![Bruno Lage atualiza estado de Di María depois do Monaco - Benfica](/storage/media-items/image/2024/12/di-maria-avs-benfica_20241217110901.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María saltou do banco no Monaco - Benfica, mas não ficou muito tempo dentro das quatro linhas, devido a um problema físico. O camisola 1, que teve de ser substituído 20 minutos depois de ter entrado, já reagiu à nova lesão, considerando que é apenas "mais um tropeção" no meio da carreira.
Di María - A minha [lesão] é mais um tropeção na minha vida, mais uma pedra no meio da minha carreira
"Feliz pela vitória. A equipa está de parabéns por estes primeiros 90 minutos em que deixámos tudo em campo para termos um bom resultado. Faltam outros 90 minutos para chegarmos ao objetivo que tanto queremos", começou por escrever Di María, na publicação feita através da conta de Instagram.
"A minha [lesão] é mais um tropeção na minha vida, mais uma pedra no meio da minha carreira. Agora é olhar em frente, ser forte e ter a certeza que tudo vai ser mais fácil. Fácil porque tenho três mulheres bonitas com uma terrível energia positiva que jamais me deixam cair. Assim sendo, é dar tudo e voltar mais forte. Vamos Benfica", concluiu o camisola 11 do Glorioso.
Di María - A equipa está de parabéns por estes primeiros 90 minutos em que deixámos tudo em campo para termos um bom resultado
Na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou o problema físico do craque, mas acabou por não revelar a gravidade da lesão. Di María estará assim em dúvida para a receção do Benfica o Monaco, agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, depois do Monaco - Benfica:
Futebolista destacou a vantagem 'magra' dos vermelhos e brancos, evidenciando, contudo, que o objetivo principal acabou por ser cumprido
|
Florentino Luís reagiu, na zona de entrevistas rápidas, à vitória do Benfica frente ao Monaco. Apesar de garantir que o "objetivo foi conseguido", o médio acabou por evidenciar a magra vantagem dos encarnados, considerando que as águias podiam ter feito mais golos.
Florentino - O objetivo foi conseguido, que era a vitória. Claro que podíamos ter feito mais golos
"O objetivo foi conseguido, que era a vitória. Claro que podíamos ter feito mais golos, isso é inevitável, mas temos um pensamento positivo, porque temos um bom resultado para a segunda volta. Nada está resolvido, mas demos um passo em frente", começou por referir o camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Florentino reagiu ainda ao facto de ser ausência certa no próximo encontro com o Monaco, onde vai cumprir castigo. "Infelizmente não vou poder estar na segunda mão, estava condicionado porque o jogo estava a passar muito pelo meio, com muitos duelos, e tive de ter mais precaução. Daí a substituição, por ver o segundo amarelo", concluiu o médio.
Florentino - Infelizmente não vou poder estar na segunda mão, estava condicionado
Recorde-se que, além de Florentino, também Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu estavam à bica no duelo com o Monaco. No entanto, só o centrocampista formado no Seixal é que foi admoestado com a terceira cartolina amarela na Liga dos Campeões.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 30 embates: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.349 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Jovem argentino foi oficializado no Santos na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, ainda antes do encontro entre as águias e o Monaco
|
Benjamín Rollheiser deixou o Benfica na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, e antes do apito inicial no encontro com o Monaco, Bruno Lage esclareceu o motivo que levou o jovem argentino a rumar a outras paragens. O técnico considerou que o antigo camisola 32 "não se encontrou" na forma de jogar das águias.
Bruno Lage - Ele não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele
"É um fantástico jogador e um miúdo com uma excelente atitude, mas o futebol é isto. Não tivemos a capacidade de retirar o melhor dele", começou por referir o técnico do Benfica. "Ele não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele. Desejo-lhe as maiores felicidades. Vai para um grande clube e um grande projeto", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Não tivemos a capacidade de retirar o melhor dele
Benjamín Rollheiser, recorde-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, assinando um vínculo válido até junho de 2029. O jovem argentino era visto como o sucessor de Ángel Di María, mas a verdade é que foram raras as ocasiões em que jogou na posição. O extremo-direito, que foi várias vezes adaptado ao miolo dos encarnados, acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito, principalmente na era de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Encarnados bateram os monegascos por uma bola a zero, no entanto as decisões do senhor do apito estão a dar que falar. Em destaque está a expulsão de Al-Musrati
|
Depois de Thiago Scuro, diretor geral do Monaco, ter tecido duras críticas à arbitragem no encontro com o Benfica, foi a vez de Samir Nasri apontar o dedo à atuação do juiz Maurizio Mariani. O antigo internacional francês destacou a expulsão de Al-Musrati, em declarações ao Canal+, criticando o senhor do apito de forma irónica.
Samir Nasri - Os árbitros devem ser primos do Carreras. Não é possível!
"Já é a segunda vez, é o mesmo jogador [Carreras]. Os árbitros devem ser primos dele. Não é possível! Na fase regular, ele merecia o segundo cartão amarelo. O jogador [Al-Musrati] não pressiona o árbitro", começou por referir o ex-futebolista. "O árbitro foi muito severo. O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão. Depende do currículo do jogador. Se for um grande jogador [a protestar], nunca leva amarelo", concluiu o ex-médio, que chegou a partilhar o balneário com o antigo atleta do Benfica, Nolito.
Samir Nasri - O Monaco pode sentir-se roubado pela sua decisão
De notar que, Álvaro Carreras, que foi titular no encontro, acabou por ser admoestado pela equipa de arbitragem. O camisola 3 das águias viu a cartolina amarela, ainda na primeira metade do encontro, aos 16 minutos de jogo.
Depois de ter visto o cartão vermelho, Al-Musrati não poderá, então, ser utilizado por Adi Hutter na deslocação do Monaco ao reduto do Benfica. Quem também vai cumprir castigo é Florentino Luís, que viu a terceira cartolina amarela no encontro da passada quarta-feira. O camisola 61 não será opção de Bruno Lage, juntando-se à longa lista de ausências dos encarnados.
Recorde-se que, depois de ter saído com os três pontos no bolso, o Benfica vai agora receber o Monaco, no Estádio da Luz. A segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League está agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00.
Confira aqui a publicação: