
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A possibilidade de Fran García rumar ao Benfica volta a conhecer um entrave. Numa altura em que está apontado à saída do Real Madrid, o lateral-esquerdo, que foi apontado como o sucessor de Álvaro Carreras na turma de Bruno Lage, volta a despertar interesse vindo da Premier League.
De acordo com as informações partilhadas pelo Relevo, o próximo passo de Fran García pode estar decidido e o lateral pode rumar a Inglaterra. Com o Benfica na corrida pelos serviços do defesa do Real Madrid, Rui Costa sabe agora que também o Bournemouth está bastante atento ao futebolista que já tem 'guia de marcha' do conjunto merengue na próxima temporada.
Vale notar que, os encarnados já sabem quanto custa Fran García. Para Rui Costa conseguir garantir os serviços do defesa-esquerdo na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Dessa forma, as águias, que agora têm a concorrência do Bournemouth, só vão avançar para a contratação de Fran García caso Álvaro Carreras deixe o Benfica no verão. Porém, e apesar de despertar interesse de meia Europa, Rui Costa não quer facilitar e pretende renovar contrato com o camisola 3, de modo a subir a cláusula de rescisão, que de momento se encontra fixada nos 50 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 26 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.410 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Futebolista que foi apontado ao Clube da Luz no último mercado de transferências, para suceder ao camisola 9, está no radar dos conjuntos da Bundesliga
|
Depois de ter sido associado ao Benfica no último mercado de transferências, o nome de Tolu Arokodare volta a despertar interesse a nível internacional. Nesse sentido, os encarnados já sabem que a concorrência pelo avançado do do KRC Genk complica-se, uma vez que também os gigantes germânicos estão atentos à situação do ponta-de-lança de 24 anos.
Apontado como o sucessor de Arthur Cabral nas águias, Tolu Arokodare continua a somar pretendentes. Dessa forma, e segundo dá conta Dominik Schneider, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), também o Borussia Dortmund e o Bayern Munique perguntaram pelo avançado nigeriano, de modo a avaliar uma possível contratação no verão.
Recorde-se que o nome do jovem avançado nigeriano esteve no radar do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, e face à possibilidade de Arthur Cabral sair dos vermelhos e brancos, os responsáveis encarnados olharam para Tolu Arokodare. Porém o negócio não se deu e Rui Costa acabou por fechar o empréstimo de Andrea Belotti até ao fim da temporada.
Tolu Arokodare, que veste neste momento a camisola 99 do conjunto belga, encontra-se vinculado com o KRC Genk até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema da Bélgica, o ponta-de-lança nigeriano de 24 anos, de 1,97m, passou pelo FK Valmiera (Letónia), Colónia (Alemanha) e Amiens SC (França).
Esta temporada, ao serviço do KRC Genk, Tolu Arokodare - atualmente com um valor de mercado nos 13 milhões de euros - foi aposta em 40 encontros: 35 na Eerste Klasse e cinco na Beker van België. Nos 2.968 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou 22 golos e realizou cinco assistências.
Timoneiro do Clube da Luz pode ficar de mãos a abanar na próxima temporada desportiva, estando cada vez mais apontado à saída do Glorioso
|
Esta sexta-feira, 25 de abril, traz notícias para quem quer continuar a ver Ángel Di María com a camisola do Benfica! Depois de ter sido noticiado que o Rosario Central continuava a apertar o cerco pelo camisola 11 das águias, eis que agora há mesmo quem assegure que o indispensável de Bruno Lage admite deixar a Catedral no verão.
Quem avançada a novidade é o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, revelando que o campeão do mundo estará mesmo a considerar voltar a envergar a camisola dos albicelestes, não renovando contrato com o Benfica. Fideo, relembre-se, termina a ligação com as águias no final da presente temporada desportiva, com Rui Costa a querer manter o titular de Bruno Lage por mais uma época.
Pois bem, depois dos rumores de que as lesões frequentes de Di María poderiam afastar os encarnados da renovação, eis que agora o diário acima referido assegura que a possível saída do argentino em nada estará relacionada com a série de mazelas, mas sim com o amor ao Rosario Central. O camisola 11 pode assim deixar o Benfica a custo zero, saindo no verão.
Recorde-se que, Ariel Holan garantiu que o Rosario Central estaria a fazer os impossíveis para garantir o regresso do Fideo, em 2025/26. "O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta. Qualquer treinador adoraria ter um futebolista da qualidade dele, mas são decisões muito pessoais. Esta é, por si mesma, uma instituição sedutora, e, agora, está organizada e a crescer em muitos aspetos que não se veem e também são importantes", afirmou.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Internacional português não vai permanecer no Milan, depois do final da época, mas surge agora um interessado, que pode fazer frente às águias
|
João Félix volta a estar mais longe do Benfica? Depois de ter sido apontado a um regresso à Catedral, o avançado, que já terá dado o aval para envergar o Manto Sagrado em 2025/26, soma agora um novo pretendente de peso, que promete dar luta aos encarnados na próxima janela de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 25 de abril, pelo jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Graeme Bailey, o Wolverhampton é o mais recente pretendente do atacante do Chelsea, que está, recorde-se, cedido aos italianos de Sérgio Conceição até ao final da presente temporada desportiva.
Segundo revela a mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os wolves estão interessados em garantir os serviços de João Félix em junho, juntando-se assim ao Benfica e a outros emblemas vindos da Arábia Saudita na corrida pelo internacional luso. Assim, o regresso do jovem atacante para o Glorioso pode ficar mais complicado, dado ao facto do craque gostar de jogar na Premier League.
Recorde-se que, no que toca ao Wolverhampton, apesar de estorvar a vinda de Félix no verão, o emblema orientado por Vítor Pereira vai acabar por ver sair Nélson Semedo, que interessa também ao Benfica. Assim, as águias podem manter uma boa relação com os ingleses, que não pretendem renovar contrato com o defesa formado no Seixal.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Wolverhampton em João Félix, alvo do Benfica para o verão: