Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A chamada de Tomás Araújo por parte de Roberto Martínez apanhou muita gente de surpresa. No entanto, e em antevisão esta sexta-feira, 11 de outubro, à partida com a Polónia, o selecionador nacional aproveitou para comentar a convocatória do central do Benfica.
"A escolha do Tomás Araújo era para dar um equilíbrio diferente, não tem o mesmo perfil do Gonçalo [Inácio]. A maturidade que o Renato mostrou dá um bom equilíbrio. O Renato e o Nuno Mendes podem preencher o espaço do Inácio”, começou por dizer Roberto Martínez.
“O Araújo está a crescer, mas é o começo de um estágio. Há aspetos que não podemos controlar. O foco é abrir a competividade, trabalhar bem os conceitos e tentar ganhar os jogos. Acredito muito nos jogadores novos”, prosseguiu o selecionador nacional.
Roberto Martínez: "É uma oportunidade para ficar numa posição importante"
Já sobre o facto de o defesa do Benfica estar a queimar etapas, Roberto Martínez foi perentório: “Não. Quando tomamos decisões são sempre em relação aos que temos. O Tomás Araújo é jovem, pode continuar a jogar nos sub-21, mas agora é uma oportunidade para ficar numa posição importante e com oportunidades de nos ajudar. A tomada de decisões é importante neste contexto."
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em seis partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando 532 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Internacional argentino foi a grande figura do clássico diante dos dragões, ao apontar dois golos essenciais para o triunfo dos encarnados
|
0O Benfica venceu o Porto, por 4-1, e Di María foi a grande figura do encontro, ao apontar dois golos. No final da partida, o internacional argentino estava muito satisfeito e agradeceu o apoio dos adeptos, pedindo que o universo encarnado se mantenha unido.
Di María: “Todos juntos somos mais fortes”
"Estou contente pela vitória. Fizemos um jogo perfeito. Merecíamos um jogo assim. Não demos uma boa imagem na Champions, não fomos nós e hoje voltámos a ser o Benfica que estávamos a ser. Demos uma alegria muito grande aos adeptos", começou por dizer Di María, em declarações à BTV.
"O que significa o festejo? Que todos juntos somos mais fortes. Mesmo a jogar fora parece que estamos em casa. Em casa nunca há menos de 60 mil. Estamos agradecidos às pessoas", finalizou Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Turma de Bruno Lage somou importante triunfo no clássico da Liga Portugal Betclic, levando de vencida os azuis e brancos, por 4-1
|
0O Benfica triunfou, neste domingo, na receção ao Porto, por 4-1. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos das águias foram apontados por Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, aos 44 minutos, fez o único tento da turma de Vítor Bruno no clássico. Recorde todas as emoções da partida.
Numa primeira parte muito dividida, foi num lance individual de Carreras que surgiu o primeiro golo, com um belo remate do espanhol. Contudo, após um erro de Otamendi, Samu empatou o clássico. Na segunda parte, o Benfica entrou demolidor e, em pouco mais de 15 minutos, marcou dois golos, com finalizações certeiras de Di María e Vangelis Pavlidis. Ainda antes do final da partida, aos 82 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, o internacional argentino fechou as contas.
Bruno Lage lançou de início Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Florentino, Kökçü (84'), Aursnes (88'), Di María (88') e Aktürkoglu (74'); Pavlidis (84'). No decorrer da partida, Beste (74'), Renato Sanches (84'), Arthur Cabral (84'), Amdouni (88') e Rollheiser (88') foram chamados a jogo.
Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
Confira os golos do Benfica - Porto: Carreras (1-0):
Decisão muito polémica do árbitro de 36 anos na primeira parte do clássico entre encarnados e azuis e brancos
|
0O clássico entre Benfica e Porto vai decorrendo – com a turma de Bruno Lage em vantagem –, mas os encarnados já têm motivos de queixa. Acompanhe, ao minuto, o Benfica – Porto.
Aos 19 minutos, num lance ofensivo dos encarnados, Pavlidis colocou a bola no fundo das redes, mas João Pinheiro não deu lei da vantagem e prejudicou o Clube da Luz.
Na saída de bola do Porto, Kerem Akturkoglu roubou a bola a Alan Varela, que, de imediato, fez falta sobre o internacional turco. Todavia, a bola prosseguiu do Benfica e Pavlidis disparou para o fundo das redes, mas João Pinheiro, antes de a bola entrar, parou o encontro, mostrando amarelo ao médio dos azuis e brancos.
Caso João Pinheiro tivesse deixado terminar o lance, o mesmo poderia ter sido revisto pelo VAR e o golo de Vangelis Pavlidis seria validado. O clássico entre Benfica e Porto fica assim marcado por esta decisão muito polémica do árbitro de 36 anos.
Lembrar que, antes do encontro, o Benfica começou a jornada no terceiro lugar, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (33 pontos em 11 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Confira o golo invalidado a Vangelis Pavlidis no Benfica - Porto: