Futebol
Rui Malheiro diz que há um jogador no Benfica com a capacidade de Nuno Mendes
05 Dez 2025 | 11:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2023 | 15:23 |
Depois da lesão, Gonçalo Ramos está em altas e ‘recomenda-se’. O jornal ‘A Bola’ juntou treinadores, ex-jogadores e jornalistas e a conclusão foi a mesma: o futuro irá ser risonho para o avançado encarnado.
O camisola 88 é líder isolado na tabela de melhores marcadores da Liga Portugal Bwin, tendo apontado 13 golos, no Campeonato Nacional e ultrapassado João Mário na listagem.
Assim, o ponta-de-lança de Roger Schmidt conta já com mais tiros certeiros nesta temporada, do que nas duas épocas anterior combinadas (4+8), sendo mesmo comparado a Darwin Núñez, Nuno Gomes e até Mantorras, que se afirmaram no último terço do terreno em tenra idade.
De acordo com o painel reunido pelo diário acima mencionado, a nota final do craque, de 0-10, corresponde a um sólido oito, deixando claro que o jovem é um atleta superior à média, contando ainda com uma margem de progressão, no que respeita à sua idade.
Gonçalo Ramos foi caracterizado por Toni como um alguém que tem “sentido de oportunidade, tendo ainda caminho para melhor a finalização” e criar o “instinto matador”. Já João Alves considera que está “predestinado para a posição, cada vez mais finalizador, com autoconfiança, força psicológica e equilíbrio mental”.
Rui Águas acredita que o atleta “pode atingir um nível mais alto, especificamente no jogo de cabeça”, uma vez que “eleva-se bem, mas a conclusão pode ser melhor”. Por fim, para Manuel Machado o jovem é “muito equilibrado” e este fator “faz dele um finalizador na posição 9, muito mais interessante. Pode jogar entre linhas e chegar a corredores”.
O jogador formado no Seixal conta com vários interessados, contudo Rui Costa já estará a tratar do processo de renovação do avançado, que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – conta com 31 jogos, 19 golos e três assistências, esta temporada com o Manto Sagrado.
Treinador português, que orienta a formação gaulesa do Lyon, parece muito perto de garantir um reforço que esteve apontado às águias recentemente
05 Dez 2025 | 16:19 |
O Real Madrid e o Lyon já terão fechado um acordo que vai ver Endrick rumar ao emblema francês, orientado por Paulo Fonseca. O prodígio brasileiro chegou a ser apontado ao Benfica, como solução para o ataque, mas acabou por ficar no clube da capital espanhola, na altura.
A informação é avançada pela ESPN. O portal desportivo avança que o Real Madrid já tem tudo fechado com o emblema de Paulo Fonseca, e que o negócio será assinado e efetivado algures entre o Natal e o início do próximo ano de 2026. A apresentação do jogador deverá acontecer a 1 de janeiro, e Endrick já deverá estar disponível para defrontar o Mónaco, dia 3.
A mesma fonte dá, ainda, alguns detalhes sobre o negócio que vai levar Endrick até ao Lyon. Franceses e espanhóis acordaram apenas um empréstimo, sem qualquer cláusula de compra para o Lyon. Assim, no final da época, o jovem brasileiro vai rumar de volta ao Real Madrid.
Relembrar que Endrick foi comprado pelo Real Madrid ao Palmeiras por uma quantia considerável, e era visto como o próximo prodígio brasileiro. No entanto, uma lesão grave, e uma recaída na preparação para o Mundial de Clubes deixaram o jogador com cada vez menos espaço no plantel de Xabi Alonso, fator para o qual também contribuiu a ascensão de Gonzalo García.
Endrick tem como objetivo ser chamado por Carlo Ancelotti para o Mundial 2026, e, como tal, o grande objetivo do jovem brasileiro, antigo alvo do Benfica, é somar o maior número de minutos durante a segunda metade da temporada, para demonstrar que merece ser convocado para a Seleção brasileira, e que pode voltar a ser aposta no Real Madrid, na próxima época.
Antigo capitão dos red devils não poupou nas críticas à exibição da equipa, apontando a falta de agressividade como um dos graves problemas
05 Dez 2025 | 13:12 |
O empate do Manchester United frente ao West Ham motivou uma reação dura de Roy Keane, que não escondeu a irritação com a postura da equipa comandada por Ruben Amorim. O antigo médio, conhecido pela sua exigência máxima, utilizou termos fortes para qualificar a exibição, lamentando a incapacidade do conjunto de segurar a vantagem contra um adversário que luta pela manutenção na Premier League.
“Faltou 'nojo' aos jogadores do United”
Na sua análise à partida, e depois das declarações de Ruben Amorim, a lenda do clube confessou o seu desalento habitual com o que vê no relvado. "Sempre que vejo o Man. United a jogar, fico desiludido. Depois do golo, e apesar de estarem a jogar contra uma equipa em zona de despromoção, tiraram o pé do acelerador. Estão a ganhar 1-0! Sem tirar mérito ao West Ham, que mereceu o empate”.
O irlandês foi mais longe e utilizou uma expressão muito gráfica para descrever a passividade dos atletas: “Faltou 'nojo' aos jogadores do United. As pessoas começam a coçar a cabeça. Num minuto estão a evoluir, a vencer e sobem ao 5.º lugar. Agora, volta a frustração. Mostrem a vossa qualidade”.
“Desespero. Realmente mau. Os mesmos problemas de sempre”
A falta de coragem recente foi outro ponto focado pelo comentador televisivo, que se mostrou bastante agastado: “Nos últimos três ou quatro jogos, foi um desespero. Realmente mau. Com a oportunidade de fazer as coisas bem, parece que estavam assustados. Os mesmos problemas de sempre".
Com este desfecho, o Manchester United permanece no oitavo posto da tabela classificativa, somando 22 pontos e vendo o líder Arsenal fugir, com um total de 33. Ruben Amorim tem agora a missão de retificar as falhas antes da próxima ronda, marcada para 8 de dezembro, data em que os red devils viajam até ao reduto do Wolverhampton para tentar regressar às vitórias.
Resumo da notícia sobre as declarações de Roy Keane após o Manchester United - West Ham:
Presidente das águias está atento ao mercado internacional e identificou atleta de enorme potencial, porém, missão não será nada fácil
05 Dez 2025 | 12:30 |
Christos Mouzakitis está na lista de compras do Sport Lisboa e Benfica. De acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, Rui Costa - que tem outros processos em andamento - pretende avançar para a contratação do prodígio do Olympiacos, mas a tarefa do Presidente dos encarnados não será nada fácil.
Para lá das águias, o Porto também tem Christos Mouzakitis na mira. Além dos dragões, colossos europeus como o Real Madrid, Manchester United ou Arsenal já manifestaram interesse, o que pode fazer disparar o custo do jovem grego, impossibilitando a chegada ao Benfica.
As negociações prometem ser duras, pois o emblema de Atenas não está disposto a facilitar a saída da sua maior pérola. Relatos oriundos da Grécia sugerem que o Benfica estaria na disposição de oferecer cerca de 20 milhões de euros, mas a direção do Olympiacos exige o dobro desse montante. A valorização recente do esquerdino, impulsionada por distinções individuais, inflacionou o seu passe no mercado.
O reconhecimento do talento de Christos Mouzakitis culminou recentemente com a conquista do prémio Golden Boy Web 2025. Esta distinção, atribuída pelo jornal italiano Tuttosport, colocou o médio de 18 anos nas bocas do mundo, validando o potencial que os observadores do Benfica já tinham identificado. A visibilidade trazida pelo galardão aumentou a cobiça sobre o número 96 dos gregos.
Esta temporada, ao serviço do Olympiacos, Christos Mouzakitis leva 16 encontros disputados: dez no Campeonato grego, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Grécia. Nos 867 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de apenas 18 anos fez duas assistências.
Perguntas Frequentes sobre Mouzakitis
Rui Malheiro diz que há um jogador no Benfica com a capacidade de Nuno Mendes
05 Dez 2025 | 11:48
António Nobre no Benfica - Sporting é má notícia! Histórico fala por si
05 Dez 2025 | 11:00
Alerta, Benfica! Sporting de Rui Borges pode contar com reforço para o dérbi
05 Dez 2025 | 09:58