
Futebol
Darwin Núñez de malas feitas: destino de ex Benfica deve passar por Itália
03 Ago 2025 | 17:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2025 | 14:20 |
Como manda a tradição, a Premier League contou com jogos grandes no passado domingo, 20 de abril, data em que celebrou a Páscoa. Numa das partida da tarde, o Chelsea, onde atua o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández, foi a jogo, onde mediu forças e venceu o Fulham de Marco Silva, por 2-1.
O triunfo frente aos rivais de Londres acaba por ser bom para a moral dos blues que, apesar de terem garantido a qualificação na Liga Conferência, vieram de uma derrota caseira frente ao Légia de Varsóvia, por duas bolas a uma. Apesar das mexidas no onze, Enzo Maresca contou com a titularidade do médio argentino, que foi essencial para o triunfo em Craven Cottage.
No reduto do Fulham, foi a equipa de Marco Silva que entrou mais forte na partida e logo aos 3 minutos de jogo inaugurou o marcador, mas o golo de Andreas Pereira foi anulado por fora de jogo. Com o primeiro aviso dado, os anfitriões voltaram ao ataque e, aos 20 minutos, abriram o ativo, por intermédio de Alex Iwobi.
Apesar do domínio ofensivo, os blues não estavam com a pontaria afinada durante o encontro, mas na reta final, a equipa de Enzo Maresca voltou a entrar nos eixos e conseguiu a reviravolta. O tento do empate foi apontado por Tyrique George, à passagem do minuto 83. Mais à frente, no período de descontos, Enzo Fernández teve um rasgo de génio e assistiu Pedro Neto, que concluiu de forma exímia o passe do ex Benfica, selando o resultado final em 2-1.
Com este triunfo, o conjunto de Stamford Bridge subiu à condição ao 5.º lugar da Premier League, com 57 pontos. O Fulham, por sua vez, continua na 9.ª posição da tabela classificativa, com 48 pontos. Enzo Fernández e companhia voltam a entrar em ação no próximo dia 26 de abril, na receção ao Everton, a contar para a 34ª jornada da Premier League.
Extremo norueguês não está feliz com o tratamento que tem recebido por parte do treinador e Supertaça diante do Sporting foi gota de água
04 Ago 2025 | 07:18 |
Andreas Schjelderup quer sair do Benfica este verão. O extremo está saturado de não entrar nas contas de Bruno Lage e o facto de ter ficado no banco diante do Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, terá sido a gota de água para o norueguês.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Schjelderup mostrou-se bastante irritado com o facto de ser segunda escolha e, acreditando que a condição de suplente não irá mudar neste arranque de época, pediu à SAD para deixar o Benfica.
Ainda assim, a direção encarnada vê o extremo como um jogador muito útil ao plantel e, pese embora o desagrado do avançado, não quer negociar a saída do jovem, que deseja trocar o Benfica por um clube no qual possa ter maior utilização.
A mesma fonte diz que a lesão de Bruma e a possível saída de Kerem Akturkoglu levam a equipa técnica de Bruno Lage a acreditar que, apesar da condição atual, Schjelderup poderá vir a ser muito importante ao longo da época, tendo em conta as várias competições.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Novo 'camisola 7' do plantel orientado por Bruno Lage deu o 'sim' para deixar a Luz, mas Rui Costa já definiu preço do jogador turco
04 Ago 2025 | 06:55 |
Kerem Akturkoglu tem acordo verbal com o Fenerbahçe. O regresso do avançado à Turquia vem sendo muito negociado neste mercado de transferências, apesar de o Benfica ter um trunfo para segurar o novo 'camisola 7' de Bruno Lage.
A informação está a ser avançada por Yagız Sabuncuoglu - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Fenerbahçe vai pagar a Akturkoglu um total de 4,5 milhões de euros anuais.
A mesma fonte adianta que os representantes de Akturkoglu viajaram para Lisboa, já sabendo da proposta do emblema de José Mourinho, de forma a tentar chegar a acordo com o Benfica para a saída do avançado, que apresenta desempenho incostante.
Relembrar que, segundo as informações disponíveis, o Benfica estará disposto a deixar sair Kerem Akturkoglu este verão, mas só quer ouvir propostas a começar nos 25 milhões de euros. O Fenerbahçe, por outro lado, quer baixar este valor para levar o extremo encarnado para a Turquia.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Médio português perdeu espaço com chegadas de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, tendo transferência na calha para o mercado de verão
04 Ago 2025 | 06:45 |
Florentino Luís vai ser reforço do Fenerbahçe. O médio perdeu espaço com a chegada de Enzo Barrenechea e Richard Ríos, pelo que a saída do Benfica está em cima da mesa. José Mourinho está muito atento e pode negociar com Rui Costa.
A informação está a ser avançada por Fikreet Gul - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Fenebahçe está muito perto de contratar Florentino, estando já em contacto com o Benfica.
Florentino tem contrato com o Benfica até junho de 2027, o que ‘obriga’ a uma venda neste mercado ou, pelo contrário, a uma renovação do vínculo. O que os responsáveis das águias não pretendem é deixar a situação arrastar-se por muito mais tempo, o que pode abrir espaço para uma saída a custo zero no final do contrato.
Assim sendo, Rui Costa já terá definido o preço pelo qual aceita vender o jogador, que tem vários clubes interessados na sua contratação. O presidente encarnado só abre mão de Florentino por uma quantia choruda, que será benéfica aos cofres encarnados.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.