Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O plantel do Benfica volta, esta quarta-feira, 7 de dezembro, ao Seixal, para retomar o trabalho e preparar o que, ainda, falta jogar este ano e na restante temporada (Saiba mais aqui). Porém, a equipa de Roger Schmidt está a meio gás.
Apesar do regresso dos jogadores, o treinador alemão não poderá contar, ainda, com Alexander Bah, que esteve a representar a Dinamarca no Mundial do Qatar. A equipa dinamarquesa despediu-se da competição no passado dia 30 de novembro e o jogador do Benfica está agora a gozar um período de descanso.
Schmidt tem planeado dois treinos com a equipa das águias e, além de Bah, serão também ausências os três portugueses – António Ramos, João Mário e Gonçalo Ramos - que se qualificaram para os quartos-de-final do Mundial, esta terça-feira, frente à Suíça. Também os argentinos Otamendi e Enzo estarão de fora dos trabalhos, uma vez que a Argentina, ainda, está em competição.
Os encarnados voltam a jogo no próximo domingo, dia 11 de dezembro, frente ao Sevilha, no Estádio Algarve, em jogo de preparação, de cariz particular. O próximo confronto oficial será dia 17 de dezembro, no reduto do Moreirense, onde se vai jogar a 3.ª jornada da fase de grupos da Allianz Cup.
Técnico das águias falou sobre o sistema apresentado pelo Sporting e afirmou que as águias estavam de facto preparadas para o que os leões iriam apresentar
|
0O Benfica não foi feliz na noite de domingo, 29 de dezembro. As águias, orientadas por Bruno Lage, foram surpreendidas pelo Sporting de Rui Borges e perderam com o rival, em Alvalade, por uma bola a zero. No final do encontro, em conferência de imprensa, o timoneiro do Clube da Luz abordou vários aspetos relacionados com a partida contra o conjunto leonino, garantindo que não ficou surpreendido com a tática dos leões.
Num dos temas abordados, o treinador das águias falou que a equipa encarnada tinha preparado o duelo de ontem, com a ideia de que o Sporting iria apresentar o mesmo sistema que tem vindo a apresentar ao longo desta época, o que se confirmou. “Ontem [sábado, 38 de Dezembro], na antevisão, disse isso, acreditava que a equipa [do Sporting] ia jogar com os três centrais. E depois, especialmente na construção, o que é que vimos? Vimos dois centrais. Por isso, nós perspetivámos isso”, começou por dizer.
Bruno Lage – Agora, essa foi a realidade com que o Sporting se apresentou
De seguida, o timoneiro do Glorioso garantiu que a equipa encarnada estava ciente da tática e que, durante a semana, preparou a partida dessa forma. “Nós preparámos a nossa pressão com três homens na frente para condicionar o jogo. Relativamente às ideias, não tanto a ideia, foi sim a nossa capacidade, principalmente de construir jogo, de ter posses de bola mais prolongada, como tivemos na 2ª parte”, afirmou o setubalense.
Por fim, Bruno Lage reiterou que o intervalo foi essencial para mudar a mentalidade dos jogadores e deixá-los mais à vontade para os segundos 45 minutos da partida. “Por isso, ao intervalo, tivemos esse tempo para acalmar os jogadores, dar-lhes confiança, ajustar posicionamentos – defensivos, mas fundamentalmente ofensivos – para nós termos posses de bola prolongadas, procurar os espaços e criar as nossas oportunidades de golo. E penso que foi isso que aconteceu”. Finalizou.
Foi quando se dirigia ao autocarro que o futebolista das águias foi visado pelo Benfiquista. Confira aqui o vídeo do momento
|
0Foi depois do apito final do dérbi entre Sporting e Benfica que António Silva viu e ouviu um adepto Benfiquista a pedir a sua saída do Clube da Luz. Após os rumores de que o central estaria 'embeiçado' pela vecchia signora, eis que um jovem adepto gritou em alto e bom som: "Vai lá para a Juventus"
"Vai lá para Juventus"
Importa referir que, o momento aconteceu, de acordo com o jornal Record, quando o futebolista das águias, que não saiu do banco de suplentes dando lugar a Nicolás Otamendi, abandonava Alvalade e caminhava em direção ao autocarro do Benfica.
Recorde-se que, Jorge Mendes, empresário de António Silva garantiu que a Juventus está sim interessada no defesa formado no Seixal, que também verá com bons olhos uma ida para Itália. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", disse o agente do camisola 4.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui o momento em que o adepto pediu a saída de António Silva:
Clube da Luz perdeu o último duelo do ano diante os leões por uma bola a zero, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0No último domingo, 29 de dezembro, em Alvalade, o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, foi derrotado pelo Sporting, por 1-0. Na conferência de imprensa, o técnico das encarnados analisou o dérbi entre as águias e os leões, afirmando que terminou com "um resultado injusto" numa segunda parte dominada pela equipa visitante, concluiu.
Bruno Lage - Penso que é um resultado injusto
"Penso que é um resultado injusto, fundamentalmente por aquilo que foram os 90 minutos. Nós até tivemos uma boa entrada no jogo, mas depois o Sporting, a partir dos 10/15 minutos, foi ligeiramente superior, e nesse período até faz o golo – que, na minha opinião, é um pouco consentido, nasce de um lançamento de linha lateral –, e coloca-se à frente do marcador", referiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Foi uma 2.ª parte toda nossa
"Na 2.ª parte, penso que ajustámos alguns detalhes e, com as alterações que fizemos, acho que estivemos mais sólidos na pressão e tivemos também mais qualidade na construção, mais qualidade na posse, jogadores a tentar procurar os espaços intermédios para criar as nossas oportunidades de golo. Foi uma 2.ª parte toda nossa. Olhando para o jogo e para facto de o Sporting ter feito um golo, o resultado certo seria o empate. Mas também acredito, pela forma como entrámos em campo, se tivéssemos feito um golo mais cedo, que poderíamos vencer o jogo", realçou Bruno Lage.
"Por isso, extremamente satisfeito por aquilo que foi o jogo e o desempenho da equipa, mas claramente com um resultado que não nos agrada", concluiu o treinador do Benfica.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.