Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, continua a viver grandes momentos no comando técnico do Panathinaikos. No passado domingo, dia 22 de dezembro, o timoneiro português alcançou a sexta vitória consecutiva em todas as competições oficiais e elevou para dez, o número de vitórias, desde que chegou à Grécia, há dois meses. Em 12 encontros, o ex-Benfiquista tem 10 triunfos, um empate e uma derrota.
O conjunto ateniense, liderado pelo treinador luso, tem atravessado uma excelente fase da temporada, no que diz respeito aos resultados desportivos. No último domingo, o Panathinaikos recebeu, no seu reduto, o Athens Kallithea, onde bateu o adversário por uma bola a zero. Confirmando assim o bom momento, depois de ter fechado a participação na Liga Conferência com uma goleada.
A equipa da casa, contou com os adeptos em peso e desde cedo impôs o seu jogo, no entanto, apesar do domínio avassalador da equipa de Rui Vitória, a equipa visitante foi conseguido conter a avalanche ofensiva do adversário e conseguiu ir para o intervalo empatado a zero, enquanto jogava com 10 unidades, desde o minuto 33. No segundo tempo, aos anfitriões carregaram no acelerador e, perto dos minutos finais, conseguiram o tão desejado golo, por intermédio de Jeremejeff, aos 82 minutos.
Já durante a semana, quinta-feira, dia 19 de Dezembro, o conjunto helénico fechou com uma goleada a participação na Liga Conferência. Os gregos venceram o Dinamo de Minsk por quatro bolas a zero, fruto dos tentos apontados por Jeremejeff, Tete, que bisou na partida e pelo avançado Fotis Ioannidis. Com este triunfo, o Panathinaikos ficou na 13ª posição e assegurou passagem aos playoffs da prova.
Feitas as contas, a vitória de ontem, 22 de Dezembro, permitiu ao conjunto antigo treinador do Glorioso subir ao terceiro lugar da liga grega, com 32 pontos, apenas a um ponto do PAOK, que está no segundo lugar e a dois do Olympiakos que é o líder.
Encarnados recebem o conjunto da Linha, esta segunda-feira, 23 de dezembro, para disputarem a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Nicolás Otamendi pode estar perto de saltar do onze para o banco de suplentes. O Benfica vai receber o Estoril, esta segunda-feira, 23 de dezembro, e o capitão encarnado falhou o último treino antes do jogo, pelo que poderá ser recambiado para o banco esta tarde.
Embora se sinta desgastado com duas viagens longas, num curto espaço de dias, o defesa do Benfica sente-se bem e já informou a equipa técnica do Clube da Luz que quer jogar na partida desta noite, segundo informa o jornal Record. No entanto, de acordo com a mesma fonte, Bruno Lage terá outros planos em mente. O mesmo jornal avança que o técnico setubalense deverá optar por António Silva, para fazer a dupla de defesas com Tomás Araújo.
Quando aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o camisola 30 tinha à sua espera um funcionário do Benfica, que o conduziu, diretamente do aeroporto, até ao Seixal, No centro de estágios, o defesa argentino de 36 anos realizou um treino sozinho, cumprindo um plano individual deixado pela equipa técnica às ordens de Bruno Lage.
Horas antes, decorreu a conferência de antevisão ao duelo com a equipa da linha e o Bruno Lage abordou o tema em torno da ausência de Nicolás Otamendi. O treinador do Benfica começou por justificar o porquê de ter autorizado o central a viajar. “É uma gestão natural, não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses aqui. Já houve vários atletas que tiveram situações pessoais para resolver e prolongaram os dias de folga”, afirmou o treinador responsável pelo plantel principal do Glorioso.
Além de referir que é uma situação normal de acontecer, o timoneiro das águias frisou que dentro do balneário do Glorioso "não há estatutos" e reforçou que não favorece um certo jogador ao invés de outro. “Não tenho de premiar quem cá fica a treinar, tenho é de tratar todos por igual. Quero é que o Otamendi seja igual a si próprio e que jogue como fez com o Nacional”, vincou o timoneiro do Benfica.
Emblema de Istambul emitiu esta segunda-feira, 23 de dezembro, um comunicado relativamente à intervenção cirúrgica realizada em Portugal
|
0O Fenerbahçe divulgou um comunicado a anunciar que José Mourinho foi "operado com sucesso à vesícula". Esta segunda-feira, 23 de dezembro, o emblema de Istambul acrescentou ainda que o antigo treinador do Benfica foi submetido à intervenção cirúrgica em Portugal e que se encontra bem.
Fenerbahçe: As melhoras ao nosso treinador, que se encontra de boa saúde
"O nosso treinador José Mourinho foi hoje operado com êxito à vesícula no seu país, Portugal. O Fenerbahçe deseja as melhoras ao nosso treinador, que se encontra de boa saúde", pode ler-se na partilha.
Recorde-se de que, neste domingo, José Mourinho publicou uma mensagem nas redes sociais, indicando que se tratava de "um pequeno e rápido procedimento. Vou voltar aos treinos no primeiro dia em que regressar das férias, como sempre. Nunca falhei uma sessão em 25 anos e não pretendo fazê-lo agora".
Vale a pena destacar que, o Fenerbahçe só volta a entrar em campo no próximo ano. A turma do técnico luso tem encontro marcado com o Hatayspor no dia 5 de janeiro, às 18h00. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 26 partidas, conseguindo 15 vitórias, seis empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Acompanhe aqui a partida entre os encarnados e o conjunto da linha a valer para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional, esta segunda-feira, 23 de dezembro, a partir das 18h45
|
00' - Equipa de Arbitragem: António Nobre (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira. Gonçalo Neves será o 4.º árbitro. Bruno Esteves será o VAR e Rúben Silva o AVAR.
0' - Otamendi deverá 'sentar', visto que falhou o último treino antes da receção ao Estoril.
0' - O técnico encarnado deverá promover mudanças e o onze provável do Glorioso poderá contar com Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, António Silva, Álvaro Carreras; Florentino, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Fredrik Aursnes e Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
0' - Bruno Lage continua sem contar com Renato Sanches e Tiago Gouveia.
0' - Recorde-se que, o Benfica tem a oportunidade de saltar para a liderança do Campeonato Nacional, uma vez que está a dois pontos do Sporting, que deslizou ao empatar com o Gil Vicente, no último domingo.
0' - O conjunto da linha perdeu na última jornada diante do Casa Pia, por 2-0, mantendo-se longe dos triunfos.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, surgem de uma vitória diante do Nacional, por duas bolas a zero, onde Di María bisou.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro desta tarde.
0' - O Benfica vai receber o Estoril, esta segunda-feira, dia 23 de dezembro, às 18h45, em jogo a valer para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.