Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Presidente da MAG do Benfica faz esclarecimento sobre Assembleia Geral: "Não podemos.."

José Pereira da Costa prestou declarações sobre a reunião magna do Clube da Luz, que se realiza no próximo sábado, tendo início marcado para as 09h30

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, deu alguns esclarecimentos sobe a reunião magna do Clube da Luz
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, deu alguns esclarecimentos sobe a reunião magna do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, destaca a importância da reunião magna do Clube da Luz, que se irá realizar no próximo sábado, com início marcado para as 09h30.


José Pereira da Costa: “Será um dia de grande concentração e fervor clubístico”


"Será uma jornada de trabalho absolutamente desafiante. Temos mais de duas centenas de propostas na especialidade admitidas para votar. Creio que algumas delas possam não ser votadas, mas é esse o plano que temos. Vão ser discutidos os futuros estatutos do Benfica, será um dia de grande concentração e fervor clubístico", afirmou José Pereira da Costa, Presidente da mesa da AG do Benfica, em declarações à 'BTV'.


"As portas abrem às 08h15, a primeira chamada será às 09h30 e a segunda às 10h00. Haverá uma pausa para almoço entre as 13h30 e as 14h30, estando a conclusão dos trabalhos prevista para as 20h30. A essa hora veremos em que ponto estaremos na revisão dos estatutos, anunciando desde logo o que faremos a seguir", referiu o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.

José Pereira da Costa: “Não há prazo para discutir os estatutos do Benfica”


A mesa reafirma que não há prazo para discutir os estatutos do Benfica, o prazo é o dos Sócios. Nada será apressado em virtude da discussão, agora o que há é horários a cumprir. Não podemos estar numa jornada de trabalho mais de 10 ou 11 horas a discutir minuciosamente artigo a artigo as normas que regularão o futuro do Benfica. Daí ser obrigado a dizer que vamos ter muito pouca tolerância para atrasos”, atirou José Pereira da Costa.

"Sábado será o reinício dos trabalhos e poderá ou não ser o fim dos mesmos. Precisamos de uns estatutos mais modernos, eficazes e robustos para enfrentarmos as necessidades do dia-a-dia. Esta proposta foi votada por mais de 95% dos sócios presentes na última AG”, referiu o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.

Os estatutos refundam o Benfica, não há nada mais importante pois estamos perante a Constituição do Clube. Por isso apelo à participação consciente e informada de todos. No sábado não haverá nenhum sócio que queira participar no debate que não participe. Isso está assegurado e haverá tempo para isso", finalizou José Pereira da Costa.


Futebol

Titular do Feyenoord ‘goza’ com o Benfica: "Queríamos vingar-nos. Vou recordar para sempre"

Conjunto de Bruno Lage sofreu primeiro desaire na Liga dos Campeões, diante dos neerlandeses, por 3-1, no Estádio da Luz

Benfica perdeu, por 3-1, na receção ao Feyenoord e titular do emblema neerlandês afirmou que não irá esquecer triunfo diante dos encarnados
Benfica perdeu, por 3-1, na receção ao Feyenoord e titular do emblema neerlandês afirmou que não irá esquecer triunfo diante dos encarnados

  |

Icon Comentário0

David Hancko, defesa-central do Feyenoord, festejou bastante o triunfo diante do Benfica, na Liga dos Campeões. Após a partida, o atleta confessou que os neerlandeses se queriam vingar dos encarnados e afirmou mesmo que se vai recordar desta partida para sempre.


David Hancko: “Vou recordar este jogo para sempre”


“Foi uma grande noite para todo o clube, estou muito feliz. O Benfica é uma grande equipa e também tivemos momentos difíceis. Eles têm bons jogadores. Sabemos o que aconteceu há três meses, falámos sobre isso. Queríamos vingar-nos e todos estavam a lutar por isso. Vou recordar este jogo para sempre. Lutámos uns pelos outros como família”, afirmou David Hancko.


Com Gernot Trauner é especial. Já jogámos muitos jogos. É um grande jogador e, quando está em campo, os resultados são muito melhores”, finalizou David Hancko, defesa-central do Feyenoord.

Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).


Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).


Futebol

Jogou no Benfica e no PSG e deixa recado a Bruno Lage: "O que vi foi…"

Clube da Luz sofreu primeira derrota, diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, desde que o técnico português regressou aos encarnados

Ex-jogador do Benfica e do PSG comentou desaire da turma de Bruno Lage na Liga dos Campeões, frente ao Feyenoord, e deixou recado ao técnico
Ex-jogador do Benfica e do PSG comentou desaire da turma de Bruno Lage na Liga dos Campeões, frente ao Feyenoord, e deixou recado ao técnico

  |

Icon Comentário0

Valdo considera que o Feyenoord foi muito superior ao Benfica. Na opinião do antigo jogador do Clube da Luz e também do PSG, a turma de Bruno Lage não conseguiu contrariar a muita personalidade da turma neerlandesa.


Valdo: “Benfica não se encontrou”


O que vi foi o Feyenoord dono em absoluto do jogo. O Benfica não se encontrou, principalmente na primeira parte. O Feyenoord foi quem comandou as ações do início ao fim da primeira parte, então estar 2-0 ao intervalo, na minha ótica, saiu barato ao Benfica”, afirmou Valdo.


“Depois na segunda parte, principalmente depois das mudanças de Bruno Lage, a equipa ganhou mais largura. O setor defensivo do Feyenoord já não tinha somente o Pavlidis para fazer a marcação. Aí baralhou um pouco as cartas e o Benfica ainda consegue chegar ao 2-1. Mas não senti em momento algum que a equipa do Feyenoord se tivesse assustado ou tremido com a reação do Benfica”, referiu o histórico das águias.

Valdo: “Quando alguém do Benfica tinha a bola, havia sempre um jogador do Feyenoord”


“Acho que o Benfica se preparou para o jogo, mas talvez não imaginasse que eles viessem jogar de igual para igual. Porque foi um Feyenoord completamente diferente da Eusébio Cup”, afirmou Valdo.

“Vi o Bruno Lage falar da marcação homem a homem, eu não vi marcação homem a homem. Eu vi uma marcação forte, o Young, o Timber. Era para o setor, mas a marcação era forte. Quando alguém do Benfica tinha a bola, havia sempre um jogador do Feyenoord, mas ninguém fez marcação homem a homem”, considerou o antigo futebolista.

Valdo: “Em momento algum o Feyenoord chutava a bola para a frente”

“Onde o Benfica é surpreendido é que em momento algum o Feyenoord chutava a bola para a frente. O central saía a jogar, os laterais também, o guarda-redes não era mau com os pés, essa foi a grande dificuldade. Às vezes o Pavlidis tentava pressionar e ia para cima do guarda-redes, ele ia no guarda-redes e dava para a esquerda”, referiu Valdo.

“Quando se encontra uma equipa fisicamente muito forte, os dois centrais enormes, os dois laterais também. O Bueno, muito bom jogador de pé esquerdo, e o da direita…, uma força brutal. Aliado a tudo isso, eles têm a técnica, é muito difícil fazer ou tentar fazer uma pressão, a não ser que essa pressão seja quase perfeita”, finalizou o antigo jogador do Benfica e do PSG.

O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).


Futebol

Ex-vice Presidente do Benfica aponta dedo a Otamendi: "É o capitão de equipa"

Antigo alto responsável do Clube da Luz analisou desaire frente ao Feyenoord, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões

Antigo alto responsável do Benfica analisou desaire dos encarnados frente ao Feyenoord e apontou dedo a Otamendi
Antigo alto responsável do Benfica analisou desaire dos encarnados frente ao Feyenoord e apontou dedo a Otamendi

  |

Icon Comentário0

António Figueiredo considera que a derrota do Benfica diante do Feyenoord, na Liga dos Campeões, não é para esquecer, bem pelo contrário. Na opinião do antigo vice-Presidente do Clube da Luz, o terceiro golo dos neerlandeses acontece porque Florentino já tinha sido substituído e a responsabilidade de reorganizar a equipa era de Otamendi.


António Figueiredo: “Alguém tinha de cobrir a entrada da área”


"Fez [Bruno Lage] todas as substituições possíveis para dar a volta ao texto, mas nada resultou e a equipa acabou por, no final, ficar algo desarrumada. O terceiro golo só acontece porque Florentino já não estava em campo”, começou por afirmar António Figueiredo, em declarações ao jornal ‘Record’.


“Alguém tinha de cobrir a entrada da área. E como as rotinas não estavam lá. Teria de ser Otamendi a mandar alguém para aquela posição. É o capitão de equipa, um jogador experiente, campeão do Mundo. Não há nada para ensinar àquele homem. É um jogo para não esquecer, para que não voltem a cometer os mesmos erros", considerou o antigo vice-Presidente do Benfica.

"É preciso é jogar rapidamente outro jogo. Venha o Rio Ave. Os próprios jogadores querem outra oportunidade para remediarem o que foi menos bom. Neste caso têm que melhorar tudo", finalizou António Figueiredo.


O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após declarações do pai e com Liverpool à espreita, Kokçu deixa mensagem aos adeptos do Benfica: "Tenho de…"
Futebol

Após declarações do pai e com Liverpool à espreita, Kokçu deixa mensagem aos adeptos do Benfica: "Tenho de…"

 

Icon Comentário0
Depois do Benfica – Feyenoord, Florentino deixa ‘raspanete’ aos colegas: "É hora para…"
Futebol

Depois do Benfica – Feyenoord, Florentino deixa ‘raspanete’ aos colegas: "É hora para…"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage pode ter baixa de peso para o Benfica – Rio Ave
Futebol

Bruno Lage pode ter baixa de peso para o Benfica – Rio Ave

 

Icon Comentário0