
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Como manda a tradição, a Premier League contou com jogos grandes no passado domingo, 20 de abril, data em que celebrou a Páscoa. Numa das partida da tarde, o Chelsea, onde atua o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández, foi a jogo, onde mediu forças e venceu o Fulham de Marco Silva, por 2-1.
O triunfo frente aos rivais de Londres acaba por ser bom para a moral dos blues que, apesar de terem garantido a qualificação na Liga Conferência, vieram de uma derrota caseira frente ao Légia de Varsóvia, por duas bolas a uma. Apesar das mexidas no onze, Enzo Maresca contou com a titularidade do médio argentino, que foi essencial para o triunfo em Craven Cottage.
No reduto do Fulham, foi a equipa de Marco Silva que entrou mais forte na partida e logo aos 3 minutos de jogo inaugurou o marcador, mas o golo de Andreas Pereira foi anulado por fora de jogo. Com o primeiro aviso dado, os anfitriões voltaram ao ataque e, aos 20 minutos, abriram o ativo, por intermédio de Alex Iwobi.
Apesar do domínio ofensivo, os blues não estavam com a pontaria afinada durante o encontro, mas na reta final, a equipa de Enzo Maresca voltou a entrar nos eixos e conseguiu a reviravolta. O tento do empate foi apontado por Tyrique George, à passagem do minuto 83. Mais à frente, no período de descontos, Enzo Fernández teve um rasgo de génio e assistiu Pedro Neto, que concluiu de forma exímia o passe do ex Benfica, selando o resultado final em 2-1.
Com este triunfo, o conjunto de Stamford Bridge subiu à condição ao 5.º lugar da Premier League, com 57 pontos. O Fulham, por sua vez, continua na 9.ª posição da tabela classificativa, com 48 pontos. Enzo Fernández e companhia voltam a entrar em ação no próximo dia 26 de abril, na receção ao Everton, a contar para a 34ª jornada da Premier League.
Timoneiro quer contar com o futebolista dos encarnados, que tem sido essencial para bruno Lage, no Atlético Madrid na próxima temporada
|
Soam os alarmes no Benfica: Diego Simeone vai voltar à carga por Álvaro Carreras. Depois de ter sido apontado ao emblema espanhol no passado, o lateral-esquerdo dos encarnados está, novamente, no radar do timoneiro do Atlético de Madrid, tendo em vista uma transferência no verão.
A exibição de Álvaro Carreras na partida frente ao Vitória de Guimarães voltou a reacender o 'namoro' de Diego Simeone. Segundo adianta o Estadio Deportivo, os responsáveis do Atlético de Madrid ficaram rendidos ao lateral, uma vez que este pode preencher as lacunas na ala esquerda do plantel dos colchoneros na próxima temporada.
Estas novas informações sobre o interesse do Atlético de Madrid em Álvaro Carreras podem levar a que Rui Costa acelere o plano traçado para o camisola 3 do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, o Presidente do Clube da Luz pretende premiar o lateral espanhol, acabando por lhe renovar o contrato, de modo a aumentar significativamente o salário e a cláusula de rescisão, que de momento é de 50 milhões de euros.
Além do Atlético de Madrid, Álvaro Carreras continua a despertar o interesse dos principais emblemas. O lateral espanhol, que tem sido dono do lado esquerdo da equipa de Bruno Lage, conta ainda com o Manchester United, Manchester City e Real Madrid atentos à sua situação, podendo mesmo avançar para a sua contratação no próximo verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.024 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos está em grande plano desde que o setubalense Bruno Lage assumiu o comando técnico dos encarnados
|
Alerta, novidades: Bruma tem os dias mais complicado no Benfica. Apesar de se querer afirmar de águia ao peito, o camisola 27 dos vermelhos e brancos terá visto Andreas Schjelderup ultrapassá-lo na hierarquia dos vermelhos e brancos, que parece ser agora o novo favorito do treinador setubalense, Bruno Lage.
O jornal desportivo Record fez, esta segunda-feira, um apanhado dos últimos jogos do Glorioso, garantindo que, perante as apostas do técnico setubalense, Bruma viu o extremo nórdico 'passar-lhe a perna', ganhando mais minutos sob a batuta de Bruno Lage. E para ver isso basta ver o que aconteceu no duelo com o Vitória de Guimarães, disputado no passado sábado.
Aquando da lesão de Ángel Di María, que deixou as quatro linhas com queixas na coxa direita, Schjelderup foi o homem eleito para fazer as vezes do camisola 11. O atacante norueguês tem vindo a ganhar espaço no plantel do Benfica e promete 'dificultar' a vida a Bruma, que também se quer afirmar de águia ao peito. O internacional luso também foi a jogo no D. Afonso Henriques, mas acabou por somar ainda menos minutos que o compatriota de Aursnes.
Vale recordar que Bruma chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno, depois de ter sido chumbado por Roger Schmidt, no passado. O internacional português custou qualquer coisa como 11 milhões aos cofres das águias, estando atualmente vinculado com os encarnados por mais três anos, terminando contrato em junho de 2028.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em nove partidas: oito a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 513 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Há novas informações sobre a possível continuidade do camisola 11 nos vermelhos e brancos. O extremo, recorde-se, termina contrato no final da atual temporada
|
Há um novo motivo a complicar a renovação de contrato de Ángel Di María com o Benfica. Depois de ter sido noticiado que Rui Costa pretendia manter o camisola 11 em 2025/26, eis que agora se sabe que a lesão contraída em Guimarães, diante dos conquistadores de Luís Freire, pode complicar a permanência do atacante no emblema da Luz.
Segundo revela o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, o facto de Di María apresentar várias queixas em 2025 pode não facilitar a posição da SAD do Benfica, que inicialmente pretendia segurar o campeão do mundo por mais uma época. No entanto, face a esta nova lesão, Rui Costa estará agora a estudar novamente o dossiê do atacante argentino.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar da renovação estar agora mais complicada, este cenário não deixa de estar em cima da mesa dos dirigentes do Benfica, dada a importância que Di María desempenha no plantel de Bruno Lage. O camisola 11 é precisamente o 11.º jogador mais utilizado das águias, sendo visto como uma peça-chave para o treinador setubalense.
No que respeita à lesão, Di María, que perdeu um pretendente, deverá conhecer esta segunda-feira a gravidade da mesma. O extremo saiu de Guimarães com queixas na coxa direita e deverá ser submetido hoje a uma bateria de exames de maneira a conhecer o tempo de paragem. Certo é que o albiceleste está fora do duelo com o Tirsense, a valer para a Taça de Portugal, e com o AVS, para a Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.