Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Uma semana depois do encontro que colocou frente a frente o Farense e o Benfica, no Estádio do Algarve, a derrota sofrida perante a turma de Bruno Lage ainda é bem vivida e continua atravessa nas gargantas da equipa técnica e jogadores dos leões de Faro. No entanto, a equipa de Tozé Marreco tenta sacudir essa má memória e prepara o próximo jogo, a contar para a 11ª jornada do Campeonato Nacional, diante o Casa Pia.
Na antevisão do duelo com os gansos, Pastor, defesa do Farense, foi a voz por detrás da ambição da formação algarvia. O lateral começou por analisar a derrota contra o Benfica, mas frisou que acreditou que o Farense podia ter vencido as águias. “Entramos em todos os jogos para vencer. Com o Benfica ficámos com um gosto amargo, queríamos e sabíamos que podíamos vencer. Errámos e pagámos por isso. Trabalhamos concentrados nesta semana para não tentar cometer os mesmos erros para podermos vencer o Casa Pia", destacou, relembrando as águias de Bruno Lage.
O defesa de 24 anos reconheceu as qualidades do Casa Pia, mas salientou que o Farense terá uma palavra a dizer no encontro entre as duas formações. “O Casa Pia vai jogar com o apoio dos seus adeptos, é uma equipa muito organizada, vem de um empate, dois a dois, na casa do Rio Ave, e estamos a trabalhar para contrariar todos os desafios e a equipa está preparada, o mister já colocou nas nossas cabeças o que precisamos de fazer para conseguir vencer. Vai ser um grande jogo, quem errar menos vai sair com a vitória”, prosseguiu.
Pastor concluiu a sua antevisão com uma análise sobre a sua evolução no clube algarvio. “Tenho vindo a crescer. Na época passada realizei 30 jogos sem lesões, e este ano também não tenho tido e isso é muito importante, principalmente para quem joga como lateral, porque exige muita capacidade física. Mas o mais importante é o grupo e eu poder ajudar”, completou.
Recorde-se que o Farense perdeu na última jornada da liga, por duas bolas a uma, diante o Benfica. Dario Poveda abriu o marcador a favor dos anfitriões, mas o Glorioso conseguiu operar uma remontada com os golos de Álvaro Carreras e de Vangelis Pavlidis.
Técnico encarnado continua a preparar o duelo do próximo domingo, dia 10 de novembro, às 20h45, e atleta pode ser uma das apostas
|
0Uma das surpresas no onze encarnado no duelo com o Bayern na Liga dos Campeões foi Renato Sanches. O médio, que chegou ao Clube da Luz no último verão, foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage frente ao gigante alemão. Nesse sentido, o técnico encarnado passa a contar com mais uma opção no miolo do Benfica.
O camisola 85 do Glorioso manteve-se em campo até aos 86 minutos, altura em que que foi substituído Benjamín Rollheiser. Esta acaba por ser uma boa notícia para Bruno Lage, uma vez que o médio deixou bons indicadores positivos no que diz respeito à evolução física.
Recorde-se que, e já depois de ter feito o seu regresso ao Benfica no último mercado de transferências, o médio inda não tinha jogado mais de 45 minutos esta época, e agora fez o jogo quase completo. Na última época, ao serviço da Roma, o melhor registo foi 61 minutos de utilização - em dezembro de 2023, frente ao Sheriff, para a Liga Europa. O internacional português não consegue fazer um encontro completo há mais de 17 meses: a última vez foi 27 de maio de 2023, com a camisola do PSG,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui o vídeo:
Clube da Luz foi derrotado na passada quarta-feira, por 1-0, na Allianz Arena diante o Bayern, para a quarta jornada da prova milionária
|
0Benfica está com o pior registo de remates desta edição da Liga dos Campeões. Na passada quarta-feira, 6 de novembro, os encarnados somaram o segundo desaire consecutivo na prova milionária, ao saírem derrotados da Allianz Arena do Bayern Munique, por 1-0, e os números apontam para números para esquecer.
A turma de Bruno Lage teve um encontro para esquecer a nível ofensivo, tendo em conta que entrou em campo, com uma tática claramente mais defensiva de modo a anular o poderio germânico. Tornou-se, portanto, o único emblema a realizar apenas um remate numa partida desta edição da Liga dos Campeões, ultrapassando negativamente, os registos do Lille, Girona e Slovan Bratislava, que efetuaram três tentativas frente ao Sporting, PSG e Manchester City, respetivamente.
As águias e o Slovan Bratislava possuem um feito em comum: o facto de não terem acertado na baliza adversária. O protagonismo no duelo frente ao bávaros. foi para o guarda redes ucraniano Trubin, uma vez que, os encarnados passaram a maior parte dos minutos, no seu meio-campo defensivo e apenas na segunda metade do encontro tiveram ações na área contrária. Contudo, apenas somaram quatro toques, pior só o Slovan Bratislava, no jogo frente ao Manchester City.
Com a derrota, o Benfica de Bruno Lage passa a ocupar o 19º lugar da Liga dos Campeões com seis pontos, ficando atrás do Liverpool que é líder com 12 pontos. Na segunda posição surge o rival Sporting, seguido do Monaco, com 10.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Clube europeu aponta para o mercado de transferências como janela para 'roubar' o atleta de Bruno Lage
|
0O Manchester United quer mesmo avançar com a ativação da cláusula de recompra de Álvaro Carreras, o que pode complicar a vida ao Benfica. No entanto, há um senão nesta novela de mercado.
De acordo com informações adiantadas pelo portal TeamTalk, os ingleses de Old Trafford só têm até ao verão de 2025 para ativar esta cláusula. Primeiramente, a imprensa internacional deu conta de que a cláusula poderia ser acionada até ao verão de 2025, existindo, assim, uma margem de dois anos para avançar com a recompra do lateral do Benfica, no entanto, a história já não é assim.
Neste sentido, o clube da Premier League tem menos tempo para poder 'atacar' com o objetivo de garantir a contratação do camisola 3 do plantel do Benfica. É de referir que o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, de que, apesar da intenção do Manchester United em levar Álvaro Carreras de volta para Old Trafford, a direção de Rui Costa não quer abrir mão do camisola 3 da formação de Bruno Lage, 'lutando' para segurar o craque na Luz.
Vale recordar que, os ingleses de Old Trafford venderam o internacional sub-21 pela Espanha, no último verão, ao Benfica, após meia temporada de empréstimo. Rui Costa garantiu Álvaro Carreras a título definitivo, tendo sido o primeiro 'reforço' de verão a ser anunciado, após abertura do último defeso de transferências.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.