Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Portugal vai jogar com a Polónia, no próximo sábado, 12 de outubro, no terreno do adversário, a contar para a Liga das Nações. Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, 11 de outubro, Roberto Martínez deixou largos elogios ao craque formado no Benfica, João Neves, considerando-o um jogador "especial".
"O João Neves é especial"
"O João Neves é especial, não acontece muitas vezes um jogador chegar e dar diretamente uma resposta incrível", começou por elogiar o selecionador português.
"Posso dizer que é muito positivo quando um jogador novo chega à seleção. Primeiro porque os restantes jogadores recebem-no e porque, depois, o jogador que chega mostra personalidade e acredita que pode ajudar", concluiu o homem que lidera a Equipa das Quinas.
O Selecionador Nacional, também, falou sobre Tomás Araújo e Florentino Luís, dupla encarnada da turma orientada por Bruno Lage. Roberto Martínez analisou a chegada do central das águias e o facto da Seleção da Angola ter 'piscado' o olho ao camisola 61 da formação da Luz.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Sabe o nosso Jornal que, jogador não pretende desistir da luta por um lugar no onze, pelo que uma despedida da Luz está fora dos planos
|
0António Silva não pretende sair do Benfica, este inverno. Sem lugar indiscutível no onze, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o central encarnado vai à luta no Clube da Luz, em busca de reconquistar a titularidade.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o defesa internacional português não pretende deitar a toalha ao chão no Benfica e não é por não ser opção titular que se sente menos motivado na missão de reconquistar a titularidade nas águias. Embora a Juventus mantenha a pressão e a vontade em querer avançar com uma contratação, António Silva continua a ter o seu foco no Clube.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o defesa-central formado no Benfica Campus não pensa numa saída, em janeiro, 'desvalorizando' os rumores de uma rutura com a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa. António Silva sente confiança de Bruno Lage, e a restante direção encarnada, pelo que apenas pensa em querer mostrar trabalho e empenho ao treinador das águias.
Europa a seus pés
A vecchia signora não é a única interessada na contratação de António Silva. Embora equacione um empréstimo, de forma a conseguir garantir, depois, o passe do camisola 4 a título definitivo, há outros clubes atentos ao defesa-central do Benfica.
É o caso do Atlético de Madrid, o Inter, o Aston Villa e o Nápoles. Ainda assim, Rui Costa já deixou claro que António Silva é um dos atletas que só saem, em janeiro, caso surja alguma proposta que alcance os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão do craque português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Emblema de Istambul não conseguiu parar a invencibilidade basca na competição e acabou por voltar a não ser feliz
|
0Na passada quarta-feira, dia 11 de dezembro, o Fenerbahçe, liderado por José Mourinho, entrou em campo para a sexta jornada da fase regular da Liga Europa, onde recebeu o conjunto basco do Athletic Bilbao. A partida foi realizada mais cedo, devido ao calendário, e a formação de Istambul não conseguiu parar a avalanche basca, perdendo por 2-0.
O antigo treinador do Benfica tinha um objetivo muito claro para o encontro contra o Bilbao,: ganhar pontos para deixar o Fenerbahçe mais confortável na classificação e mais próximo de uma qualificação direta para os oitavos de final da competição. Depois da derrota, sofrida diante o Besiktas, o Special One realizou três mudanças para a partida de ontem. José Mourinho lançou o seguinte onze, Livakovic; Osayi-Samuel, Akaydin, Djiku e Muldur; Yuksek, Amrabat, Tadic, Szymanski e Saint-Maximin; En-Nesyri.
Parecia que se tratava de uma partida equilibrada e que até podia pender de forma favorável para o conjunto liderado pelo antigo técnico das águias. Contudo, durante a primeira parte, o Athletic Bilbao entrou a todo o gás e já vencia o encontro, logo aos cinco minutos, depois de Iñaki Williams abrir o marcador em Istambul. Antes das equipas irem para o intervalo, a tarefa dos anfitriões ficou ainda mais difícil, depois de Nico Williams ter bisado em cima dos 45 minutos.
José Mourinho ainda tentou puxar pelos jogadores durante o descanso, mas a história voltou a ser mesma durante a segunda parte. Apesar de não ter havido mais nenhum golo, estava confirmado o domínio absoluto do Bilbao durante a partida. A formação caseira ia tentando remediar os erros da primeira parte, no entanto, qualquer tentativa de mexer no resultado caiu por terra depois de Muldur ter recebido ordem de expulsão, aos 69 minutos. O resultado final ficou em 2-0 para os bascos.
Feitas as contas, o Atheltic continua a sua caminhada invencível na Liga Europa e continua a assumir a liderança isolada, com 16 pontos. Já o conjunto do Special One voltou a desiludir nas competições europeias e caiu, à condição, para o 15º posto da tabela classificativa, onde regista oito pontos em seis jogos.
Turma de Lage não foi além do nulo diante os transalpinos, num duelo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2024/25
|
0O Benfica de Bruno Lage não foi além do nulo frente ao conjunto do Bolonha, no encontro da passada quarta-feira, 11 de dezembro, para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Desta forma, o ábritro da partida, Radu Petrescu, foi alvo de protestos pelas águias, quando por duas vezes não assinalou a marca dos 11 metros a favor da equipa da casa.
O juíz romeno, Radu Petrescu, no duelo entre os encarnados e os transalpinos, exibiu no total 11 cartões amarelos, sendo que foram cinco para o Clube da Luz e seis para os visitantes. Relativamente às grandes penalidades reclamadas pelo Benfica, a primeira alegou-se uma possível mão na bola de Emil Holm (43’) num lance com Di María e na já na segunda parte, Bruno Lage defendeu que o capitão Ferguson, bloqueou com o braço o remate do craque argentino (79'), mas o árbitro não assinalou nada.
Vale a pena lembrar também que, Vangelis Pavlidis colocou a bola dentro da baliza logos aos 3 minutos da partida, no entanto viu o seu golo ser anulado pelo VAR, uma vez que se encontrava em posição irregular.
Recorde-se que, não existiram golos, na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz. Com esta empate, o Benfica assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a jogo no próximo domingo, 15 de dezembro, para medir forças com o AVS. Numa partida a valer para a jornada 14 da Liga Portugal Betclic, as águias deslocam-se ao reduto do adversário.