Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Emprestado ao Hellas Verona, Casper Tengstedt não pensa para já no regresso ao Benfica. Em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport, o avançado foi questionado sobre o futuro e acabou por não colocar os pontos nos i's.
"Os adeptos são excecionais. Em casa, sentimo-los próximos do primeiro ao último minuto. O meu futuro? Primeiro há que garantir a permanência do Verona, depois falaremos disso", começou por dizer, destacando o ambiente protagonizado pelos aficionados do emblema transalpino.
Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro
"Quando fui contactado, o Verona fez-me sentir que me queria mesmo cá. Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro. Primeiro, temos de conquistar o maior número de pontos possível e salvar-nos o mais rapidamente possível", continuou.
O jogador, que não calçou no plantel de Roger Schmidt, tendo sido 'despachado' ainda antes do técnico abandonar o lugar, destacou as boas exibições, revelando estar satisfeito com o atual rendimento.
Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil
"Estou feliz no Verona. Sou um jogador que gosta de desafios e estou aqui também para me tornar um melhor avançado. Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil. A vitória contra o Veneza foi muito importante porque surgiu antes da pausa para as seleções. Precisávamos dos três pontos depois de três derrotas consecutivas", completou.
Na mesma entrevista, é de referir que Casper Tengstedt acabou por deixar uma 'farpa' a Roger Schmidt. O avançado dinamarquês revelou que está mais feliz agora que joga na sua posição predileta dentro das quatro linhas.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências.
O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou a vitória das águias no Clássico e as escolhas do técnico
|
0O Benfica venceu no domingo, 10 de novembro, o Porto, por 4-1, num encontro referente à 11ª jornada da Liga Portugal Betclic que deixou os adeptos encarnados em êxtase com a goleada obtida no Clássico. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre a partida das águias, assim como das escolhas de Bruno Lage, tendo aproveitado para deixar uma 'dica' ao técnico encarnado.
"Fiquei muito satisfeito pela forma notável como os jogadores interpretaram as funções táticas que, certamente, lhes foram instruídas pela equipa técnica, aniquilando por completo os pontos fortes do Porto na sua saída com bola para transição ofensiva, forçando o erro e sendo muito competentes na criação de oportunidades de golo e na sua concretização, a qual só pecou por ser escassa", começou por revelar o Sócio.
Nuno Campilho: Carreras prossegue no trajeto de progressão em alta
Já sobre destaques individuais, além de Di María, Nuno Campilho não teve dúvidas em escolher: "O Aursnes, qual comandante de pelotão, que enche o campo todo, com uma simplicidade de processos que parece tornar e torna, efetivamente, tudo tão mais fácil. Kökçü pela grande disponibilidade física e concentração demonstrada, no rigor com que foi compensando as subidas do Aursnes em pressão, mantendo-se como um auxiliar de referência ao Florentino nas tarefas defensivas. Tomás Araújo, pela velocidade, capacidade de antecipação e por ter uns pés de número 10. E Carreras, que prossegue no trajeto de progressão em alta, revelando a cada jogo que passa o seu enorme potencia":
Já quando questionado sobre a titularidade de Nicolás Otamendi, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório, tendo aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage: "É o capitão e continua a ter um capital de experiência e uma capacidade superlativa no jogo aéreo que, do meu ponto de vista, continua a justificar a sua titularidade, embora, como já disse em outras ocasiões, não me chocaria se a aposta passasse a recair sobre o António Silva, porque, intocável, neste momento, só mesmo o Tomás Araújo, que está a jogar uma brutalidade".
Nuno Campilho: "Não me chocaria se a aposta passasse a recair sobre o António Silva
Por fim, e quando interrogado sobre o impacto deste triunfo do Benfica no grupo de trabalho, Nuno Campilho revelou: "O impacto que qualquer vitória, incontestável como esta foi, pode ter e sempre tem, ampliada pela circunstância de ter sido frente ao adversário que foi e por números que não se verificavam há 60 anos! Não duvido que os níveis de confiança dos jogadores estejam nos píncaros".
Antigo atleta do Clube da Luz foi questionado sobre diversos assuntos em conferência de imprensa de antevisão ao embate com a Ucrânia
|
0Diego Moreira abordou a sua saída do Benfica. A seleção sub-21 tem os olhos postos no jogo de preparação diante da Ucrânia, agendado para a próxima sexta-feira, dia 15 de novembro, às 17h30. O jovem extremo de 20 anos, por sua vez, foi o escolhido para responder as questões dos jornalistas e acabou por tocar no seu passado com o Clube da Luz.
Diego Moreira: Benfica? Isso é passado
"Benfica? Isso é passado. Estou focado neste momento e na Seleção. O foco está aqui e agora", referiu Diego Moreira.
O atleta que agora se encontra ás ordens de Rui Jorge, comentou ainda o seu percurso até chegar a França, ele que em tenra idade já regista passagens pelo Benfica, Chelsea e Lyon, antes de atuar no Estrasburgo: "São tipos de futebol muito diferentes. O facto de ter passado nesses países deu-me a oportunidade de tocar, um bocadinho, em tudo. Não sei escolher um, mas penso que foi bom ter jogado nesses campeonatos todos, porque ganhei experiência e, agora, estou um melhor jogador".
É importante recordar que o promissor extremo deixou o Clube da Luz no verão de 2023, tendo sido oficializado no Chelsea no dia 1 de julho, não se tendo conseguido afirmar nos blues. O atleta seguiu as ‘pisadas’ de Enzo Fernández, mas saiu do Glorioso a custo zero e com alguma polémica envolvida, já que as águias pretendiam prolongar o vínculo com o jogador. Já no passado verão, o internacional jovem por Portugal rumou a França para jogar no Estrasburgo.
Em 24/25, o extremo foi do Estrasburgo em dez encontros da liga francesa, sendo que nos 828 minutos em campo somou um golo e três assistências. Na temporada passada, Diego Moreira – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 10 embates pelos sub-21 do Chelsea, somando cinco golos. Enquanto esteve cedido ao Lyon, na segunda metade da época, o atleta foi opção em nove partidas.
Diego Moreira chegou a atuar pela equipa principal do Benfica. Na época 2022/23, na deslocação das águias ao reduto do Midtjylland, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o extremo foi lançado aos 90 minutos para o lugar de João Mário.
Camisola 32 do Glorioso continua com o futuro por resolver numa altura em que o mercado de transferências está prestes a abrir
|
0O futuro de Benjamín Rollheiser volta a ter novos desenvolvimentos. Numa altura, em que voltou a ser aposta de Bruno Lage no Benfica, o camisola 32 do Glorioso voltou a entrar na agenda de um novo conjunto.
De acordo com a informação avançada pelo jornal ‘O Jogo’ esta terça-feira, 12 de novembro, o Santos está bastante interessado em garantir os serviços do extremo argentino. A mesma fonte dá conta que o conjunto brasileiro já se encontra em movimento para acelerar as negociações, tendo em vista um empréstimo válido por uma temporada. Contudo, os responsáveis encarnados não estão dispostos a ver sair Benjamín Rollheiser já em janeiro.
Recorde-se que, tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apenas a saída de Benjamín Rollheiser em janeiro por empréstimo e com preferência a um emblema europeu. Caso contrário, o camisola 32 irá continuar sob as ordens de Bruno Lage no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.