Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Déjà vu? Farense - Benfica contou com facto curioso no Algarve

Encarnados, relembre-se, defrontaram a turma de Faro na passada terça-feira, 14 de janeiro, acabando por triunfar por três bolas a uma.

Déjà vu? Farense - Benfica contou com facto curioso no Algarve
Déjà vu? Farense - Benfica contou com facto curioso no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a terras algarvias para medir forças com Farense. Depois de uma primeira visita, a contar para a Liga Portugal Betclic, que decorreu no início do mês de novembro, durante o dia ontem, 14 de janeiro, o Glorioso disputou com os algarvios uma vaga para os quartos-de-final da Taça de Portugal e, tal como tinha acontecido no passado, ambas partidas contaram com uma reviravolta no marcador, com as águias a viverem um déjà vu. 


É preciso sofrer para acabar o encontro a ganhar e os Benfiquistas parecem saber bem qual é essa sensação no decorrer desta temporada. Foi a quinta vez, esta época, que os encarnados começam uma partida a perder e depois acabam por virar o resultado e a somar mais um triunfo importante. E ontem, em São Luís, viveu-se mais uma noite de nervos, com o Benfica a correr atrás do prejuízo.


Depois de uma primeira sem qualquer reação imediata ao tento dos algarvios, apontado por Tomané, as águias só levantaram voo durante a segunda parte. A reviravolta só surgiu no segundo tempo e num rasgo de inspiração de 'seis minutos à Benfica'.  Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e a Alexander Bah foram os autores dos golos, que permitiram um triunfo suado. Foi a segunda vez, temporada, que os encarnados foram obrigados a uma reviravolta frente ao Farense.


Sem haver sempre sofrimento à mistura, Bruno Lage sabe muito bem o que é começar a perder e depois dar a volta ao marcador. O mesmo aconteceu logo no primeiro encontro, quando regressou ao comando técnico dos encarnados, numa goleada por quatro bolas a uma, na receção ao Santa Clara. E, logo uns dias mais tarde, a história voltou a repetir-se, com a visita ao reduto do Gil Vicente, com nova goleada, desta vez por 5-1.

Por falar em repetições, na partida de ontem, o Benfica voltou a contar com um golo apontado por Arthur Cabral. O brasileiro foi titular e ajudou a construir o resultado, ao marcar o tento da cambalhota. Já na temporada passada, à 30.ª jornada, o canarinho também marcou no São Luís, ao fazer o segundo golo do Glorioso, que também venceu na altura por 3-1.



Futebol

Apesar de empate frente ao Arouca, Benfica assinalou data especial

Ao intervalo da partida, o Clube da Luz fez questão de assinalar o aniversário de uma antiga glória do Glorioso, que foi aplaudida pelas bancadas da Luz

Independentemente do empate registado frente ao Arouca, o Benfica teve motivos para celebrar, uma vez que decidiu assinala o aniversário de uma lenda do clube
Independentemente do empate registado frente ao Arouca, o Benfica teve motivos para celebrar, uma vez que decidiu assinala o aniversário de uma lenda do clube

  |

Icon Comentário0

Antes de consumar o empate frente ao Arouca, o Benfica contou com bom ambiente no Estádio da Luz, principalmente no decorrer do intervalo, onde as águias tiveram a oportunidade de mostrar respeito a várias figuras ilustres que passaram pelo universo encarnado, como foi o caso de José Augusto.


Durante o dia de ontem, domingo, 13 de abril, o antigo bicampeão europeu pelo Benfica celebrou o seu 88.º aniversário, uma data que foi assinalada durante a partida frente aos arouquenses. Numa altura em que o encontro estava no intervalo, o Speaker pediu aos adeptos presentes que prestassem homenagem ao antigo internacional português.


O pedido foi acedido sem hesitações e todos os espectadores fizeram questão de se levantar dos seus lugares e aplaudiram de forma entusiástica, desejando um feliz aniversário a José Augusto, um dos nomes mais conceituados do Benfica e do futebol nacional.


Vale lembrar que, além de José Augusto, ao intervalo foram tambem homenageados Fabrizio Miccoli, internacional italiano que representou as águias entre 2005 e 2007 e a equipa feminina do Glorioso, uma vez que, no dia anterior, as Inspiradoras conquistaram o inédito pentacampeonato,

Recorde-se, que José Augusto cumpriu quase toda a sua carreira profissional ao serviço do Benfica. Entre 1959 e 1970, o antigo internacional português participou em 368 jogos oficiais, onde apontou 176 golos. Ao serviço do Glorioso, José Augusto conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, oito Campeonato Nacionais e três Taças de Portugal.




Futebol

Depois do Benfica - Arouca, Camilo Lourenço aponta dedo a Bruno Lage: "Alterações..."

Comentador analisou empate dos encarnados frente ao Arouca, no passado domingo, questionando algumas das opções do técnico das águias

Camilo Lourenço comentou o empate do Benfica frente ao Arouca, acabando por questionar algumas decisões de Bruno Lage na partida do passado domingo
Camilo Lourenço comentou o empate do Benfica frente ao Arouca, acabando por questionar algumas decisões de Bruno Lage na partida do passado domingo

  |

Icon Comentário0

Camilo Lourenço, analista económico, abordou o empate do Benfica frente ao Arouca no passado domingo. Em declarações ao jornal Record, o comentador revelou que algumas decisões de Bruno Lage, assim como da equipa, acabaram por condicionar o resultado no Estádio da Luz.


Camilo Lourenço - As alterações foram tardias


“Estivemos 75 minutos sem meio-campo e profundidade. Se calhar, pensaram que a bola ia entrar sozinha… As alterações foram tardias e houve falta de concentração: não manter a bola longe da baliza nos dois minutos finais é crime", revelou Camilo Lourenço.


Quem também comentou o resultado dos encarnados foi Paulo Madeira que acabou por revelar que a turma de Bruno Lage "podia ter feito mais": "O Benfica podia ter feito mais. Depois de chegar ao 2-1, houve algum relaxamento e acaba por sofrer um golo inconcebível. O empate foi pesado, mas o Benfica continua no topo e o jogo com o Sporting será decisivo".

Por fim, também o antigo futebolista do Clube da Luz, Bruno Aguiar deu a sua opinião sobre o duelo: “Acho que o resultado é injusto para o Benfica, que dispôs de muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda, ainda chegou ao 2-1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Mas ainda há muito campeonato".


Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.


Futebol

Após empate, imprescindível de Bruno Lage junta-se a Jonas em lista (de peso) no Benfica

Futebolista foi aposta do timoneiro setubalense no passado domingo, acabando por registar um novo feito de águia ao peito que o coloca ao nível do brasileiro

Futebolista que tem sido essencial para Bruno Lage no Sport Lisboa e Benfica acabou por igualar registo de Jonas nos encarnados
Futebolista que tem sido essencial para Bruno Lage no Sport Lisboa e Benfica acabou por igualar registo de Jonas nos encarnados

  |

Icon Comentário0

A veia goleadora de Vangelis Pavlidis ao serviço do Benfica parece não acabar. Com o tento apontado frente ao Arouca, no duelo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o camisola 14 dos encarnados alcançou um novo registo com o Manto Sagrado, acabando por se juntar a nomes históricos do Clube da Luz como Eusébio, Jonas e José Augusto.


Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.


Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.


Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Iturralde González confirma 'colinho' no Santa Clara - Sporting: "Golpeia-o..."
Futebol

Iturralde González confirma 'colinho' no Santa Clara - Sporting: "Golpeia-o..."

 

Icon Comentário0
Polémico penálti no Benfica -Arouca? Marcel Matz atira: “Mas é…”
Futebol

Polémico penálti no Benfica -Arouca? Marcel Matz atira: “Mas é…”

 

Icon Comentário0
Jorge Coroado sobre lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca: "Pretender estorvar"
Futebol

Jorge Coroado sobre lance entre Otamendi e Jason no Benfica - Arouca: "Pretender estorvar"

 

Icon Comentário0