antiga jogadora do Benfica foi selecionada para iniciar o 'El Clássico' nas meias finais da Taça da Rainha e esteve presente em várias jogadas produzidas pelas blaugranas na primeira parte. A internacional portuguesa foi substituída no intervalo e deu lugar a Edwin Pajor, avançada polaca que ainda viria ter destaque no jogo. Vale lembrar que Kika esteve dividida sobre a sua torcida na última terça-feira.


A equipa do Barcelona esteve a vencer desde o início do jogo, quando Patrícia Guijarro abriu o marcador para felicidade blaugrana. Entretanto, Kika só assistiu a este tento dentro das quatro linhas, pois os outros três remates certeiros da partida foram assinalados na segunda parte.


Esses dois golos foram, ambos, da responsabilidade de Edwin Pajor, aos 48' e aos 64'. As 'blaugranas' já haviam vencido por 5-0 a primeira mão e acabaram por sofrer o golo de honra da eliminatória apenas aos 90+2', num tento assinalado por Signe Bruun. 

O próximo desafio de Kika Nazareth na competição será Atlético de Madrid ou Granada, que decidem hoje quem irá garantir a última vaga para a final. Nesta época ao serviço do Barcelona, a ex-Benfica soma 29 partidas com o emblema catalão ao peito, nos quais conseguiu contribuir com seis golos marcados e nove assistências. 



Futebol

Oblak reage à derrota contra o Real Madrid e fala... no Benfica

Guarda-redes esloveno com passagem no Clube da Luz esteve em ação pelo Atlético de Madrid e foi eliminado da Liga dos Campeões pelo maior rival

Oblak reagiu à eliminação do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões contra o Real Madrid e falou sobre o Benfica
Oblak reagiu à eliminação do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões contra o Real Madrid e falou sobre o Benfica

  |

Icon Comentário0

Na passada quarta-feira, 12 de março, o Atlético de Madrid recebeu o seu maior rival no Wanda Metropolitano e venceu nos primeiros 90' minutos. Porém, o duelo encaminhou-se para os penáltis, com os merengues a serem mais eficazes e a saírem com a vitória na eliminatória, o que permite seguir para os quartos de final. Apesar da derrota nas grandes penalidades, o guarda redes Jan Oblak ainda defendeu uma tentativa de Lucas Vazquez.


O esloveno com passagem pelo Benfica reagiu ao jogo e expressou a sua infelicidade por estar eliminado. "É muito difícil aceitar uma derrota assim. Acho que fizemos um bom jogo contra uma grande equipa como o Real Madrid. Não lhes demos muito espaço e não tiveram praticamente oportunidades. No final faltou-nos um pouco de sorte. Eles tiveram sorte e nós não", disse à Sport TV.


Oblak ainda foi perguntado sobre a eliminação do Benfica nessa Liga dos Campeões, com o guarda redes a falar sem problemas acerca do ex-Clube. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", concluiu o jogador, de 32 anos. 


O guardião foi um dos destaques do jogo e conseguiu garantir a vitória dos colchoneros nos 90', porém, não contava com a infelicidade de Júlian Álvarez e Marcos Llorente nos penáltis, que resultaram na eliminação do 'Atléti' nesta edição de Liga dos Campeões.

Esta época, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - com valor de mercado afixado em 25 milhões de euros - soma 39 jogos na baliza, sendo eles 10 na Liga dos Campeões, 26 na La Liga, dois na Copa do Rei e um na Supercopa de Espanha. Ao todo, o esloveno soma 3.540 minutos disputados com o emblema da capital espanhola. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titularíssimo do Benfica faz pressão sobre Rui Costa e saída está em aberto
Futebol

Titularíssimo do Benfica faz pressão sobre Rui Costa e saída está em aberto

 

Icon Comentário0
Guerra entre Rui Costa e claques do Benfica? "Será interessante ver..."
Futebol

Guerra entre Rui Costa e claques do Benfica? "Será interessante ver..."

 

Icon Comentário0
Flop do Benfica faz revelação bombástica sobre Di María: "Não conseguia..."
Futebol

Flop do Benfica faz revelação bombástica sobre Di María: "Não conseguia..."

 

Icon Comentário0