Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do Benfica ter empatado a uma bola com o AVS, a turma de Bruno Lage tem boas notícias no horizonte. Rúben Macedo, avançado do Nacional, poderá falhar o duelo com as águias, uma vez que está em dúvida para a receção aos encarnados.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelo jornal desportivo A Bola, o atleta, que já falhou o embate dos madeirenses com o Moreirense, devido a problemas musculares, ainda não estará 100% recuperado de lesão, pelo que poderá ficar de fora das opções do técnico Tiago Margarido.
Segundo adianta a mesma fonte, caso o Rúben Macedo - um dos mais influentes do Nacional - falhe efetivamente a partida com o Benfica, o treinador dos insulares apenas poderá contar com o brasileiro Isaac Tomich e o internacional português Dyego Sousa, para a frente de ataque.
Recorde-se que, o encontro entre o Benfica e o Nacional, referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional, acabou por ser adiado, depois de se terem jogado 9 minutos na Choupana. O forte nevoeiro fez com que o duelo tivesse de ser reagendado.
Importa referir que, antes da deslocação à Choupa, os encarnados defrontaram o AVS, acabando por empatar a uma bola, no passado domingo. Agora, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que respeita à tabela classificativa, as águias ocupam agora o segundo lugar da tabela, somando 32 pontos, tendo o jogo com o Nacional ainda em atraso. O Porto disputa a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta segunda-feira, estando neste momento na terceira posição, com 31 pontos. O Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos.
Futebolista tem sido apontado a uma transferência no mercado de transferências de janeiro, porém acabou por negar os mais recentes rumores
|
0João Mário desmentiu, no passado domingo, 15 de dezembro, as notícias que davam conta de um eventual pedido para abandonar a formação do Besiktas, no próximo mercado de transferências de inverno. O internacional português garantiu estar "empenhado" no emblema turco.
"Estou completamente empenhado no Besiktas e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente", começou por mencionar o antigo camisola 20 das águias.
João Mário - Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Beşiktaş
"Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Beşiktaş. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar", concluiu o campeão pelo Benfica, citado pela sua assessoria de imprensa.
João Mário - As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o médio internacional português alinhou em 12 partidas, registando uma assistência, em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Em causa está o golo anulado aos leões de Faro, na partida contra o Gil Vicente, disputada no passado sábado, 14 de dezembro
|
0O Farense sofreu nova derrota para o Campeonato Nacional. No último sábado, dia 14 de dezembro, a formação algarvia recebeu, no São Luís, o Gil Vicente, contudo, os gilistas acabaram por sorrir e regressaram a Barcelos com um triunfo por uma bola a zero. A partida terminou com muitos protestos, feitos pela equipa da casa. Além das queixas feitas pelo treinador e presidente do Farense, Pastor, defesa dos algarvios, deixou críticas à Liga que, colocaram o Benfica ao barulho.
Pastor – Se fosse Sporting, Benfica ou Porto, coloco a mão no fogo como passariam 10 minutos a analisar isto
O motivo? Em causa está o golo que foi anulado ao avançado Tomané, aos 87 minutos e que, podia ter dado um desfecho diferente à partida entre o Farense e o Gil Vicente. O tento do artilheiro luso foi anulado por alegado fora-de-jogo de apenas sete centímetros, o que provocou muitos protestos no banco de suplentes liderado por Tozé Marreco, que colocou em causa, os critérios da arbitragem, liderada por Bruno Coelho e a atuação do VAR, feita por Ricardo Baixinho.
Após a partida, Pastor, defesa brasileiro do Farense, recorreu às redes sociais para criticar a Liga Portugal e afirmou que, o desfecho da decisão do VAR seria diferente se fosse o Glorioso ou um dos seus rivais diretos, como os leões e dragões, “Se fosse Sporting, Benfica ou Porto, coloco a mão no fogo como passariam 10 minutos a analisar isto para dar fora de jogo, nem sequer pensavam e apitavam a favor!”, começou por escrever.
Pastor – Mais uma vez contra nós, obrigado, Liga Portugal, vocês fazem realmente a diferença!
De seguida, concluiu a mensagem com uma resposta irónica ao incidente que se verificou nos minutos finais do duelo entre os algarvios e os gilistas. “Ou eu sou cego, ou estou ruim da vista, porque dar fora de jogo nisto, com todo o respeito, é uma falta de respeito”, atirou Pastor, numa mensagem deixada no Instagram, acompanhada de uma imagem do alegado fora de jogo, assinalado a Tomané.
Tiago Margarido, técnico dos insulares, comentou a vitória da sua turma frente ao Moreirense, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic e antecipou uma analise ao próximo confronto
|
0Tiago Margarido antecipou uma análise ao confronto com o Benfica. Após a vitória caseira do Nacional sobre a formação do Moreirense, por 1-0, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o técnico dos 'alvi-negros' comentou o triunfo e concluiu com um olhar sobre o próximo encontro do Campeonato Nacional diante os encarnados.
"Na primeira parte foi um jogo dividido, o Moreirense pressionou-nos bem, estava a criar-nos algumas dificuldades na primeira fase de construção, mas a segunda parte foi de sentido único, voltámos a criar inúmeras oportunidades, felizmente, hoje, conseguimos que uma entrasse, e penso que o resultado, no somatório do jogo, se ajusta claramente ao que fizemos", começou por analisar o treinador do Nacional, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
"Temos produzido bom futebol, somos equipa que procura ser ofensiva em todos os jogos, temos criado inúmeras oportunidades. De facto, o golo, por vezes, não aparece, mas hoje, felizmente, apareceu. Quem vê o Nacional jogar...não condiz claramente com a classificação que tem atualmente. Temos de continuar a trabalhar, acreditamos muito naquilo que estamos a fazer e seguimos o nosso caminho", realçou.
Tiago Margarido - Vamos apanhar um Benfica motivado, um Benfica bem
"Benfica será um jogo super difícil. O Benfica vem motivado, vamos começar a pensar nisso a partir de amanhã [domingo]. É importante termos conseguido esta vitória em nossa casa e os três pontos, mas vamos apanhar um Benfica motivado, um Benfica bem. Mas estamos cá para dar luta", garantiu.
Recorde-se que, o duelo contra o AVS (1-1) antecedeu a deslocação à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para começar às 17h00.