Clube
Nuno Catarino dá conta das novidades para o Benfica District e Estádio da Luz: "Vai ter..."
02 Jan 2026 | 11:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
07 Set 2023 | 10:12 |
Cristina Ferreira volta a apresentar as galas de domingo do programa Big Brother, que irá estrear dentro de apenas quatro dias. Enquanto decorre a contagem decrescente para a nova edição, a apresentadora assume estar "muito entusiasmada" com o regresso do reality show, revelando ainda novos pormenores sobre a casa onde vão habitar os futuros concorrentes.
"Acho que temos um grupo de concorrentes muito bom. Eu ainda me espanto com as pessoas que se inscrevem, com a vontade que têm de entrar num programa destes. São muito pouco expectáveis os concorrentes que vamos ver", começou por dizer a conhecida adepta do Benfica à revista TV Mais.
"Vamos ter aqui, de facto, uma realidade que os próprios concorrentes não vão estar à espera. Vai ser difícil, temos pela primeira vez 100 mil euros em jogo e ainda umas surpresas, que só vamos revelar na estreia, e acho que vai ser o mais competitivo de todos os Big Brother’s, mas, acima de tudo, vai ser aquele em que vamos mostrar, cada vez mais, que um reality show é um desafio para quem quer sentir alguma coisa".
Recorde-se que na gala 'Palácio das Estrelas', onde a estação de Queluz de Baixo anunciou a nova grelha, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez algumas revelações sobre os novos concorrentes, que irão competir entre si por um prémio de 100 mil euros.
"É talvez o casting mais inesperado de sempre, mais extraordinário e aquele que mais vai impactar logo no primeiro dia. A faixa etária varia entre os 21 e os 50 anos de idade, e podemos esperar vários desafios ao longo do programa que tornarão os concorrentes cada vez mais competitivos", garantiu Cristina Ferreira.
Projeto, apresentado há vários meses, recebeu o parecer dos Sócios presentes na Assembleia Geral Extraordinária de 3 de janeiro
04 Jan 2026 | 11:54 |
O Benfica District foi aprovado e vai avançar. O projeto apresentado pela Direção, liderada por Rui Costa, meses antes das eleições, foi analisado e votado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã de sábado, dia 3 de janeiro, com os Sócios a darem luz verde à inovação das infraestruturas encarnadas.
Num universo de 28.338 Sócios, que participaram presencialmente e online na Assembleia Geral do Benfica, a proposta reuniu 59,24% dos votos favoráveis, acabando por ser aprovada. Os restantes 40,76% votaram contra, não ficando convencidos com os argumentos apresentados por Rui Costa e Nuno Catarino.
"É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram sim, com 40,66% a votarem não. É uma vitória do sim e da proposta apresentada", começou por afirmar José Pereira da Costa.
"A adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para, no futuro, desenvolvermos um método", adiantou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, referindo-se às dificuldades registadas no processo de votação, que obrigaram ao prolongamento das urnas até às 21h00 de sábado, 3 de janeiro.
"Os associados do Clube puderam votar presencialmente, por meio dos sistemas eletrónicos habitualmente disponibilizados, e também remotamente, através do Site Oficial e da App do SLB, meios digitais que também transmitiram a AGE em direto.Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra», pode ler-se no comunicado do Clube da Luz", concluiu.
Vice-presidente da área financeira fez questão de reforçar quais serão os principais pontos do projeto que a Direção quer implementar
03 Jan 2026 | 11:20 |
Nuno Catarino voltou a justificar o investimento que será feito com o Benfica District. Na Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu na manhã deste sábado, 3 de janeiro, o vice-presidente e CFO dos encarnados falou dos passos que irão custar aos cofres do Clube da Luz cerca de 220 milhões de euros.
Nuno Catarino: "Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio"
"Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio, que serão efetuadas durante o defeso", começou por dizer o dirigente do Benfica, na sua intervenção, que foi feita depois do discurso de Rui Costa.
"Remodelação do piso 1, rebaixar o relvado, criação de área safe standing e, por fim, novas filas no piso 3 na zona das super colunas", adiantou o vice-presidente da área financeira dos vermelhos e brancos, ao justificar o investimento que será feito para a concretização do Benfica District.
Nuno Catarino: "A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso"
"A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso", concluiu Nuno Catarino, deixando a garantia de que as obras feitas no Estádio da Luz não vão afetar as questões desportivas dos encarnados.
Recorde-se que o projeto foi revelado meses antes das eleições, que foram vencidas por Rui Costa, que renovou o seu mandato por mais quatro anos. A finalidade desta Assembleia Geral Extraordinária passa pela apreciação e votação do Benfica District.
Presidente dos encarnados deu início aos trabalhos na Assembleia Geral com um discurso onde voltou a defender a importância do projeto apresentado
03 Jan 2026 | 10:24 |
Rui Costa defende que o Benfica District é um plano estratégico para lançar o clube no futuro. No discurso de abertura da Assembleia Geral Extraordinária, o Presidente dos encarnados apresentou aos sócios as bases do projeto e garantiu que o mesmo não irá afetar o investimento feito nas equipas do Glorioso.
Rui Costa: "Confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas"
"O Benfica District é um projeto estratégico que visa dotar o Clube de infraestruturas que permitem ter um Benfica mais preparado para enfrentar os desafios do futuro", começou por dizer Rui Costa, no seu discurso de abertura da Assembleia Geral.
"O Benfica District, que hoje propomos para discussão e apreciação dos sócios, confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas, maior potencial de investimento nas nossas equipas e, por conseguinte, uma maior capacidade de competir a nível nacional e internacional", acrescentou, explicando o projeto, como já tinha feito Nuno Catarino.
Rui Costa: "O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros"
"O Benfica District engloba-se no objetivo mais lato de chegarmos, tão rápido quanto possível, a receitas consolidadas de 500 milhões de euros, ao mesmo tempo que o Clube passa a dispor de melhores infraestruturas para acentuar a evolução associativa, desportiva, comercial e financeira que todos almejamos", referiu Rui Costa.
"Mas toda esta transformação e modernização que aqui hoje propomos à aprovação dos sócios respeita a indispensável sustentabilidade económica e financeira do Clube e da SAD, respeita os nossos compromissos ambientais e honra a identidade inicial do nosso estádio", concluiu o Presidente do Benfica.