Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2024 | 08:05 |
O Benfica perdeu, por 3-1, frente ao Feyenoord. Na imprensa internacional, o desaire da turma de Bruno Lage mereceu destaque, com vários elogios à exibição dos neerlandeses, referindo mesmo que a turma agora orientada por Brian Priske fez lembrar os tempos de Arne Slot.
De Telegraaf (maior jornal neerlandês): “Foi há mais de meio século que o Feyenoord enfrentou o Benfica na Europa. Em 1972, milhares de adeptos do Feyenoord deslocaram-se a Lisboa, onde viram o seu clube perder por 5-1 nos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus. A legião de 4.000 homens, que viajou para Portugal esta semana de avião e carro, foi recompensada. O Feyenoord presenteou os seus adeptos com uma grande vitória (3-1) na Liga dos Campeões, no Estádio da Luz”.
Marca: “Apesar da ausência de várias das suas referências, como Hartman, Stengs e Santi Giménez, o Feyenoord recordou os tempos de Arne Slot no banco e venceu no Estádio da Luz (3-1), roubando ao Benfica a oportunidade de terminar a terceira jornada da Liga dos Campeões como líder invicto, juntamente com o Aston Villa e o Liverpool. Akturkoglu colocou a equipe de Lage no jogo após o intervalo, mas Milambo, que marcou dois golos, fechou as contas na compensação”.
AS: “O Benfica ‘avisou’ na primeira jornada ao vencer o Estrela Vermelha e depois ao triunfar frente ao Atlético de Madrid na segunda jornada. Mas o Feyenoord encarregou-se de baixar a confiança dos encarnados. Os neerlandeses foram melhores, pelo menos até sofrerem o golo de Aktürkoglu, aos 66 minutos. Antes, o Feyenoord tinha marcado dois e o VAR ainda anulou outro golo de forma polémica”,
L'Équipe: “Depois das vitórias frente ao Estrela Vermelha (2-1) e diante do Atlético Madrid (4-0), o Benfica caiu com estrondo em Lisboa frente ao Feyenoord (1-3). Ayase Ueda inaugurou o marcador (12’) e o jovem Milango bisou (33’, 90+2’). Timber e Paixão estiveram envolvidos em dois dos golos da turma de Roterdão. As águias marcaram o golo de honra por Akturkoglu, que aproveitou um remate de Beste defendido para a frente por Wellenreuther (66’). A próxima viagem, ao reduto do Bayern de Munique, no dia 6 de novembro, promete ser difícil para os portugueses”.
BBC Sport: “O Feyenoord acabou com a sequência vitoriosa do Benfica na Liga dos Campeões com um triunfo autoritário em Lisboa. O resultado significa que as duas equipas têm duas vitórias e uma derrota nas três primeiras partidas da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica, Bruno Lage, perdeu pela primeira vez desde que regressou ao Clube, em setembro”.
Lateral-esquerdo checo esteve no empate do Slavia Praga (1-1) em casa do FK Pardubice, palco onde se tinha despedido antes de vir para o Clube encarnado
03 Fev 2026 | 17:46 |
David Jurásek estreou-se com uma assistência no empate (1-1) do Slavia Praga no terreno do FK Pardubice, precisamente onde tinha feito o último jogo pelo emblema checo antes de rumar ao Benfica, e o seu técnico, Jindrich Trpisovsky, mostrou muito agrado.
J.Trpisovsky: "Ele jogou melhor do que esperava"
"Ele jogou melhor do que eu esperava, retomou imediatamente as nossas rotinas. Ficou claro que sabia exatamente o que fazer em campo", elogiou o treinador do Slavia Praga, depois da vaga do lado esquerdo da defesa ter sido deixado pela saída de Malick Diouf para o West Ham.
A chegada do atleta de 25 anos traz dinamismo à equipa checa. "Atacávamos praticamente só por um lado, por isso é ótimo podermos contar novamente com o outro flanco. Os laterais são extremamente importantes para o nosso jogo e isso ficou provado. Quase todas as grandes oportunidades surgiram das alas".
Apesar deste empate, o Slavia Praga mantém a liderança do campeonato checo à 20.ª jornada, com 46 pontos, mais 5 do que o Sparta Praga. Vale lembrar que Jurásek custou 3 milhões de euros, depois de ter sido vendido ao Benfica, em 2023, por 14 milhões.
Nesta temporada, David Jurásek – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 18 jogos: 10 na Liga Turca, quatro na qualificação da Liga Conferência, dois na qualificação da Liga Europa, um na Taça da Turquia e outro na Liga Checa. Nos 1.124 minutos em que esteve em campo, o defesa não marcou golos e fez uma assistência.
Avançado internacional pela seleção ucraniana chega a histórico francês proveniente do Olympiacos, clube onde atua Chiquinho
03 Fev 2026 | 17:27 |
O Lyon oficializou a chegada do avançado Roman Yaremchuk, proveniente do Olympiacos por empréstimo até ao final da presente temporada. O acordo pelo antigo avançado das águias fez-se por um valor inicial de 1,5 milhões de euros, com opção de compra de cinco milhões de euros, conforme informa o site oficial do clube.
"Estou realmente muito feliz por estar aqui e por voltar a encontrar Clinton (Mata), com quem joguei no Club Brugge. Também conheço bem o Paulo Fonseca. O ambiente no estádio, ontem à noite, marcou-me de imediato e já mal posso esperar por jogar diante de todos os adeptos", disse Yaremchuk na chegada ao clube gaulês.
O futebolista , que foi campeão na Grécia , somou apenas quatro golos e uma assistência na presente temporada desportiva, mas a experiência europeia e a presença na seleção da Ucrânia foram fatores valorizados pelo treinador português. O jogador terá agora a oportunidade de relançar a carreira na Ligue 1.
O Lyon espera que o futebolista traga mais soluções ofensivas ao plantel. Paulo Fonseca acredita que o avançado poderá dar nova dinâmica ao ataque, especialmente em jogos mais exigentes da Liga, Taça de França e Liga Europa, onde procura chegar o mais longe possível.
O companheiro de Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov , na seleção da Ucrânia, chegou ao Benfica na temporada 2021/22, oriundo do Gent, a troco de 17 milhões de euros. Avaliado em 2,5 milhões de euros, realizou 47 encontros, marcou nove golos e fez cinco assistências, conquistando o Campeonato Nacional (2022/23).
Entidade que regula o Campeonato Nacional já revelou os horários dos jogos da 22ª e 23ª jornada da competição portuguesa
03 Fev 2026 | 16:46 |
A Liga de clubes, presidida por Reinaldo Teixeira, anunciou esta segunda-feira os horários da 22ª e 23ª jornada do Campeonato Nacional, e verifica-se algo pela primeira vez nesta época desportiva. Benfica e Sporting vão entrar em campo ao mesmo tempo.
Irá acontecer na rodada 23 da maior competição de clubes em Portugal. Ambos os jogos irão acontecer às 18h, no sábado, dia 21. Enquanto que o Benfica defronta o AVS, no Estádio da Luz, os leões deslocam-se a Moreira de Cónegos para duelar com o Moreirense.
Na rodada transata, os encarnados vão viajar aos Açores. O adversário será o Santa Clara, agora orientado por Petit. Será sexta-feira, dia 13, a partir das 18h30. Lembrar que na primeira volta, o Benfica empatou a uma bola com a equipa insular.
Já o Sporting, joga em casa no dia 15, domingo, às 20h30, diante do Famalicão. O líder Porto terá compromissos nos domingos de 15 e 22 de fevereiro. O primeiro é frente ao Nacional, na Choupana, às 15h30; já o segundo é contra o Rio Ave, no Estádio do Dragão, às 20h30.
Mas antes, o Benfica entra em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. O clube encarnado continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.
Apesar do empate frente ao Tondela, craque do Benfica teve motivos para sorrir
03 Fev 2026 | 15:24