
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
|
José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, aparentou estar satisfeito com o desenrolar da reunião magna extraordinária, apesar de ter revelado que haverá uma 'parte três' para a conclusão da dita, que não chegou ao fim no passado sábado.
"Haverá, pelo menos, mais uma reunião para debater os artigos na especialidade. Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve. Há propostas que, votando um artigo, caem outros. Estou em crer que na continuação da assembleia geral se pode finalizar o processo. Se não se finalizar marcar-se-á outra", começou por afirmar.
Daqui para a frente entraremos um pouco no modelo de governação e processo deliberativo do Benfica. Há artigos que têm efeito escada, de bola de neve
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica destacou também o "compromisso de tentar marcar em 30 dias" a próxima parte da AGE. "Sabemos o problema que foi marcar esta, encontrar um buraco no calendário não foi fácil. Em novembro encontraremos esse dia. Vamos votar a segunda parte da proposta o mais depressa possível", concluiu José Pereira da Costa.
Na reunião magna do passado sábado, recorde-se, analisou-se e foi a votação desde o artigo 23 ao 50, sendo que ainda não existe data para a nova AGE. Vale destacar que o artigo 49, que está relacionado com os mandatos, foi a votos e as propostas de alteração não foram aprovadas pelos Sócios presentes no Pavilhão n.º 1 da Luz, neste sábado, 26 de outubro. É de referir que o encerramento oficial da AGE estava agendado para as 20h30, sendo que a votação terminou no artigo 50, dando por concluído os trabalhos deste sábado.
É importante ainda salientar que os ânimos chegaram a exaltar-se quando a discussão do artigo 47 decorria. Além disso, também, o artigo 45 gerou muita discussão entre os Benfiquistas. Destaca-se a aprovação dos direitos dos Sócios, na manhã de ontem.
Clube da Luz divulgou esta sexta-feira, 23 de maio, novidades relativas ao assunto, revelando a data em que se encontrarão em vigor
|
Com a final da Taça de Portugal para ser disputada já neste domingo e o Mundial de Clubes à porta, Rui Costa tem muitas razões para se preocupar com o Benfica. No entanto, há boas notícias que podem trazer descanso para o Presidente. O Clube da Luz publicou oficialmente a alteração dos estatutos, através de um portal do Ministério da Justiça.
Os estatutos entrarão em rigor a partir da convocação para as eleições de outubro, que irão ocorrer brevemente nos encarnados. Os principais dirigente do Benfica já tinham marcado presença no processo da alteração dos Estatutos, onde o Clube da Luz outorgou "a escritura notarial de alteração dos seus Estatutos".
João Pinheiro, membro participante da comissão de revisão dos estatutos, explicou como funciona o processo. "Significa isto que o processo de revisão estatutária foi concluído com sucesso e que o registo da mesma foi aceite pela Conservatória e realizado sem dúvidas. A partir de agora os novos estatutos são oponíveis a sócios e terceiros, entrando em vigor a partir da convocação das eleições para o quadriénio 2025-2028", começou por afirmar o especialista no assunto.
"Da intervenção do Ministério Público, se foi requerida, não resultou qualquer objeção conhecida à revisão estatutária aprovada pelos sócios", concluiu a explicação João Pinheiro sobre o longo processo, que teve início há quase três anos e está a chegar a conclusão apenas neste ano.
Assim sendo, os novos estatutos já foram publicados e vão entrar em vigor assim que os Sócios forem convocados para as eleições de outubro. Além disso, algumas alterações estatutárias, estão diretamente relacionadas com as eleições. Alguns dos exemplos, que são novidades são a possibilidade de existir uma segunda volta e o valor do número de votos de cada associado.
Clube da Luz deu conta da parceria esta quinta-feira, 22 de maio, através de uma nota partilhada através dos meios oficiais
|
Negócio fechado: Rui Costa fechou mais uma parceria no Benfica. Numa nota partilhada através dos meios oficiais, esta quinta-feira, o Clube da Luz deu conta do negócio técnico com Radomiak Radom, conjunto que milita na primeira divisão da Polónia.
"O Sport Lisboa e Benfica assinou uma parceria técnica com o Radomiak Radom, clube da 1.ª Divisão da Polónia, tendo como objetivo implementar a metodologia SLB na formação de jovens talentos", pode-se ler na nota partilhada pelos encarnados durante a tarde desta quinta-feira.
Este acordo, com a duração de cinco anos, representa assim mais um passo do Benfica a nível internacional, isto depois da abertura de algumas escolas no continente africano. Numa fase inicial, segundo deu conta o Clube da Luz, o projeto contará com a presença de treinadores, que serão responsáveis pela implementação do modelo formativo dos encarnados no conjunto polaco.
Miguel Reis, coordenador da expansão global do Benfica, já reagiu a esta novidade, acabando por destacar a importância desta parceria para o desenvolvimento da marca encarnada. "Um clube como o Radomiak, com esta dimensão e posicionamento num Campeonato que assume cada vez mais importância como o polaco, irá permitir ao Benfica posicionar-se estrategicamente na Europa", deu conta.
Quem também reagiu a esta parceria foi Davide Gomes, coordenador técnico dos projetos internacionais: "Esta confiança dos nossos parceiros só aumenta a responsabilidade, mas temos a confiança e a certeza de que iremos ajudar o Radomiak a desenvolver e a encontrar talento na Polónia através da metodologia Benfica, afirmando-se como o principal clube formador no Campeonato polaco".
Já o presidente do Radomiak considerou que este "é um momento de grande felicidade para o clube", sublinhando: "É um passo muito importante para o crescimento do nosso projeto". "Queremos aprender e crescer com um clube da dimensão do Benfica, e temos a certeza de que esta colaboração trará muitos sucessos no futuro", contou ainda Gregorz Gilewski.
Já se conhece qual será o novo Manto Sagrado da próxima temporada, com o Clube da Luz a dar conta da boa-nova através das redes sociais
|
Numa altura em que os clubes já começam a anunciar os novos equipamentos para 2025/2026, o Benfica não fica atrás. Através das redes sociais, o Clube da Luz partilhou o registo fotográfico em que surge o novo Manto Sagrado referente à próxima temporada. Além disso, também, revelou que uma novidade importante para os adeptos: a camisola já está disponível para pré-venda.
Segundo informações presentes no site oficial do Benfica, é possível reservar a camisola principal dos encarnados para 25/26 até dia 29 de maio, através do próprio site (saiba mais AQUI). O valor acaba por não diferenciar muito das verbas exigidas nas outras épocas, com o Sócio a ter de pagar 90 euros, enquanto o montante normal, sem o desconto Sócio, é de 100 euros. O Clube da Luz ainda informa que, depois de feita a reserva, o novo Manto Sagrado será entregue no dia da revelação.
A imagem partilhada pelo Benfica é, apenas, um desenho daquilo que aparenta ser o design do próximo Manto Sagrado. Do que é possível analisar, a nova camisola das águias será muito próximo daquela que foi usada na época 2006/07, uma informação que tem caído bem dentro do universo Benfiquista, com os adeptos a mostrar agrado pelo design escolhido para a próxima temporada.
Ao contrário do que tem acontecido noutros anos, desta vez, existe mais secretismo ao redor da nova camisola principal do Benfica. O próprio Clube escolheu apenas publicar um pequeno 'sneek peek' ao apresentar o esboço, deixando os adeptos do emblema da Luz 'com água na boca', esperando mais novidades nos próximos dias.
Assim sendo, os Benfiquistas têm a oportunidade de reservar o novo Manto Sagrado para 2025/2026 e serem os primeiros a envergar a camisola, assim que o Benfica fizer a revelação oficial. Importa referir que, existem rumores de que a camisola alternativa sejam em tons de bege, sendo que o vermelho acaba por ser maioritário, com tons de preto à mistura.
Confira aqui a publicação do Benfica: