
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ao contrário de Andreas Schjelderup (Noruega), Leandro Barreiro regressou a Portugal cabisbaixo, depois da sua participação nos amigáveis da Seleção Nacional do Luxemburgo. Na última terça-feira, 25 de março, o médio do Benfica foi a jogo, mas o luxemburgueses não foram felizes e caíram aos pés da Suíça, por três bolas a uma.
Depois de ter cumprido 90 minutos no primeiro encontro amigável, onde a sua seleção surpreendeu e venceu a Suécia por 1-0, estragando no processo, a estreia internacional de Samuel Dahl, companheiro de equipa do camisola 18 no Glorioso. Frente aos suíços, Barreiro voltou a cumprir todos os minutos, mas não conseguiu evitar a derrota às mãos dos helvéticos.
O segundo amigável do Benfiquista decorreu na cidade de St. Gallen, na Suíça, a seleção local conseguiu comprovar a sua superioridade e favoritismo. Diante dos seus adeptos, os helvéticos entraram a todo o gás e antes dos 15 minutos de jogo, já venciam por duas bolas a zero, graças aos golos de Vargas (9 minutos) e Embolo (12 minutos).
Antes do intervalo, as coisas ainda ficaram mais difíceis para a equipa do luxemburguês, uma vez que os anfitriões ainda conseguiram fixar o resultado em 3-0, por intermédio de um remate de Muheim, aos 29 minutos. No segundo tempo, a Suíça manteve o controlo da partida e o máximo que os companheiros de Leandro Barreiro conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem para 3-1, com um golo apontado por Sinani, aos 89 minutos.
Terminada a participação nos compromisso do Luxemburgo, o Benfiquista regressa a Portugal com um triunfo e um desaire, pronto para ingressar nos treinos do Benfica, com vista a preparação do encontro frente ao Gil Vicente, já na próxima sexta-feira, 28 de março, às 20H15, no Estádio Cidade de Barcelos.
Futebolista de Bruno Lage tem sido associado a uma saída no próximo mercado de transferências de verão, tendo abordado o tema em entrevista
|
O futuro de Anatoliy Trubin tem vindo a dar que falar, após ,ter sido associado ao Manchester City. Em declarações ao portal 'Football 2.0' e citado pelo portal 'Sport' da Ucrânia, o camisola 1 do Benfica reagiu aos rumores de mercado, mostrando-se focado no Clube da Luz.
Anatoliy Trubin - Estou completamente focado no Benfica
"Sei tudo sobre os rumores das transferências através das notícias e do Instagram. Há alguma verdade em alguns rumores. Nos outros há algumas mentiras", começou por mencionar o camisola 1 do Benfica, que deu a entender que apenas pensa no mercado depois de ter o 'caneco' na mão.
"Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", finalizou Anatoliy Trubin, revelando que está totalmente focado no Clube da Luz.
Anatoliy Trubin - Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece
O camisola 1 do plantel de Bruno Lage, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato com o Benfica até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 38 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.240 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 40 golos.
Extremo do Clube da Luz foi novamente a jogo e foi peça fundamental em mais um triunfo do conjunto nórdico, que fica mais próximo da qualificação
|
Ao serviço da Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup somou mais duas internacionalizações na equipa principal nórdica. O ‘bacalhau’, alcunha que ganhou durante o estágio norueguês, foi novamente a jogo e a equipa do atleta do Benfica voltou a sorrir, depois de derrotar a congénere de Israel, por 4-2.
Terminada as datas FIFA, o camisola 21 já se encontra a caminho de Portugal, para ingressar nos treinos do Glorioso. Antes de aumentar o leque de opções para Bruno Lage, Schjelderup esteve em grande destaque no duplo compromisso internacional. Frente à Moldávia, o Benfiquista somou 63 minutos em campo e assinou uma assistência, frente aos israelitas, o jovem voltou a ser titular e jogou 61 minutos.
Devido ao conflito militar entre Israel e a Palestina, o encontro decorreu fora do território israelita, com a partida a ser disputada na cidade de Debrecen, na Hungria. A jogar na condição visitante, a Noruega entrou mais forte no encontro e foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto do golo de David Wolfe, aos 39 minutos.
No segundo tempo, Israel entrou mais forte no encontro e conseguiu alcançar o empate aos 55 minutos, graças a Abu Fani. Quatro minutos mais tarde, Sorloth devolveu a vantagem aos nórdicos e aos 65 minutos, Ajer ampliou o resultado para 3-1. Aos 83 minutos, Erling Haaland fez o 4-1 para a Noruega e Turgeman reduziu a desvantagem para os israelitas, ao fazer o 4-2, aos 90'+3'.
Com este resultado, o Benfiquista e a sua seleção somam dois triunfos nos dois primeiros encontros de qualificação. Com mais três pontos amealhados, a Noruega segue no 1.º lugar do Grupo I, com seis pontos e mantém focado o objetivo de garantir uma presença no Mundial de 2026, que irá decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Antigo timoneiro do Clube da Luz planeia cancelar ida do futebolista para outro clube, no próximo mercado de transferências de verão
|
O maior pesadelo de um treinador na pausa internacional é perder um atleta por lesão. José Mourinho viu o medo se tornar realidade, após o grave problema físico de Edin Dzeko contra a Roménia, que deixará o bósnio fora dos relvados por algum tempo. Porém, o maior impactado pela mazela do avançado foi Cenk Tosun, que terá de reorganizar os seus planos.
De acordo com a Sports Digitale, o antigo timoneiro do Benfica reagiu à lesão de Dzeko com preocupação, e como medida preventiva, cancelou a ida do craque turco para o Urawa Red Diamonds do Japão. O negócio já estava concretizado, mas o treinador português exigiu a permanência do avançado no emblema de Istambul, enquanto o goleador titular não pode jogar.
O Fenerbaahçe investiu bastante na última janela de transferências, mas o centro do ataque não pode se dar ao luxo de ter várias opções. Além de Tosun e Dzeko, a única figura que José Mourinho pode contar como ponta de lança é Youssef En-Nesyri, que até tem sido titular nos últimos jogos, mas é arriscado mantê-lo como única opção na reta final da temporada.
Vale relembrar, que Dzeko partiu o nariz no duelo contra a Roménia num lance que o defesa central romeno deu um pontapé com muita força na cara do avançado. O bósnio ainda tentou permanecer no jogo, mas não conseguiu e foi substituído ao intervalo.
Assim sendo, Cenk Tosun - avaliado em 1,2 milhões de euros - não se poderá transferir ao Urawa Red Diamonds, do Japão. O avançado que deixou o Besiktas pelo Fenerbahçe no último verão soma 283 minutos repartidos por 17 jogos com o emblema de Istambul. O turco soma dois golos sobre o comando de José Mourinho.