
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting sofreu, no passado domingo, para vencer o Gil Vicente, acabando por bater a formação de César Peixoto por duas bolas a uma, e Conrad Harder, que ficou em branco no duelo, está já a dar que falar. No final do encontro, que viu os leões darem a reviravolta no marcador nos instantes finais, foi possível ver o atacante festejar no relvado com um cachecol... temático.
Nas imagens que estão a circular pela internet, mais precisamente na rede social X (antigo Twitter), vê-se Harder envergar bem alto o cachecol que diz "Sporting Campeão". Pois bem, com as contas do Campeonato Nacional ao rubro, a atitude do ponta-de-lança nórdico acabou por ser comentada pelos internautas, uma vez que festejou a vitória frente ao Gil Vicente, como se da conquista da Liga se tratasse.
"Calma"; "Isto só me faz lembrar o autocarro francês no euro 😭"; "Este cachecol deve ser do ano passado. Digo eu. Mas não deixa de ser giro festejarem como se tivessem sido campeões… 😂"; "Será que ele sabe que está ao contrário?"; "Isto ainda não acabou!!!", são alguns dos comentários, que surgem em resposta à publicação.
Importa recordar que, no que à partida do Sporting diz respeito, os leões entraram em campo com o Benfica a ocupar o primeiro lugar da tabela, depois de ter batido o Estoril, e começaram mesmo o duelo com o Gil Vicente com o pé esquerdo. Apesar de terem conseguido vencer os galos, o embate ficou marcado pela polémica arbitragem de Tiago Martins, que beneficiou os verdes e brancos, perdoando uma expulsão ao conjunto de Rui Borges.
No que toca à agenda, o Benfica, que ocupa agora o segundo posto da tabela, com os mesmos pontos que o eterno rival, volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Confira aqui a imagem onde é possível ver Harder com o cachecol a dizer "Sporting campeão":
Atacante do Clube da Luz voltou a ser titular no encontro com o Estoril, mas acabou por sair em dificuldades, sendo substituído na etapa complementar
|
Há novidades sobre Zeki Amdouni, que saiu lesionado da deslocação do Benfica ao reduto do Estoril. O atacante continua sim em dúvida para o duelo frente ao Sporting, que pode decidir já o campeão, mas sabe-se agora que os próximos dias serão decisivos, com o atacante suíço a iniciar já os tratamentos.
Segundo revela o jornal desportivo Record, o camisola 7 dos vermelhos e brancos, que contraiu uma mialgia na coxa direita, acredita que conseguirá recuperar a tempo de ir a jogo com os leões de Rui Borges. No entanto, o seu contributo no Dérbi eterno não é de todo um dado adquirido.
De acordo com o mesmo diário desportivo, que avança as novas informações esta segunda-feira, Amdouni vai ficar entregue ao departamento clínico do Benfica, com "os próximos dias a serem decisivos para perceber se o avançado vai reagir aos tratamentos". Bruno Lage deverá esclarecer o estado do internacional suíço na antevisão do duelo com o Sporting, agendada para sexta-feira.
Face à lesão do extremo helvético, Di María poderá regressar ao onze inicial, depois de ter saído tocado em Guimarães, no embate frente ao Vitória. O camisola 11 dos encarnados não pisa os relvados desde a vitória das águias frente aos conquistadores, podendo 'aproveitar' a mazela de Amdouni.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Conhecido especialista analisou os vários lances da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta segunda-feira, considerando que os leões foram beneficiados
|
Depois de analisar o Estoril - Benfica, Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou a os casos polémicos do jogo entre Sporting e Gil Vicente, que terminou com a vitória dos leões, por duas bolas a uma. O antigo árbitro considera que Tiago Martins mereceu nota 2, acabanado mesmo por 'chumbar' o senhor do apito. Numa extensa análise, o especialista destaca a expulsão perdoada a Maxi Araújo, analisando à lupa o lance com Zé Carlos.
Jorge Faustino - Segundo amarelo por exibir
"Em jogo intenso e exigente, cometeu alguns erros, não conseguindo manter critério técnico e disciplinar uniforme. Não expulsão foi erro marcante. Bem o VAR no lance onde pôde ajudar", começa por escrever o especialista, considerando que o senhor do apito poderia ter feito um melhor trabalho.
Por fim, Jorge Faustino considera que Maxi Araújo nem deveria estar em campo para apontar o primeiro golo do Sporting, uma vez que deveria ter visto o segundo cartão amarelo, aos 78 minutos, altura em que o Gil Vicente ainda vencia pela margem mínima. "Maxi Araújo acertou com a mão na cara de Zé Carlos em gesto desnecessário e negligente", afirma o antigo juiz.
"O fora de jogo bem assinalado ao jogador do Gil Vicente não apaga a ação do lateral. Segundo amarelo por exibir", concluiu Jorge Faustino, considerando que o fora de jogo, bem assinalado, não invalida a falta do defesa do Sporting, que deveria assim ter sido expulso ainda antes do minuto 80.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.
Pupilos de Bruno Lage vão medir forças com a turma de Rui Borges no próximo sábado, no Estádio da Luz e o duelo pode mesmo ditar quem vai levantar o 'caneco'
|
Depois de mais uma jornada de loucos, Benfica e Sporting continuam taco a taco na luta pelo título de campeão nacional e pode mesmo haver um emblema a 'levantar o caneco' já no dérbi do próximo sábado. O Glorioso 1904 leva até si todos os cenários possíveis, bem como as contas dos vermelhos e brancos e dos leões. Comecemos com os pupilos de Bruno Lage.
Matematicamente, o Benfica de Bruno Lage pode conquistar o tão desejado '39' se vencer o Sporting, na Catedral. No entanto, depois dos leões terem batido ontem o Gil Vicente, há um fator que tem que acontecer para que se faça a festa: as águias têm de fuzilar as redes de Rui Borges por duas ou mais ocasiões.
Porquê? Pois bem, só assim é que o Clube da Luz consegue anular a vantagem no confronto direto, que tem vindo a manter os verdes e brancos na primeira posição da tabela, visto que os comandos de Rui Borges venceram na primeira volta, por duas bolas a zero. Caso as águias vençam apenas por 1-0, a festa no Marquês adia-se mais uma semana, com o Glorioso a depender apenas de si.
Falando do Sporting, o eterno rival pode conquistar o Campeonato e basta ao clube de Alvalade bater o Benfica, não sendo necessário olhar para a quantidade de golos marcados. Por fim, caso o dérbi termine empatado, a Liga Portugal Bectlic vai decidir-se na última jornada, (Sport - Vitória de Guimarães e Braga - Benfica). Neste cenário, os rivais acabam em vantagem, devido ao confronto direto.
Por isso, com o dérbi a prometer 'ser quentinho, pode já marcar na agenda que no próximo sábado, 10 de maio, todos os caminhos vão dar ao Estádio da Luz. Benfica e Sporting medem forças na 33.ª jornada da Liga Portugal, com o apito inicial marcado para as 18h00, na Catedral.