Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

E esta? Adepto espanhol apaixonou-se pelo Benfica e a culpa é de um argentino: "Vim ver o..."

Jovem viu o Clube da Luz pela primeira vez em 2010 e desde então nunca mais deixou de acompanhar o Glorioso pela Europa fora

Adepto confessou acompanhar várias vezes o Benfica
Adepto confessou acompanhar várias vezes o Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes da partida que opôs o Benfica contra o Atlético Madrid, o El Chiringuito TV entrevistou Toni Gutiérrez, um espanhol que é adepto do Glorioso e o próprio revelou que tem uma tatuagem no braço com as coordenadas do Estádio da Luz.


O valenciano revelou que desde 2010 que acompanha o Benfica e tudo começou por culpa de um argentino: "A minha vida é o Benfica. Em 2010, vim ver o Pablo Aimar e apaixonei-me loucamente pelo Benfica. Era um amor que nunca tinha sentido".


Toni Gutiérrez revelou ainda que já foi ver o Benfica várias vezes pela Europa fora em países como a Sérvia, França, Itália e inclusive esteve perto de perder o batizado do sobrinho em que ele seria o padrinho: "Já fiz muitas loucuras, era o batizado do meu sobrinho e no sábado jogávamos para o campeonato. Passei a noite a conduzir, mas cheguei ao batizado e era o padrinho".


Relembre-se que Pablo Aimar formou-se no River Plate e foi também nos 'Los Millonarios' que se estreou com apenas 17 anos em 1997. Em janeiro de 2000, o El Mago foi contratado pelo Valencia numa verba a rondar os 20 milhões de euros e ajudou o clube espanhol a chegar à final da Liga dos Campeões nessa mesma época que perderam contra o Bayern Munique nas grandes penalidades.

Após seis temporadas ao serviço do Valencia e de ter ajudado a equipa a conquistar duas Ligas Espanholas, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia rumou ao Real Zaragoza onde ficou por duas épocas até o Benfica o ir contratar por 7,5 milhões de euros.


Ao serviço das águias, foi aposta em 179 partidas, tendo somado 17 golos e concretizado 37 assistências. O ex-médio argentino abandonou o Clube da Luz para reforçar o Johor FC, dos Estados Unidos, em 2014.


Futebol

Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixa bicada a Roger Schmidt: “O Benfica passou de um treinador que..."

Cronista do jornal Record abordou a prestação europeia do rival do Norte e deixou elogios ao treinador dos encarnados

Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixou uma bicada a Roger Schmidt, ex treinador do Benfica
Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixou uma bicada a Roger Schmidt, ex treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vítor Pinto, comentador e subdiretor do jornal Record, escreveu e analisou o mais recente duelo do eterno rival do Benfica na Liga Europa, assim como aproveitou para deixar uma ´bicada´ ao anterior treinador do Benfica, Roger Schmidt.



O Porto esteve perto de concretizar mais uma reviravolta épica, mas o ‘thriller’ acabou com uma revolta dramática depois de, qual Michael Jackson, ter andado para trás quando estava a jogar contra 10”, começou por escrever o jornalista.


“Com o espírito da louca conquista da Supertaça (4-3), os dragões anularam o duplo golpe do Man. United e produziram ocasiões mais do que suficientes para concretizar o nocaute. A estranha decisão de Ten Hag, trocando a dupla de centrais, rendeu juros quando Harry Maguire empatou (3-3). Os azuis e brancos, tal como na Noruega, não capitalizaram a vantagem numérica, desta vez por expulsão de Bruno Fernandes, e ainda consentiram mais um golo, e de canto, a um rival inferiorizado. Frente a red devils sob pressão pela chuva de críticas em Inglaterra, o FC Porto chegou a brilhar e expôs as debilidades do adversário, mas não foi o último a rir. Samu destaca-se como solista de exceção, mas Grujic sai novamente como vilão da quebra final", disse o subdiretor do Jornal Record na sua crónica.

"O Benfica passou de um treinador que nem escalpelizava os adversários"


O Benfica passou de um treinador que nem escalpelizava os adversários junto do plantel, para outro que vai ao ponto de chamar a equipa B para ensaiar os movimentos do At. Madrid. Um detalhe que explica o êxito de Bruno Lage”, concluiu Vítor Pinto.

Recorde-se que na véspera do jogo com o Atlético Madrid para a Liga dos Campeões, a equipa B dos encarnados treinada por Nélson Veríssimo replicou os colchoneros num treino com o plantel principal, reproduzindo com precisão o estilo de pressão utilizado pela formação do técnico argentino, Diego Simeone, e ensaiando maneiras de superá-la.


Futebol

Benfica goleou Atlético Madrid e Bruno Lage contou com ajuda preciosa de... Nélson Veríssimo

Encarnados triunfaram frente aos espanhóis, por 4-0, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, e equipa B foi muito importante

Turma de Nélson Veríssimo deu ajuda impotante a Bruno Lage para o triunfo do Benfica frente ao Atlético Madrid
Turma de Nélson Veríssimo deu ajuda impotante a Bruno Lage para o triunfo do Benfica frente ao Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage goleou o Atlético Madrid e, para tal, contou com a importante ajuda da... equipa B. Na véspera do jogo, o conjunto de Nélson Veríssimo replicou os colchoneros num treino com o plantel principal, reproduzindo com precisão o estilo de pressão utilizado pela formação do treinador argentino, Diego Simeone, e ensaiando maneiras de superá-la.


Durante essa sessão, Bruno Lage destacou a importância de estudar o adversário, que, no confronto de quarta-feira, alinhou com Correa, Antoine Griezmann e Julián Álvarez como os jogadores mais avançados, pressionando a saída de bola do Benfica. No lado encarnado, a segurança na construção acabou por favorecer Tomás Araújo, que se juntou a Otamendi e Álvaro Carreras nessa fase do jogo.


Além disso, este treino foi o reflexo de muitos dos que Bruno Lage tem realizado, com várias interrupções e os jogadores a observarem e a analisarem movimentações, tanto no relvado como em vídeos, com o treinador a sublinhar a importância de estudar o adversário antes do duelo. Aliás, o treinador das águias fez questão de destacar esse aspeto após o jogo frente ao conjunto espanhol: “Há grande disponibilidade por parte dos jogadores, sem treinar, para passarem muito tempo numa sala ou quase parados no relvado”, salientou.


Outro dos aspetos a destacar foi a qualidade e segurança da saída de bola o Benfica. O técnico português lançou o jovem de 22 anos, Tomás Araújo, como central, no lugar do camisola 4, António Silva e justificou dizendo que foi apenas uma "estratégia para o jogo". Tomás Araújo teve uma eficácia de passes de 95% e o campeão do mundo Otamendi apenas falhou um dos 85 passes que realizou durante o jogo. Já Álvaro Carreras que foi um dos destaques do jogo frente aos colchoneros, acertou 74 dos 77 passes tentados. Com estas fantásticas estatísticas por parte dos defesas encarnados, resta saber se António Silva irá regressar ao onze inicial frente ao Nacional.

O Benfica já se prepara para o seu próximo embate, agendado para domingo, às 18h00, com uma deslocação ao terreno do Nacional. Este jogo corresponde à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e a equipa de Bruno Lage ambiciona conquistar a sua sexta vitória na competição, assim como a sexta consecutiva em todas as provas, após os sucessos diante do Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid.



Futebol

Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem

Desde a chegada do técnico ao Glorioso, equipa encarnada soma apenas triunfos e exibições têm convencido os adeptos do Clube da Luz

Números do Benfica melhoram desde a chegada de Bruno Lage
Números do Benfica melhoram desde a chegada de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

A goleada do Benfica ao Atlético Madrid ainda continua a dominar o panorama futebolístico em Portugal. Os números mostram os sinais deste 'renascer’ do Glorioso, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados. 


Com o treinador português no banco o Benfica só soma vitórias (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), sendo que nos cinco triunfos os pupilos de Bruno Lage somam 18 golos e apenas concederam três. A média de golos marcados por jogo subiu de 1,3 para 3,6 e a média de golos sofridos desceu de 0,8 para 0,6. 


De referir que em relação aos golos marcados existe novo detalhe que salta à vista. Dos 18 tentos,15 surgiram dentro da área e oito foram alcançados na sequência de lances de bola parada (dois de penálti), quase metade, o que mostra uma evolução neste capítulo com Bruno Lage, sendo que no total marcaram 11 jogadores diferentes Akturkoglu (4), Kokçu (3), Di María (2), Florentino (2), Pavlidis (1), Amdouni (1), Arthur Cabral (1), Bah (1), Rollheiser (1), Otamendi (1) e António Silva (1). 


Se dentro de campo as coisas têm corrido bem, fora dele também. Exemplo disso é o almoço que o capitão, Nicolás Otamendi, promoveu na semana passada, do qual apenas Kaboré ficou de fora por estar a tratar de assuntos burocráticos, reflete a harmonia e o espírito saudável no grupo de trabalho que já por mais do que assumiram que o ambiente está melhor

Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, encarnados voltam a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Akturkoglu também faz as delícias dos adeptos do Benfica fora do campo
Futebol

Akturkoglu também faz as delícias dos adeptos do Benfica fora do campo

 

Icon Comentário0
Técnico que derrotou o Benfica atira-se a Pavlidis: "Tenho muitas dúvidas"
Futebol

Técnico que derrotou o Benfica atira-se a Pavlidis: "Tenho muitas dúvidas"

 

Icon Comentário0
Nuno Travassos revela segredo para sucesso de Bruno Lage no Benfica: "É nestes ajustes que…"
Futebol

Nuno Travassos revela segredo para sucesso de Bruno Lage no Benfica: "É nestes ajustes que…"

 

Icon Comentário0