Clube
Benfica aponta dedo à arbitragem de dérbi com o Sporting: “Falta de vergonha”
21 Dez 2025 | 23:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
23 Set 2024 | 16:50 |
João Diogo Manteigas, que anunciou recentemente a candidatura à presidência do Benfica, deu, esta segunda-feira, uma entrevista à Antena 1. O conhecido Benfiquista colocou os pontos nos is relativamente à confusão em que se viu envolvido na Assembleia Geral Extraordinária, chamando ainda o Porto ao barulho.
"O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto"
"Essa situação não foi dirigida a mim, mas a outros dois sócios, que começaram a conversar com esse sócio. Eu até lamento que alguns dos jornalistas que estavam lá, naquela altura, tenham passado a mensagem contrária ao que se passou. Houve, de facto, um sócio que me dirigiu algumas palavras. É normal, as pessoas não têm de gostar umas das outras, ninguém as obriga a isso, mas eram palavras", começou por afirmar o advogado.
"Aconteceu, no momento, também não queria dar grande relevância a isso, não foi nada comigo. Queria dizer uma coisa, para que fique bem assente. O Benfica não é o Porto, não tem nada a ver com o Porto", prosseguiu João Diogo Manteigas. "O Porto tem a sua forma de gerir, o Benfica tem outra completamente diferente, e as pessoas têm direito à manifestação, são cordiais. Mesmo que tenham de levantar a voz contra outros sócios, podem fazê-lo, não há problema nenhum", completou o candidato à presidência do Glorioso.
Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado ontem no Pavilhão da Luz.
Em vésperas da apreciação e votação do novo projeto, CFO das águias revela alguns detalhes que irão acontecer no recinto vermelho e branco
02 Jan 2026 | 11:31 |
Nuno Catarino, CFO do Benfica, deu a conhecer mais novidades a respeito do novo projeto em mãos. Na véspera da Assembleia Geral Extraordinária, que terá o propósito de apreciar e votar a inovação das infraestruturas das águias, o vice-presidente da área financeira levantou um pouco o véu.
Nuno Catarino: "O estádio vai ter 80 mil lugares, é esse o plano"
"O estádio vai ter 80 mil lugares, é esse o plano. Há várias pequenas alterações que serão necessárias, mas vou centrar-me nas quatro principais", começou por dizer Nuno Catarino, em declarações à BTV, onde falou sobre os tópicos que envolvem a Catedral do Benfica.
"A primeira é o rebaixamento do relvado, que vai permitir novas filas e aproximar bastante os adeptos do próprio jogo, um bocadinho mais à inglesa", enumerou Nuno Catarino. "A segunda alteração passa pelo piso 1, que permite fazer parte da bancada mais para trás; o estádio do Arsenal tem esse formato. Obriga a mudar toda a forma como se circula nesse espaço", acrescentou.
Nuno Catarino: "O estádio será maior, o que nos permitirá dar uma melhor resposta à lista de espera dos Red Pass"
"No piso 0 é possível ter alguns dos setores em safe standing; já temos isso relativamente estudado para ver quantos lugares poderemos acrescentar", adiantou o CFO do Benfica, revelando algumas das novidades que estão reservadas para a remodelação do Estádio da Luz.
"O estádio será maior, o que nos permitirá dar uma melhor resposta à lista de espera dos Red Pass. Além disso, vamos ter maior diversidade de espaços dentro do próprio estádio para proporcionar diferentes experiências", finalizou Nuno Catarino, em entrevista à BTV.
Imprensa destaca o comparecimento do Presidente dos encarnados numa iniciativa que promoveu a integração e a confraternização dos adeptos
24 Dez 2025 | 12:33 |
Rui Costa fez questão de marcar presença no evento solidário, no dia 23 de dezembro. Pelo que foi apurado, o Presidente das águias acompanhou um lanche que foi organizado pela Fundação Benfica, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com a Comunidade Vida e Paz.
O evento solidário contou com a presença de 120 pessoas carenciadas, com a finalidade de lhes garantir um momento acolhedor e inesquecível numa altura tão importante como é a quadra natalícia. O lanche decorreu no Estádio da Luz, com o Benfica a ceder o recinto.
Rui Costa não ficou indiferente e foi uma das figuras de maior importância a marcar presença no evento, onde teve a oportunidade de confraternizar com os adeptos encarnados, mostrando-se disponível para tirar várias fotografias com os mesmos.
No entanto, o dirigente máximo não foi o único a marcar presença no lanche solidário organizado pela Fundação Benfica. Em representação da Direção, o vice-presidente Rui do Passo foi o porta-voz das águias: "Mais uma vez estamos a celebrar o Natal com pessoas que têm esta alegria no ano, se calhar a mais significativa da vida delas ao longo dos últimos 12 meses".
No que diz respeito à equipa de futebol profissional, que venceu o Famalicão, os encarnados realizaram um treino durante a manhã desta terça-feira, 23 de dezembro e, segundo José Mourinho, o plantel vai gozar de dois dias de folga, regressando aos trabalhos na próxima sexta-feira para preparar o jogo com o Braga.
Presidente das águias reagiu à conquista do troféu e elogiou exibição dominadora na final, que culminou no levantar de mais uma taça
22 Dez 2025 | 07:38 |
Rui Costa fez questão de assinalar publicamente o feito alcançado pela secção de basquetebol do Benfica no passado fim-de-semana. Após a vitória contundente por 91-65 diante do Porto, na discussão da Supertaça, o dirigente máximo utilizou as plataformas oficiais para enviar uma mensagem de felicitação ao grupo de trabalho comandado por Norberto Alves.
"Este troféu vem reforçar o nosso estatuto de Clube com o maior número de Supertaças"
"É com enorme orgulho que felicito a equipa masculina de basquetebol pela conquista da 16.ª Supertaça da nossa história. Este troféu vem reforçar o nosso estatuto de Clube com o maior número de Supertaças no palmarés da modalidade", começou por dizer Rui Costa, numa mensagem divulgada no site oficial das águias.
O Presidente encarnado realçou ainda o ambiente vivido no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, local onde decorreu a partida decisiva: "Os nossos atletas, a equipa técnica e o staff estão, por isso, de parabéns por este brilhante triunfo. Foi uma grande final em Coimbra e com o apoio imprescindível dos nossos adeptos. Obrigado a todos!".
Com este resultado expressivo, o Benfica consolida a hegemonia nesta competição, somando agora 16 triunfos no total. A distância para os perseguidores diretos aumentou consideravelmente, visto que os azuis e brancos, tal como a Ovarense, permanecem com oito títulos cada um.
Agora, o foco do conjunto lisboeta vira-se para o Campeonato Nacional, onde tem um compromisso agendado ainda antes do final do ano civil. No próximo domingo, dia 28 de dezembro, o Benfica desloca-se ao Minho para defrontar o Braga, numa partida a contar para a nona jornada da Liga Betclic.
Benfica aponta dedo à arbitragem de dérbi com o Sporting: “Falta de vergonha”
21 Dez 2025 | 23:12
Na festa de Natal do Benfica, Rui Costa deixa aviso ao universo encarnado
19 Dez 2025 | 10:51
Ministério Público pede condenação de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira
17 Dez 2025 | 12:15