
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diana Silva está muito perto de protagonizar a mudança mais bombástica do próximo mercado de transferências. A avançado do Sporting surgiu no radar do Benfica e Rui Costa terá já o negócio bem encaminhado, sendo que as águias estão a planear aproveitar ausência de um acordo para a renovação com Frederico Varandas para tramar o rival e trazer a craque para a Luz.
Quem avança com esta informação é o portal ZeroZero, que adianta que a contratação está praticamente fechada. De acordo com a mesma fonte, Diana Silva está em final de contrato com o emblema de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, pelo que Rui Costa estará mesmo de olhos postos numa vinda da ponta-de-lança a custo zero para a Luz. As boas notícias não ficam por aqui, no entanto.
O portal mencionado acima garante que uma renovação de Diana Silva com o Sporting parece estar fora dos planos de ambas as partes, o que abre mais caminho para que a avançado rume até ao outro lado da Segunda Circular. O Benfica está convencido de que a internacional portuguesa possa ser uma mais valia para o ataque das Inspiradoras, orientadas por Filipa Patão, sendo que as capacidades da mesma são apreciadas pela direção de Rui Costa, segundo avança o portal ZeroZero.
O meio de comunicação português assegura, então, que as conversações estão em bom porto, sendo que o negócio está muito perto de ser fechado. Assim sendo, pode-se esperar a mudança de Diana Silva já no final da atual temporada, durante o mercado de verão, juntando-se às Inspiradoras do Benfica, numa transferência que é vista como uma verdadeira bomba.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Diana Silva disputou um total de 28 partidas: 16 na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, quatro na Taça da Liga Feminina, duas na Taça de Portugal e duas na Supertaça. Ao todo, a internacional portuguesa, que está muito bem encaminhada para reforçar o Benfica, regista 1.624 minutos pelas leoas, onde apontou oito golos e seis assistências.
Dirigente das águias veio a público falar sobre a exibição das águias frente ao Sporting, tendo deixado críticas ao jogador que rendeu Di María
|
Andreas Schjelderup disputou 45 minutos do Benfica - Sporting, que foi lançado na segunda metade do Dérbi para o lugar de Di María. Agora, surge uma polémica no universo encarnado, que envolve Nuno Magalhães, Presidente da AG da SAD encarnada. O ex-deputado português arrasou o jogador norueguês, considerando que "ainda não viu nada de extraordinário" no compatriota de Aursnes.
"O Schjelderup, para ser aquilo que se diz dele, tem de mostrar mais do que mostrou ao longo deste campeonato. Goza muito da simpatia da comunicação social. Criticaram até Bruno Lage quando tirou Schjelderup. É um jogador de imprensa", afirmou num primeiro momento Nuno Magalhães, no programa Grandes Adeptos, emitido pela Antena 1, nesta segunda-feira, 12 de maio.
Nuno Magalhães: Confesso que ainda não lhe vi nada de extraordinário
"Confesso que ainda não lhe vi nada de extraordinário. Não vi também no sábado [no dérbi com o Sporting]. Podia perfeitamente ter feito melhor no último lance", acrescentou, ainda, Nuno Magalhães, criticando, desta forma, o internacional nórdico, que rendeu Di María no Dérbi na Luz.
Vale a pena relembrar que, Schjelderup tem vivido uma época de altos e baixos. O extremo nórdico, de 20 anos, já se revelou crucial no Dérbi contra o Sporting, na Taça da Liga. A turma de Bruno Lage acabou a vencer o troféu. Ainda assim, o craque não tem lugar assegurado no onze do Glorioso, lutando pela posição com Akturkoglu e Di María, habituais titulares.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos e ainda sete assistências.
Há novas informações sobre o estado de espírito dos pupilos de Bruno Lage, depois do resultado final do Dérbi disputado no Estádio da Luz
|
Não há nenhum sentimento de derrota dentro do balneário do Benfica. As informações veiculadas pela imprensa nacional asseguram que o plantel encarnado e Bruno Lage não vão desistir da luta pelo título nacional, sendo que os pupilos do setubalense estão focados para garantir a possibilidade de ainda levantarem o '39', no final desta semana.
O jornal A Bola divulga novas informações sobre o estado de espírito do plantel do Benfica, esta segunda-feira, 12 de maio, assegurando que circula o sentimento de esperança no balneário da equipa principal do Clube da Luz. O foco dos encarnados está em vencer o Braga na deslocação ao Minho, que é o máximo que o conjunto treinado por Bruno Lage pode fazer na luta pelo título nacional. Para poderem ainda sonhar com a festa no Marquês, o Benfica está obrigado a triunfar em casa dos guerreiros.
Assim sendo, dentro do balneário do Glorisoo, existe um misto de esperança, mas também realismo, segundo avança o jornal mencionado acima. O Benfica sabe que ganhar em Braga não é suficiente, uma vez que dependem de um deslize do Sporting, que irá enfrentar o Vitória de Guimarães, em casa. Mesmo assim, os encarnados não deitam a toalha ao chão e vão lutar até ao último segundo. Bruno Lage já definiu dois objetivos, neste recomeço de trabalhos, após o Dérbi com o Sporting: vencer os guerreiros e ganhar no Jamor, frente aos leões, no final da Taça de Portugal.
Refira-se que, depois do empate na Luz, foram vários os jogadores que adotaram um novo lema: "Até ao fim". Álvaro Carreras, Florentino e até mesmo Alexander Bah, que está de fora devido a uma lesão grave, recorreram às redes sociais para deixar claro aos Benfiquistas que a luta não está perdida e que irão lutar até à última, na esperança de conquistarem o Campeonato Nacional, no final de 24/25.
Vale a pena relembrar que, o jogo entre o Benfica e o Braga já tem data e hora. Os encarnados de Bruno Lage vão até ao reduto dos guerreiros no sábado, 17 de maio, com pontapé de saída marcado para às 18h00. À mesma hora e no mesmo dia, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade. As últimas decisões serão tomadas, então, no próximo fim de semana.
Antigo timoneiro do Clube da Luz perde oportunidade de receber fortuna enquanto treinador e futuro do português está em aberto por agora
|
Com o anúncio de Carlo Ancelotti como novo treinador do Brasil, a CBF não irá precisar dos serviços de Jorge Jesus para ser comandante neste novo ciclo. Assim sendo, já se sabe quanto vai ganhar o italiano enquanto estiver no comando técnico da canarinha. A quantia milionária reservada que escapou ao antigo treinador do Benfica aproxima-se dos 10 milhões de euros anuais.
De acordo com o Globo Esporte, o valor é similar com o que Ancelotti recebia no Real Madrid, seu atual clube. Por mês, 770 mil euros vão entrar na conta do timoneiro italiano. Além disso, Carlo Ancelotti terá direito de receber um bônus caso o Brasil seja campeão mundial em 2026. A mesma fonte também adianta que os valores são muito parecidos com os acordados em 2023, quando não houve acerto entre as duas partes.
Assim sendo, o comandante da canarinha vai permanecer no Real Madrid até o fim da La Liga e depois irá apresentar-se na seleção brasileira para definir os 23 convocados para os desafios contra Equador e Paraguai. Os duelos serão disputados na primeira semana de junho, antes do início do Mundial de Clubes da FIFA, competição da qual o Benfica irá disputar.
O multi-campeão europeu irá juntar-se a Rodrigo Caetano, coordenador geral da seleção brasileira masculina em todas as categorias, e Juan, coordenador técnico e antigo jogador da Roma. A lista de selecionados deve ser anunciada no dia 26 de maio, data que irá marcar o início de Carlo Ancelotti no Brasil.
O contrato está definido até julho de 2026, logo após o término do Mundial de seleções. Assim sendo, Jorge Jesus não poderá somar milhões na conta como novo treinador do Brasil e terá de encontrar outras opções, caso pretenda prosseguir a carreiras de treinador e continuar a deixar a carteira gorda.