
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O empate do Benfica frente ao Arouca, na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic continua a dar que falar e desta vez não é devido à rasteira com a cabeça de Nicolás Otamendi. Vasco Seabra, treinador dos lobos, voltou a recordar o duelo no Estádio da Luz, na antevisão do encontro diante do Santa Clara, agendado para o próximo sábado.
Vasco Seabra - Eu não estava lá, mas quando cheguei obriguei-os a festejar outra vez
"Desde a nossa chegada ao Arouca, sempre acreditámos que iríamos conseguir a permanência e acreditamos muito que vamos consegui-la. Queremos valorizar o nosso processo de jogo e fazer mais pontos porque os jogadores, a estrutura e o clube merecem", começou por mencionar o técnico, que revelou ter obrigado o plantel a festejar outra vez.
"Não lhes retiro nada daquilo que são emoções. Sinto que, quando não fazemos bem as coisas, temos que sofrer e saber lamber as feridas. E quando fazemos muito bem as coisas temos que saber agarrar e festejar. Gosto muito que eles vivam e que festejem, de chegar ao balneário e saltar junto com eles. Gosto de viver com estas emoções", afirmou Vasco Seabra.
"Acabámos o jogo da Luz e eles festejaram dentro do balneário. Eu não estava lá, mas quando cheguei obriguei-os a festejar outra vez. E a seguir eles responderam da forma como todos vimos [vitória sobre o Estrela da Amadora]. Temos que continuar numa luta muito grande, sabendo que vamos ter um adversário extraordinariamente difícil, que está a fazer um campeonato incrível", concluiu o treinador do Arouca.
Além do resultado final (2-2), o Benfica - Arouca, recorde-se, ficou marcado pela polémica arbitragem de António Nobre, que assinalou grande penalidade num lance entre Otamendi e Jason. Vários especialistas analisaram o momento, considerando que a grande penalidade é inexistentes. O Glorioso, relembre-se, também se manifestou, através de um comunicado, visando as decisões do juiz.
Camisola 11 saiu em dificuldades do duelo com o Vitória de Guimarães, mas esse não é o motivo que o coloca mais perto de uma transferência
|
Soam os alarmes na Catedral! Ángel Di María volta a estar mais perto da saída do Benfica e não é devido à série de lesões. Depois de ter visto o Rosario Central voltar a manifestar interesse em garantir os seus serviços no mercado de verão, o camisola 11 parece ter ficado sensibilizado, admitindo uma transferência do Clube da Luz em junho.
Quem avançada a novidade é o jornal desportivo A Bola, na edição desta sexta-feira, revelando que o campeão do mundo estará mesmo a considerar voltar a envergar a camisola dos albicelestes, não renovando contrato com o Benfica. Fideo, relembre-se, termina a ligação com as águias no final da presente temporada desportiva, com Rui Costa a querer manter o titular de Bruno Lage por mais uma época.
Pois bem, depois dos rumores de que as lesões frequentes de Di María poderiam afastar os encarnados da renovação, eis que agora o diário acima referido assegura que a possível saída do argentino em nada estará relacionada com a série de mazelas, mas sim com o amor ao Rosario Central. O camisola 11 pode assim deixar o Benfica a custo zero, saindo no verão.
Recorde-se que, Ariel Holan garantiu que o Rosario Central estaria a fazer os impossíveis para garantir o regresso do Fideo, em 2025/26. "O clube está a fazer tudo o que é possível para tê-lo de volta. Qualquer treinador adoraria ter um futebolista da qualidade dele, mas são decisões muito pessoais. Esta é, por si mesma, uma instituição sedutora, e, agora, está organizada e a crescer em muitos aspetos que não se veem e também são importantes", afirmou.
Na atual temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino campeão do mundo apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque na formação de Bruno Lage e deverá voltar ao onze inicial, depois de ficar de fora com o Tirsense
|
Vangelis Pavlidis tem à vista um marco inédito com a camisola do Benfica e é já no jogo frente ao AVS. É que o avançado internacional grego, que tem estado de pé quente e é agora um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, pode chegar aos cinco jogos seguidos a faturar com o Manto Sagrado das águias. Contudo, há um senão: o adversário.
Além de ter conseguido roubar pontos ao Benfica na primeira mão da Liga Portugal Betclic, o AVS ainda não sabe o que é sofrer um golo de Pavlidis. A turma de Vila das Aves é mesmo um dos três clubes a quem o camisola 14 dos vermelhos e brancos não conseguiu marcar, sendo por isso um embate especial para o helénico.
No que toca à 'matança do borrego', Pavlidis pode conseguir estrear-se a marcar em cinco partidas consecutivas de águia ao peito, precisando apenas de fuzilar o AVS. O ponta-de-lança já a fazer balançar as redes adversárias desde o jogo com o Farense, no Estádio da Luz, seguindo-se as partidas com o Porto, Arouca e ainda Vitória de Guimarães.
O duelo entre Benfica e AVS está agendado para o próximo domingo, 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Pavlidis que está na mira da Juventus, deverá regressar à titularidade, depois de ter descansado frente ao Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, onde viu Andrea Belotti e Arthur Cabral assumir o seu lugar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 27 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.134 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Em conversa com o nosso Jornal, o jornalista e comentador desportivo analisou o triunfo e salientou a exibição do argentino contra o Tirsense
|
Já garantido na final da Taça de Portugal, o Benfica voltou a triunfar na prova rainha contra o Tirsense e assegurou a sua vaga no Estádio do Jamor. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, João Malheiro abordou o mais recente duelo dos encarnados, onde destacou a performance da equipa e referiu a qualidade de Gianluca Prestianni. No entanto, foi cauteloso sobre a presença do jogador no plantel de Bruno Lage.
Na última quarta-feira, o Clube da Luz venceu o Tirsense por 4-0, em duelo válido para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A goleada foi construída com alguma facilidade pelas águias e garantiu a presença encarnada no Jamor. Em conversa com o nosso Jornal, o jornalista admitiu que o Benfica entrou confortável com o resultado construído na primeira mão. "Acho que é um resultado que não merece grande discussão, e, por outro lado, tem a vantagem de ter permitido dar minutos a uma série de jogadores, alguns que poderão ser úteis nessa última fase", disse o comentador, que completou: "Tarefa cumprida".
João Malheiro - Benfica fará tudo para conquistar a Taça de Portugal
Ao Glorioso 1904, o jornalista falou sobre o que espera para a grande decisão da Taça de Portugal. "É muito cedo para dizer o que quer que seja", disse João Malheiro, antes de prosseguir deixando a garantia: "O Benfica fará tudo para conquistar a Taça de Portugal, mas só na semana anterior ao jogo é que será possível fazer uma abordagem com alguns elementos, que por ventura, sejam impactantes no jogo".
Ao ser questionado sobre a concorrência entre Andrea Belotti e Arthur Cabral para a vaga de suplente de Pavlidis, o comentador desportivo foi perentório: "O Pavlidis nesta altura é de facto o melhor ponta de lança do Benfica. Agora, é sempre uma satisfação poder dizer que há duas outras alternativas. O Belotti era uma delas e Arthur Cabral é o terceiro da hierarquia". O jornalista ainda reforçou que não faz sentido a discussão entre os dois jogadores, principalmente tendo em conta o momento que vive o camisola 14.
João Malheiro - O Prestianni é uma pérola. Mas é uma pérola em aprendizagem, e, portanto, vamos dar tempo ao tempo
Por fim, o nosso Jornal quis saber a opinião de João Malheiro sobre Gianluca Prestianni, que respondeu cautelosamente. "Prestianni mostrou-se com pormenores extremamente interessantes. Agora, vamos ter noção. Trata-se de um miúdo. Um jovem que, na Argentina, era considerado um fenómeno, é um jogador com futuro, mas não significa que deve jogar na equipa principal. O Prestianni é uma pérola. Mas é uma pérola em aprendizagem, e, portanto, vamos dar tempo ao tempo", concluiu João Malheiro.