Futebol
Anísio Cabral deixa garantia depois de renovar pelo Benfica: "Continuar a aprender"
17 Fev 2026 | 09:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2026 | 11:41 |
Manobra para destabilizar o Benfica antes da partida frente ao Real Madrid? Nas últimas horas, a imprensa espanhola voltou à carga e coloca José Mourinho na rota do emblema merengue. Além disso, as mesmas fontes apontam que existe uma cláusula que pode facilitar a mudança do Special One para o Santiago Bernabéu.
Segundo deu conta o jornal AS, José Mourinho continua a ser uma hipótese que reúne bastante consenso em torno de Florentino Pérez como sendo o sucessor natural para o lugar de Álvaro Arbeloa, cuja posição ficou mais fragilizada desde que os blancos perderam com o Benfica. Além disso, a mesma fonte aponta que o Special One pode mudar-se para a capital espanhola no verão devido a uma cláusula que tem no contrato que assinou com as águias.
Recorde-se que José Mourinho assinou pelo Benfica a 18 de setembro de 2025, em plena campanha eleitoral, e, como o próprio explicou na conferência de antevisão, a cláusula em questão foi criada para salvaguardar o novo presidente eleito pelos encarnados. Como já se sabe, no final da presente temporada, ambas as partes terão um período de 10 dias para decidir a continuidade do português. Caso o prazo termine, o vínculo será automaticamente renovado por mais um ano.
No entanto, o AS vai mais longe e reforça que, de momento, o Real Madrid não está nos planos de José Mourinho. A mesma fonte adianta que o treinador de 63 anos está inteiramente focado no Benfica e que, em várias ocasiões, frisou estar bastante satisfeito com o projeto desportivo que tem em mãos.
Recorde-se que o Benfica e o Real Madrid disputam a primeira mão do playoff que dá acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A partida está agendada para esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h00, no Estádio da Luz, e vai contar com a arbitragem de François Letexier. O embate vai ser transmitido na Sport TV e terá relato exclusivo na Benfica FM.
Numa entrevista concedida à imprensa internacional, dirigente ainda deixou rasgados elogios ao percurso feito pelo internacional português
17 Fev 2026 | 11:07 |
Rui Pedro Braz reagiu à recente polémica que tem envolvido Cristiano Ronaldo e a liga saudita. Numa entrevista, o antigo dirigente do Benfica pronunciou-se sobre o tema, que levou o craque da seleção nacional a fazer greve, falhando assim algumas partidas da equipa de Jorge Jesus; ele próprio também fez um boicote.
Rui Pedro Braz: "Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição"
"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo", começou por dizer o antigo diretor desportivo do Benfica, atualmente a trabalhar no Al Ahli, numa entrevista concedida à Sky Sports. Entretanto, o craque luso já regressou à competição, frente ao Al Fateh.
"Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", adiantou Rui Pedro Braz, procurando não se alongar muito na polémica que tem envolvido Cristiano Ronaldo, a liga saudita e o PIF, fundo que financia os principais clubes da Arábia Saudita.
Rui Pedro Braz: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"
"O que eu posso dizer é que, se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo", assumiu o dirigente português, que terminou a sua ligação ao Benfica depois do fecho do mercado de verão de 2025.
"Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar. O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", concluiu Rui Pedro Braz, em entrevista à Sky Sports.
Guardião titular das águias recuou até ao dia 28 de janeiro, quando falou sobre os momentos que antecederam origem do lance épico
17 Fev 2026 | 10:34 |
Anatoliy Trubin ainda não se esqueceu do primeiro duelo contra o Real Madrid. Numa entrevista recente, o internacional ucraniano recordou os momentos que aconteceram na partida de 28 de janeiro e abordou o lance decisivo, que garantiu a qualificação épica do Benfica.
Anatoliy Trubin: "Aquele momento estará sempre comigo"
"Ainda é uma loucura para mim", começou por dizer o camisola 1 das águias, numa entrevista concedida ao The Athletic. "Às vezes, ainda não consigo acreditar que aconteceu. Hoje, depois do treino, um adepto parou-me para uma fotografia e disse: 'Bom golo'. Isso nunca me tinha acontecido antes. É uma loucura", acrescentou.
"Aquele momento estará sempre comigo", assumiu Trubin, que deve ser titular diante dos merengues. "Estávamos a ganhar, por isso não precisava de ter pressa. Não percebi de todo porque é que os adeptos começaram a gritar, porque é que alguns dos meus colegas de equipa me apontavam e diziam 'um, um, um'. Não entendi", recordou, ao falar do lance em questão.
Anatoliy Trubin: "Talvez por o cruzamento ter sido tão perfeito, talvez por ter de acontecer, para mim foi natural, algo que surgiu facilmente"
"Quando se joga, não se pensa. Apenas se faz. Aquele momento aconteceu tão depressa. Talvez por o cruzamento ter sido tão perfeito, talvez por ter de acontecer, para mim foi natural, algo que surgiu facilmente", adiantou, ao descrever o momento que originou o golo épico.
"Se preciso de marcar, tenho de ir lá para dentro, para fazer os nossos adeptos felizes, para tornar o Benfica melhor. Apenas corri, e depois o movimento da minha cabeça foi como se fosse um avançado. Foi uma loucura", concluiu o internacional ucraniano.
Em causa está uma peça publicada pelo jornal Marca, um dia antes da partida, que deixou as hostes encarnadas em estado de alerta frente aos merengues
17 Fev 2026 | 10:05 |
A partida desta noite, 17 de fevereiro, entre o Benfica e o Real Madrid ainda não começou, mas já está a gerar polémica. Ao que tudo indica, a nomeação de François Letexier é a razão por detrás do mal-estar que se instalou no universo Benfiquista.
Segundo adiantou o jornal A Bola, com base numa peça publicada pelo diário Marca, a formação merengue ficou bastante agradada com a nomeação do árbitro francês e, pelo que a mesma fonte explica, não é inocente esta tomada de posição da parte da direção liderada por Florentino Pérez.
Pelo que o diário espanhol apurou, o Real Madrid ter-se-á aproximado, a nível institucional, da UEFA, depois de ter desistido do projeto que era a Superliga Europeia. Com isto, o emblema merengue reforçou os laços com a entidade liderada por Aleksander Čeferin e a nomeação de Letexier não terá sido ao acaso, o que deixa o Benfica bastante apreensivo.
A verdade é que, como A Bola também revela, o colosso espanhol não poupou nas críticas, a seguir ao duelo de 28 de janeiro, à arbitragem feita pelo italiano Davide Massa. Segundo foi apurado, os espanhóis visam o transalpino por ter prejudicado a equipa de Álvaro Arbeloa na derrota frente ao Benfica (4-2), por assinalar a grande penalidade convertida por Pavlidis, como também pelas expulsões de Raúl Asensio e de Rodrygo.
Vale a pena recordar que, três semanas depois, o Benfica volta a medir forças contra o Real Madrid, esta terça-feira, 17 de fevereiro, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O segundo encontro está agendado para daqui a uma semana, a 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.
Anísio Cabral deixa garantia depois de renovar pelo Benfica: "Continuar a aprender"
17 Fev 2026 | 09:38