Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É DE SUSPIRAR! EX-CRAQUE DO BENFICA FALA DE DAVID NERES E MOSTRA-SE RENDIDO À PEÇA-CHAVE DE ROGER SCHMIDT

Antigo jogador das águias teceu largos elogios ao atleta encarnado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, em declarações ao jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 28 de junho, não poupou nos elogios à postura do Benfica no mercado de transferências, apontando a última janela como referência por ter trazido reforços importantes para a conquista do título. Referindo nomes como Enzo Fernández, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, o guarda-redes que atua na Turquia deu destaque a David Neres e ao "futebol assombroso" que o jogador dos encarnados demonstra ter. Reforçou, também, o facto de o Clube da Luz ter conseguido ir buscar jogadores de qualidade, acrescentando rendimento à equipa. “A maior virtude do Benfica foi a equipa jogar coletivamente num nível muito alto”, declarou. Helton Leite realçou, ainda, o trabalho de Roger Schmidt, referindo a importância que teve nas contratações e no estilo de jogo que as águias passaram a adotar. O sucesso da tática do treinador alemão estava na qualidade e na mentalidade. O antigo guarda-redes do Benfica  não se esqueceu de como todos os jogadores sabiam o que fazer em campo, dando o exemplo de Aursnes que tanto “jogava a oito, a extremo, a lateral”. É de recordar que o guarda-redes brasileiro deixou o Benfica em janeiro, rumando até à Turquia para reforçar o Antalyaspor. NOTICIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica


   



Futebol

Alerta, Benfica: António Silva pode ter 'nova vida' na Liga das Nações graças a… Gonçalo Inácio!

Jogador dos leões não vai contar no jogo de Portugal deste domingo e abre lugar para o craque do Clube da Luz

A ausência de Gonçalo Inácio pode ser uma mais valia para António Silva, craque do Benfica
A ausência de Gonçalo Inácio pode ser uma mais valia para António Silva, craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez tirou Gonçalo Inácio, jogador do Sporting, das opções para o jogo a realizar este domingo, dia 8 de setembro, para a Liga das Nações. Portugal vai enfrentar a Escócia, pelas 19h45 e o defesa-central dos leões não fará novamente dupla com Rúben Dias. António Silva, que foi bastante criticado no Euro2024, deverá então ser a alternativa eleita. 


 Para a partida frente aos escoceses, o selecionador nacional conta com outras baixas no plantel. Vitinha foi dispensado da formação das Quinas devido a uma lesão e a turma lusa fica assim reduzida a 23 jogadores para a partida de hoje.


 Portugal, lembre-se, entrou com o pé direito na competição, ao derrotar a Croácia (2-1). Inserida no grupo 1 da Liga A, juntamente com a Escócia, a Polónia e a Croácia, a seleção, depois deste domingo, volta aos relvados no próximo dia 12 de setembro, dia em que vai defrontar a Polónia, pelas 19h45.


 Relembre-se que juntamente com os antigos nomes do plantel do Benfica, João Neves, Rúben Dias Bernardo Silva, Nélson Semedo e João Félix, António Silva integra a lista de convocados da seleção portuguesa, anunciada no passado dia 30 de agosto. O craque do Benfica estreou-se logo frente à Croácia, no Estádio da Luz.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


  Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Oficial: médio com 94 golos pelo Benfica ruma ao Chipre e assina com o APOEL

Contratação do futebolista foi anunciada no passado sábado, 7 de setembro, através das redes sociais

O APOEL contratou o médio que tem mais de 300 jogos pelo Benfica
O APOEL contratou o médio que tem mais de 300 jogos pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: Pizzi, antigo jogador do Benfica, que se encontrava sem clube, está de volta ao ativo. O antigo craque das águias, que deixou o Braga depois da temporada transata, vai jogar no Chipre, ao serviço do APOEL. 


Em comunicado partilhado através das redes sociais, o emblema do Chipre anunciou a contratação do antigo internacional português, sendo que, de acordo com a imprensa nacional, o contrato de Pizzi deverá ser apenas de uma temporada. Esta será a sexta passagem pelo estrangeiro do ex-médio do Benfica, que já jogou em Espanha (Atlético Madrid, Deportivo da Corunha e Espanyol), Turquia (Basaksehir) e Emirados Árabes Unidos (Al Wahda). 


Importa destacar que, o futebolista, que chega ao APOEL a custo zero, depois de ter terminado contrato com o Braga, vai encontrar uma cara portuguesa no Chipre, integrando assim o plantel do técnico luso José Dominguez. 


Recorde-se que, em entrevista, Pizzi recordou a saída de Bruno Lage do Benfica, antes do treinador regressar agora ao comando técnico das águias. O futebolista garantiu que o timoneiro "não foi o culpado"

Na temporada 2023/24, Pizzi - atualmente avaliado em 800 mil euros - somou quatro golos e quatro assistências, em 44 encontros disputados ao serviço dos bracarenses. Na segunda metade da época transata, quando chegou ao Braga, fez 21 jogos, onde marcou três golos e fez duas assistências.


Pelo Clube da Luz, o médio conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

D. Sebastião és tu? Avançado com mais de 10 golos pelo Benfica regressa, após um mês ‘desaparecido’

Paradeiro do futebolista era desconhecido por querer deixar o clube, mas agora o atleta está de volta

Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois
Jogador que foi avançado do Benfica tinha 'desaparecido' e agora voltou um mês depois

  |

Icon Comentário0

Luís Lopes, antigo avançado do Benfica, ‘apareceu’ depois de um mês sem dar notícias ao Aberdeen, clube escocês. O atleta, mais conhecido por Duk, faltou à pré-época, porque queria deixar o atual emblema e deixou a equipa no ‘vácuo’.


Agora de regresso, conforme informado pelo Aberdeen em comunicado oficial, o jogador deixou o seu pedido de desculpas e lamentou a atitude. Os escoceses perdoaram e já integraram Duk nos trabalhos de equipa. "Gostaria de pedir sinceras desculpas a todas as pessoas ligadas ao Aberdeen pela minha ausência durante o último período. Lamento profundamente ter estado ausente. Estou grato ao clube, ao treinador, aos meus colegas de equipa e aos adeptos por me terem dado uma oportunidade. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ajudar a equipa", afirmou o avançado.


Como seria de esperar, no comportamento do ex-Benfica não foi ‘passado pano’. Alan Burrows, diretor executivo do clube da Escócia, e Jimmy Thelin, o treinador, criticaram fortemente o comportamento do jogador, mas, por outro lado, elogiaram a postura após o pedido de desculpa. "Esta tem sido uma situação muito difícil para todos os envolvidos e era importante para todos que Duk compreendesse e aceitasse que iria regressar ao Aberdeen e que o seu comportamento não era o que esperaríamos de qualquer jogador do Aberdeen”, começou por afirmar Burrows.


“Ele assumiu a situação, regressou e convenceu-nos a todos de que não só reconhece esses aspectos, como também tem vontade de ajudar a equipa e o clube a avançar e a cumprir os objetivos desta época. A Direção, a gestão do futebol, os jogadores e os funcionários aceitaram isso. Espero que os nossos adeptos façam o mesmo”, terminou o diretor executivo. “O Aberdeen é um clube familiar construído com base numa tradição familiar. Por vezes, as pessoas da nossa família podem cometer um erro e, nessas ocasiões, juntamo-nos e apoiamos”, garantiu, por seu turno, Jimmy Thelin.

De relembrar que Luís Lipes foi integrado nas equipas de formação do Benfica em 2016/17, sendo Campeão Nacional de Juniores na época a seguir. Em 2019/20, participou em todos os 30 jogos da primeira fase da Liga Revelação, sangrando-se, inclusive, o melhor marcador da competição, com 17 golos. Nas épocas 2020/21 e 2021/22 representou o Benfica em 46 jogos e apontou 13 golos. O atleta foi para o Aberdeen em julho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting 'trama' titular do Benfica: craque de Bruno Lage é 'sentado' na Liga das Nações
Futebol

Alvo do Sporting 'trama' titular do Benfica: craque de Bruno Lage é 'sentado' na Liga das Nações

 

Icon Comentário0
Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"
Futebol

Santa Clara traz más memórias a Lage! Técnico que já bateu o Benfica deixa 'aviso': "Pode dificultar"

 

Icon Comentário0
Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"
Futebol

Antigo jogador do Benfica comenta regresso de Bruno Lage: "Fui muito feliz com ele"

 

Icon Comentário0