
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Antes da partida que opôs o Benfica contra o Atlético Madrid, o El Chiringuito TV entrevistou Toni Gutiérrez, um espanhol que é adepto do Glorioso e o próprio revelou que tem uma tatuagem no braço com as coordenadas do Estádio da Luz.
O valenciano revelou que desde 2010 que acompanha o Benfica e tudo começou por culpa de um argentino: "A minha vida é o Benfica. Em 2010, vim ver o Pablo Aimar e apaixonei-me loucamente pelo Benfica. Era um amor que nunca tinha sentido".
Toni Gutiérrez revelou ainda que já foi ver o Benfica várias vezes pela Europa fora em países como a Sérvia, França, Itália e inclusive esteve perto de perder o batizado do sobrinho em que ele seria o padrinho: "Já fiz muitas loucuras, era o batizado do meu sobrinho e no sábado jogávamos para o campeonato. Passei a noite a conduzir, mas cheguei ao batizado e era o padrinho".
Relembre-se que Pablo Aimar formou-se no River Plate e foi também nos 'Los Millonarios' que se estreou com apenas 17 anos em 1997. Em janeiro de 2000, o El Mago foi contratado pelo Valencia numa verba a rondar os 20 milhões de euros e ajudou o clube espanhol a chegar à final da Liga dos Campeões nessa mesma época que perderam contra o Bayern Munique nas grandes penalidades.
Após seis temporadas ao serviço do Valencia e de ter ajudado a equipa a conquistar duas Ligas Espanholas, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia rumou ao Real Zaragoza onde ficou por duas épocas até o Benfica o ir contratar por 7,5 milhões de euros.
Ao serviço das águias, foi aposta em 179 partidas, tendo somado 17 golos e concretizado 37 assistências. O ex-médio argentino abandonou o Clube da Luz para reforçar o Johor FC, dos Estados Unidos, em 2014.
Emblema espanhol está de olho em futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos, para colmatar a saída do camisola 61
|
A possível chegada de Mortem Frendrup volta a conhecer um entrave. De acordo com as informações conhecidas, recentemente, Rui Costa já sabe que não está sozinho na corrida pelo médio dinamarquês, que é visto como o sucessor de Florentino Luís no miolo da turma de Bruno Lage.
Segundo as informações partilhadas em Itália, o centrocampista do Génova está a ser alvo de cobiça em Espanha. Através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano revelou que o alvo do Benfica para a próxima temporada está na lista de compras do Betis para reforçar o meio-campo da turma espanhola em 25/26.
Ora de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o médio nórdico - que está muito bem referenciado pelo Benfica - integra uma lista de quatro jogadores que estão referenciados para colmatar a saída de Johnny Cardoso, que está de malas aviadas para o Atlético de Madrid, num negócio que pode vir a render cerca de 30 milhões ao Betis.
Recorde-se que estas novas informações podem não agradar aos responsáveis encarnados. Com a possível saída de Florentino Luís no verão, o Benfica terá definido Morten Frendrup como o principal alvo para a posição de médio defensivo, sendo que para contratar compatriota de Alexander Bah, Rui Costa terá que pagar qualquer coisa como 20 milhões ao Génova.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Génova, Morten Frendrup - atualmente com um valor de mercados nos 20 milhões de euros - foi aposta em 37 encontros na turma transalpina: 35 na Serie A e dois na taça de Itália. Nos 3.287 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Emblema londrino é um dos clubes mais rico do Mundo e já contrataram vários atletas diretamente aos encarnados, por valores astronómicos, como é o caso de Enzo
|
O Benfica vai defrontar o Chelsea nos oitavos de final do Mundial de Clubes num embate que vai meter frente a frente dois clubes que se conhecem muito bem. Ao longo dos últimos anos, e em especial neste século, os ingleses e os encarnados têm realizado muitos negócios entre si e o emblema londrino já gastou mais de 200 milhões diretos para os cofres da Luz.
A mais recente e chocante transferência que envolveu os dois clubes foi a contratação por parte do Chelsea de Enzo Fernández, numa das movimentações mais cara da história do futebol, que custou 121 milhões de euros. O médio argentino, que se havia transferido para o Benfica no verão de 2022, saiu após seis meses a jogar ao mais alto nível.
Mas a primeira transferência entre os dois clubes remete ao ano de 2004, quando o Chelsea de Roman Abrahamovic e de José Mourinho vieram à Luz buscar Tiago Mendes, médio internacional português do Benfica, por 12 milhões de euros. Valor que aos dias de hoje parece comum, na época, era considerado elevado, pois praticavam-se outros números no mercado do futebol.
No verão de 2010, outro médio do Benfica ruma à a Premier League com a camisola dos blues: o brasileiro Ramires, a troco de 22 milhões de euros. Passado seis meses, Luís Filipe Vieira, o então presidente das águias, volta a ceder ao poder financeiro de Abramovich e desta vez foi o central David Luiz a partir, mas por 25 milhões de euros. Em troca, os encarnados receberam o passe de Nemanja Matić.
O médio defensivo acabou por não ficar muito tempo no Benfica e, após se destacar como uma das peças fundamentais da equipa orientada por Jorge Jesus, os dirigentes dos encarnados decidiram vendê-lo, novamente em Janeiro, por outros 25 milhões de euros. Fazendo as contas, o Chelsea já deixou, aproximadamente, 205 milhões de euros nos cofres da Luz.
Recorde-se que os dois emblemas vão enfrentar-se no próximo sábado, dia 28 de junho, às 21h00, num encontro a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes. Para o duelo, Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com Renato Sanches, médio que esta quinta-feira apenas realizou trabalho de ginásio.
Camisola 85, que tem sido aposta do timoneiro setubalense no Mundial de Clubes, está a contas com algumas queixas físicas
|
Bruno Lage está em alerta: Renato Sanches foi a principal ausência no plantel do Benfica no arranque dos trabalhos, tendo em vista o duelo com o Chelsea nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Depois de ter saído com algumas queixas físicas, o camisola 85 acabou por não integrar o treino do timoneiro setubalense.
De acordo com a informação partilhada pelo Clube da Luz, durante os 15 minutos abertos à comunicação social, Renato Sanches foi a principal ausência para Bruno Lage esta quinta-feira. Apesar de, ao que tudo indica, conseguir marcar presença no duelo com o Chelsea, o camisola 85 dos encarnados apenas realizou trabalho de ginásio esta quinta-feira, integrando o lote de jogadores com menos utilização.
Recorde-se que o internacional português, que foi titular frente ao Bayern Munique, saiu do duelo com o gigante bávaro com algumas queixas físicas, tendo mesmo feito disparar os alarmes para a partida dos oitavos-de-final diante o Chelsea.
Por outro lado, Bruno Lage contou esta quinta-feira com um 'reforço' no plantel do Benfica. Depois de ter falhado a partida da terceira jornada da fase de grupos, Florentino Luís integrou o lote de disponíveis e realizou o treino sem qualquer tipo de impedimento, estando assim recuperado da lesão que o afastou do duelo com o Bayern Munique.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.