Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Silva, treinador adjunto da equipa técnica de José Faria, timoneiro do Estrela Amadora, não poupou nas palavras para analisar o resultado da equipa tricolor, depois da derrota sofrida frente ao Benfica, no estádio José Gomes, por três bolas a duas. No final da partida, em declarações prestadas à Sport TV, o adjunto do técnico principal do conjunto da Reboleira reconheceu que a equipa errou nos lances de bola parada.
Luís Silva - Sofremos três golos na sequência de bolas paradas
O treinador adjunto dos tricolores lamentou os golos sofridos e afirmou que o tentos acabaram por afetar a equipa amadorense. “Os dois primeiros deixaram-nos algo desconfiados do nosso valor e da nossa ideia de jogo. Depois, conseguimos entrar novamente na partida, num lance com alguma felicidade, mas que foi fruto da capacidade dos jogadores. Ao intervalo, falámos sobre a necessidade de entrar serenos na segunda parte, e foi isso que fizemos”, reconheceu Luís Silva.
Em relação às situações de bola parada, o elemento da equipa técnica de José Faria afirmou que a equipa tem melhorar nesse aspeto. “É um momento do jogo. Preocupamo-nos com todos os aspetos da partida, e esse não é exceção. Temos sofrido alguns golos nesse tipo de lance, mas também já marcámos. Precisamos de corrigir e dar uma resposta diferente no próximo jogo”, observou, aos microfones da Sport TV.
No fim, Luís Silva foi questionado sobre os movimentos do Estrela Amadora no mercado de transferências de Janeiro e técnico comentou o acontecimento. “Costumamos dizer que queremos que o fim do mercado chegue rápido. Aqui no Estrela, entraram e saíram bastantes jogadores. Às vezes, as pessoas não dão o devido valor a isso. Precisamos de tempo para readquirir rotinas e processos. É um constante recomeçar da nossa ideia de jogo. Temos muita fé no trabalho e naquilo que vamos conseguir no futuro. Hoje não levamos pontos, mas levamos aprendizagens importantes para o resto da temporada”, constatou.
Encarnados venceram, no passado domingo, 2 fevereiro, o Estrela da Amadora, por três bolas a duas. Águias seguem em segundo lugar do Campeonato Nacional
|
0Nicolás Otamendi saiu em sague do duelo do Benfica frente ao Estrela da Amadora, disputado no passado domingo, 2 de fevereiro. O central pregou um susto valente aos colegas de equipa, treinadores e adeptos, depois de ter sido atingido no joelho, aos 47 minutos de jogo. No entanto, ao que apurou o Glorioso 1904, nada tem que temer Bruno Lage.
Apesar do central argentino ter ficado mal tratado do confronto com o Keliano, acabando mesmo por ter queixas fortes, um corte e um hematoma no joelho, a verdade é que o capitão das águias, que inaugurou o marcador na Reboleira, estará apto para o próximo encontro do Benfica, frente ao Moreirense.
Otamendi acabou por ser assistido de imediato no relvado pela equipa médica do Benfica, regressando logo à ação. O titular das águias acabou por cumprir os 90 minutos de jogo, que terminou com a vitória do Glorioso, por três bolas a zero. O camisola 30 e Pavlidis apontaram os golos dos encarnados, com Dramé a marcar na própria baliza.
Já esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.615 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou dois golos (Gil Vicente e Estrela da Amadora) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 208 encontros, marcou nove golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Setubalense foi convidado a comentar o reencontro que teve com defesa da formação tricolor e deixou elogios ao antigo craque dos encarnados
|
0Numa noite especial para o Benfica, que regressou aos triunfos depois do desaire frente ao Casa Pia, na jornada anterior do Campeonato Nacional, a partida de ontem também foi marcada por reencontros. Ferro, que foi formado nas escolas do Glorioso, voltou a reencontrar alguns antigos colegas da formação encarnada e especialmente Bruno Lage, um treinador muito importante para o desenvolvimento do português.
Após o apito final no José Gomes, o técnico de 48 anos foi convidado a comentar o reencontro que protagonizou com antigo camisola 97 das águias, Ao microfone, o setubalense começou por dizer que já contava que lhe perguntassem pelo central. “Para isso tinha de ir ver os apontamentos que fiz há cinco anos, para ver em que podíamos ter ajudado a evolução do Ferro. Gosto de trazer notas, uma folha com as minhas ideias, perspectivar as vossas perguntas. Vou muito ao detalhe, sou organizado. Quando fizer um livro tenho aqui as minhas recordações”, atirou Bruno Lage.
De seguida, o treinador do Benfica recordou que o defesa central do Estrela Amadora foi uma das grandes promessas das águias e importante para conquista da Liga em 2018/2019. “Tenho de ir ver os apontamentos sobre o Ferro. Isto é o futebol. Por vezes temos decisões e oportunidades que não correm como queríamos. O Ferro fez um percurso fantástico na formação, foi um pilar importante na conquista do 37, e depois deixei de o treinar, mas acompanhei”, revelou.
Bruno Lage - Nem tudo foi mau. Teve momentos bons na carreira e continua a jogar ao mais alto nível
No final, lamentou que o atleta não tenha vingado no Clube da Luz, mas garantiu que Ferro irá recuperar o seu rendimento de outrem. “Teve uma transferência para fora do país, uma lesão... Tem de olhar para trás e ter orgulho no que fez. Centenas de jogadores são formados no Benfica, e nem todos têm a oportunidade de jogar na primeira equipa, conquistar títulos”, finalizou Bruno Lage, após o triunfo frente ao Estrela Amadora.
Futebolista que foi apontado ao Clube da Luz neste mercado de transferências vai ter um novo desafio no que resta da temporada, após a confirmação
|
0Já é oficial: Arthur Melo já tem novo desafio neste mercado de transferências. Após ter sido associado ao Benfica nesta janela, o futuro do centrocampista da Juventus já está tratado, tendo guia de marcha para o país vizinho.
O anúncio da mudança foi confirmado pelo Girona, que deu conta da contratação do médio canarinho através de uma publicação nas redes sociais. Arthur Melo, que esteve na lista de compras, chega cedido pela Juventus até ao final da temporada, num negócio que não contempla opção de compra.
Lembre-se que o nome de Arthur Melo não é novo no radar do Benfica. No último mercado de transferências, Arthur Melo foi associado aos encarnados, no entanto, não passou de um interesse, não tendo existido quaisquer contactos para uma eventual transferência.
Além do Clube da Luz, Arthur Melo também esteve em vias de ingressar no Sporting. Na mesma altura em que foi apontado ao Benfica, o conjunto liderado por Frederico Varandas intrometeu-se nas negociações pelo médio brasileiro, contudo o centrocampista rumou à Fiorentina.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.