Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Helton Leite, em declarações ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 28 de junho, não poupou nos elogios à postura do Benfica no mercado de transferências, apontando a última janela como referência por ter trazido reforços importantes para a conquista do título. Referindo nomes como Enzo Fernández, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, o guarda-redes que atua na Turquia deu destaque a David Neres e ao "futebol assombroso" que o jogador dos encarnados demonstra ter. Reforçou, também, o facto de o Clube da Luz ter conseguido ir buscar jogadores de qualidade, acrescentando rendimento à equipa. “A maior virtude do Benfica foi a equipa jogar coletivamente num nível muito alto”, declarou. Helton Leite realçou, ainda, o trabalho de Roger Schmidt, referindo a importância que teve nas contratações e no estilo de jogo que as águias passaram a adotar. O sucesso da tática do treinador alemão estava na qualidade e na mentalidade. O antigo guarda-redes do Benfica não se esqueceu de como todos os jogadores sabiam o que fazer em campo, dando o exemplo de Aursnes que tanto “jogava a oito, a extremo, a lateral”. É de recordar que o guarda-redes brasileiro deixou o Benfica em janeiro, rumando até à Turquia para reforçar o Antalyaspor. NOTICIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Defesa-direito chegou por empréstimo do emblema inglês no passado mercado de verão, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito
|
0Está fechado! Issa Kaboré vai dizer adeus ao Benfica e não é para voltar ao Manchester City. O defesa-direito, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, está de malas feitas para a... Turquia.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal turco Milliyet, o lateral terá já tudo acordado para rumar ao Galatasaray. O camisola 28 vai assim deixar o Benfica no mercado de transferências de janeiro. Segundo adianta a mesma fonte, os representantes do emblema turco deverão discutir o montante a pagar ao Manchester City, que emprestou Kaboré ao Clube da Luz no passado defeso de verão.
Posto isto, a cedência do emblema inglês não vai chegar ao fim, sendo que Rui Costa deverá mesmo sondar a janela de mercado por novas opções para o flanco direito.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Médio do Fenerbahçe volta a estar associado ao Clube da Luz, depois de ter sido apontado às águias de Rui Costa no passado mercado de verão
|
0Ismail Yuksek volta a estar associado ao Benfica, depois de ter sido noticiado que o médio do Fenerbahçe estaria no radar das águias, no mercado de verão. Agora existem dois 'trunfos' a jogar a favor das águias de Rui Costa.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornal Fanatik, os dirigentes do Benfica já estarão em campo para tentar garantir os serviços do médio e as possibilidades de uma transferência são favoráveis. Yuksek vê com bons olhos uma mudança para Lisboa, estando agradado com o facto de Kokçu e Akturkoglu, compatriotas, estarem a envergar o Manto Sagrado, adianta ainda mesma fonte.
Outro fator que joga a favor das águias de Rui Costa é o facto do futebolista ter perdido o estatuto de titular no Fenerbahçe, depois de ter começado a atual temporada a integrar o onze inicial.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Avançado do Pumas estaria com pé e meio no Anderlecht, no entanto existem novas informações que deverão agradar às águias de Rui Costa
|
0Afinal existiu um volte-face na 'novela' entre César Huerta e o Anderlecht - principal pretendente do avançado - e o futebolista acaba por se afastar do emblema belga. O Benfica de Rui Costa volta assim a ter esperança no dossiê, uma vez que o atleta ainda não está fechado no clube da Bélgica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 26 de dezembro, pela ESPN o futuro de Huerta continua incerto, visto que o Pumas, atual emblema do craque, ainda não terá recebido propostas formais de clubes europeus. Assim sendo, a mesma fonte garante que o extremo, que é compatriota de Raúl Jiménez, ainda não está garantido na formação onde milita Jan Vertonghen.
Importa recordar que o Benfica não se encontra sozinho na corrida. Além das águias e do Anderlecht, também o Girona, o Osasuna e o Porto estarão a seguir atentamente César Huerta. O avançado internacional pelo México encontra-se em final de contrato, terminando o vínculo com o Pumas.
Esta temporada, com a camisola do Pumas, César Huerta - atualmente com um valor de mercado fixados nos 6 milhões de euros - marcou presença em 20 partidas: três na Leagues Cup e 17 no México Apertura. Nos 1.739 minutos disputados dentro das quatro linhas, o avançado de 24 anos apontou seis golos, somando ainda quatro assistências.
No que respeita à época passada, o jovem atleta, que enverga agora a camisola 12, foi aposta em 40 encontros, tendo registado 12 tiros certeiros e ainda 10 passes para golo. De destacar que, César Huerta passou pelo Chivas, Zacatepec, Morelia, Mazatlán e Tapatío antes de representar o Pumas.