
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 10:07 |
Após a derrota do conjunto de Bruno Lage frente ao Casa Pia por 3-1, em Rio Maior, circulou um áudio do treinador do Benfica sobre a derrota em tom de desabafo. A polémica instalou-se e trouxe uma série de questões para serem tratadas no Clube encarnado, entre elas, o posicionamento do Presidente Rui Costa relativamente aos jogadores e as palavras do técnico da Luz.
O comentador da CMTV, José Calado disse sobre a confiança que o Presidente deveria ter em seu treinador. “Tem de ter confiança. Quem o trouxe foi Rui Costa para apagar um fogo e ele tem estado a apagar esse fogo. É verdade que alguns jogos têm corrido mal, infelizmente, mas num clube grande tem de ser assim. Tem de haver confiança entre o presidente e o treinador e vice-versa, porque se não as coisas não correm bem”, destacou.
Calado sobre Lage "Não é preciso falar tanto"
José Calado ainda comentou sobre a postura de Lage querer falar muito em alguns momentos. “Bruno Lage às vezes tem que perceber que não é preciso falar tanto", referiu. O comentador justificou dizendo que num clube como o Benfica, tudo o que se diz pode ser descortinado e pode passar outro tipo de interpretação.
Ele ainda deu a opinião sobre qual deveria ter sido a postura adotada por Rui Costa na conferência de imprensa. “Eu acho é que o Rui deveria estar sentado ao lado do Bruno Lage”, reforçou. “E mais, e devia ter dito, em relação a pessoa que passou o áudio cá para fora que iriam saber ou iriam tentar descobrir quem era, se fosse possível, para o afastar de sócio do Benfica”, acrescentou.
Por fim, José Calado ainda reforçou a ideia que Rui Costa deveria ter mostrado confiança no seu treinador “É importante quando o presidente tá ao lado, ele reforça a confiança no treinador” e ainda completou com uma mensagem que o Presidente deveria ter dito aos seus atletas. “Os jogadores podem fazer o que quiserem, este é homem da minha confiança (Lage) e por isso é ele que vai ficar até ao final, quer gostem quer não gostem, é ele quem vai ficar até ao final porque é o meu treinador, e acabou. E os jogadores ouvem isso e aqueles que queriam por a cabeça de fora, baixam um pouco a cabecinha", completou.
Especialista em arbitragem pronunciou-se sobre principais casos que marcaram duelo sofrido frente aos ribatejanos, apontado a vários erros existentes
01 Set 2025 | 06:41 |
Numa partida onde o Benfica teve de suar para vencer o Alverca, por duas bolas a uma, o destaque - menos positivo - foi uma vez mais a arbitragem, que deixou algo a desejar. Pedro Henriques, especialista neste tema, fex questão de olhar e analisar os vários lances que marcaram o duelo entre águias e ribatejanos.
Pedro Henriques: “O primeiro golo dos encarnados foi legal e sem qualquer infração à lei do fora de jogo”
Começando pelo golo de Andreas Schjelderup, o mesmo considera que não houve qualquer ilegalidade: “O primeiro golo dos encarnados foi legal e sem qualquer infração à lei do fora de jogo. No momento do cabeceamento de Enzo Barrenechea, o seu colega Andreas Schjelderup que vai fazer o golo sai de posição correta”.
Numa partida que ficou marcada por muitas lances de cartão amarelo, tal como uma expulsão, aplicada a Amar Dedic, Pedro Henriques considera que o bósnio foi merecedor do vermelho: “Cartão amarelo bem exibido a Dedic que tendo já um amarelo, não pode fazer o que fez, ou seja, com ambas as mãos agarrar o ombro e braço esquerdo de Chiquinho, puxando e destruindo a jogada ou seja, não tentou jogar a bola, apenas parar o seu adversário”.
Pedro Henriques: “Amarelo para Enzo Barrenechea mal mostrado pois a falta é normal”
Na sequência da saída do bósnio, Pedro Henriques defende que o setubalense também devia ter visto um vermelho: “Bruno Lage devia ter sido expulso do banco, não só pela forma como com gestos falou para com o 4º árbitro, mas sobretudo pelas palavras que foram ditas e dirigidas e que foram bem legíveis e percetíveis na transmissão televisiva”.
Já no último lance de importância do jogo, Pedro Henriques considera que Enzo Barrenechea não deveria ter sido alvo de sanção disciplinar: “Amarelo para Enzo Barrenechea mal mostrado pois a falta é normal, ambos tentam jogar a bola e o jogador encarnado toca com a ponta da bota do seu pé esquerdo na ponta do pé direito de Davy Gui, não é propriamente um pisão, e a zona do terreno onde ocorreu também não justificava a sanção disciplinar”.
No derradeiro dia do mercado de transferências, especialista transalpino dá boas notícias aos Benfiquistas em relação a mais um reforço de peso
01 Set 2025 | 06:07 |
A menos de 24 horas do fecho do mercado de transferências, o Benfica está muito perto de fechar mais um reforço para o plantel de Bruno Lage. Pelo que foi apurado, as águias chegaram a um acordo com o Sevilha para a contratação de Dodi Lukebakio e já são conhecidos alguns detalhes em relação ao belga.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano deu conta do negócio entre o Clube da Luz e o emblema sevilhano, afirmando que existe um acordo total entre as duas partes. Na mesma publicação o jornalista revela que o camisola 10 dos sevilhanos estã fechado e que irá assinar um contrato válido até 2030.
No entanto, o especialista transalpino não fica por aqui e dá a entender que o avançado belga, que atua como extremo-direito, viaja hoje para Lisboa, a tempo de realizar os habituais exames médicos, a fim de ter luz verde para assinar o contrato com o seu nove clube, neste caso o Benfica.
O facto dos encarnados terem fechado o jogador, apesar dos valores exigidos pelo Sevilha terem ‘assustado’, tudo indica que algo não terá corrido bem nas negociações com o Levante por Carlos Álvarez. As últimas informações conhecidas do negócio é que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apresentou uma proposta que chega aos 15 milhões de euros pelo extremo de 22 anos.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Dia 1 de setembro marca o término do defeso de verão. Acompanhe, no Glorioso 1904, todos os rumores e movimentações das águias em direto
01 Set 2025 | 06:00 |
07h00 - As águias também libertaram Tiago Gouveia recentemente. De resto, fica no ar a possibilidade de uma surpresa de última hora no último dia do mercado de transferências.
07h00 - O médio-defensivo do Benfica tem sido ligado a uma transferência para Inglaterra, com o Burnley na pole position para assegurar os seus serviços.
07h00 - No que diz respeito a saídas, Carreras, Kokçu e Dí Maria foram alguns dos nomes mais importantes a deixar a Luz este verão. Durante o dia, esperam-se novidades sobre a situação de Florentino, depois de já ter sido confirmado um princípio de acordo por Kerem Akturkoglu.
07h00 - Ainda no que diz respeito a entradas, as águias também oficializaram Sudakov recentemente, e há também a possibilidade de garantir, ainda, Carlos Álvarez, do Levante.
07h00 - Neste defeso, os encarnados mostraram-se muito ativos, e confirmaram as contratações de Richard Ríos (27M), Franjo Ivanovic (22,8M), Amar Dedic (12M), Obrador (5M) e Enzo Barrenechea (15M).
07h00 - Acompanhe, no Glorioso 1904, todas as incidências sobre o último dia do mercado de transferências do Benfica.
Bruno Lage arrasa arbitragem do Alverca - Benfica e atira: "Somos uma equipa de guerreiros"
31 Ago 2025 | 20:31