Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com intenção de contratar Rafa em final de contrato, os dirigentes da Lazio entraram em contacto com os responsáveis pela carreira do jogador, segundo garantiu o portal italiano Tuttomercatoweb, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro.
A equipa de Roma é a principal interessada no titular de Roger Schmidt e a Serie A é o destino mais provável para Rafa. Depois de não chegar a acordo para renovar com o Benfica, esta parece ser a última temporada do avançado de Manto Sagrado vestido.
Posto isto, foi avançado pela imprensa italiana que o Benfica terá pedido 10 milhões de euros à Lazio para levarem Rafa já no mercado de janeiro, mas o clube da capital italiana terá rejeitado e pretende apenas avançar para a contratação a custo zero.
Além do interesse da equipa treinada por Maurizio Sarri, Rafa também agrada imenso a vários clube da Arábia Saudita, que encontram no atleta o alvo ideal para levar qualidade para o Campeonato Saudita de Futebol Aos 30 anos idade, espera-se que o português tome uma decisão em breve.
Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 30 jogos, 11 golos e 11 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
Camisola 3 do Manchester City teve primeira parte de sonho e impediu males maiores para os citizens, que não estão a viver uma boa fase de resultados
|
0Rúben Dias esteve em grande destaque este sábado, dia 7 de dezembro, na visita do Manchester City ao reduto do Crystal Palace, em nova ronda para a Premier League. O antigo defesa central do Benfica esteve em bom plano durante a primeira parte da partida, depois de protagonizar inúmeros cortes decisivos que, salvaram e muito a formação de Pep Guardiola de ficar mal vista.
Apesar do Manchester City ter entrado logo a perder no encontro, numa altura em que Muñoz abriu o marcador em Selhurst Park, logo aos quatro minutos, foi muito graças ao posicionamento defensivo e cortes decisivos da parte do internacional português, um dos capitães da formação de Pep Guardiola, que evitou que os campeões ingleses sofressem mais golos e fossem para o intervalo a perder.
Nos primeiros 45 minutos, o camisola 3 dos citizens efetuou quatro cortes essenciais que impediram o aumento da desvantagem do Manchester City e mantendo a baliza defendida por Stefan Ortega intacta, após o golo inicial dos anfitriões. Ainda antes do apito para o intervalo, Erling Haaland conseguiu contrariar a seca de golos e encontrou o fundo da baliza do Palace, depois de um cruzamento bem feito de Matheus Nunes.
Contudo, o esforço hercúleo de Rúben Dias, nos primeiros 45 minutos do encontro, não foram suficientes para que o Manchester City continuasse o registo vitorioso, que tinha retomado na jornada anterior, frente ao Nottingham Forest (3-0). Além de Rúben Dias, Pep Guardiola lançou o seguinte onze inicial frente aos londrino: Ortega; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Gundogan, Lewis, Savinho, Bernardo Silva, De Bruyne e Matheus Nunes; Erling Haaland.
O resultado final ditou um empate a duas bolas entre os seaguls e os citizens, os dois golos surgiram durante o segundo período da partida. Os segundos 45 minutos foram um espelho da primeira parte, o Manchester City voltou a entrar mal e viu o Crystal Palace a recuperar a vantagem no marcador, depois de um golo do defesa Maxence Lacroix. Apesar do golo no início da segunda parte, a vantagem dos anfitriões apenas durou quatro minutos, aos 60 minutos os visitantes repuseram a igualdade com um golo de Rico Lewis após concluir um passe de Bernardo Silva. O Manchester City ainda procurou dar a volta ao resultado, mas tarefa ficou ainda mais difícil depois de Lewis ter visto o segundo amarelo e o respetivo vermelho.
Após novo empate, o conjunto de Pep Guardiola não conseguiu dar continuidade à vitória na jornada anterior e corre o risco de ficar ainda mais atrasado na corrida pelo título de campeão da Premier League. O Manchester City é o quarto classificado, com 27 pontos. Já o Crystal Palace ocupa a 16ª posição, onde soma apenas 13 pontos.
Inspiradoras do Glorioso vão entrar em campo, no próximo domingo, 8 de novembro, para disputar o duelo da prova rainha
|
0A equipa feminina do Benfica entra em campo amanhã, domingo, dia 8 de dezembro, onde irá medir forças com o Amora, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A partida terá início às 14h00, no Parque da Serrada. Em antevisão ao encontro contra a equipa da Margem Sul, a treinadora do Glorioso, Filipa Patão, confirmou que as águias estão na ‘máxima força’, antes do encontro com o Amora.
A timoneira portuguesa não deixou de alertar para as dificuldades que os jogos desta prova representam quando se trata de uma competição com eliminatórias de uma só partida. Além disso, Filipa Patão admitiu que não será fácil chegar à final e muito mais difícil será levantar novamente o troféu. “É uma taça que provoca o acreditar de todos os clubes, sejam da I ou da II Divisão, é a festa do futebol e todos querem ter a sua palavra a dizer”, salientou a timoneira da equipa feminina à BTV.
Filipa Patão – Foi a última competição que ganhámos na época passada e queremos ganhá-la novamente nesta temporada
A responsável pelas jogadoras do Benfica voltou a salientar as dificuldades em torno da Taça de Portugal, mas acredita que a equipa das águias vai conseguir dar uma boa resposta ao longo da prova. “Sabemos das dificuldades que é conseguir chegar ao Jamor. Tudo faremos para conseguir marcar presença pelo segundo ano consecutivo”, frisou, mostrando-se confiante enquanto falava com a televisão do clube.
Por fim, a técnica encarnada reconheceu a qualidade da equipa adversária e e afirmou que conhece bem a formação do Amora, “Sabemos que nos vão criar dificuldades. É uma equipa que já no ano passado criou algumas dificuldades ao Sporting, em sua casa, e temos a questão do sintético onde vamos jogar. Estamos preparadas para um jogo difícil e competitivo”, observou Filipa Patão.
Treinador encarnado estava obrigado a apostar em alterações na formação titular, face ao castigo de Orkun Kokçu
|
0Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a receção ao Vitória de Guimarães. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco de suplentes, encontram-se Samuel Soares, António Silva, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser e Beste.
O Vitória de Guimarães vai a jogo com Bruno Varela, Manu, Nélson Oliveira, Händel, Kaio César, João Mendes, Óscar Rivas, Samu, Jorge Fernandes, Bruno Gaspar e Nuno Santos. No banco de suplentes, Rui Borges tem Charles, Mikel, Tiago Silva, João Mendes, Arcanjo, Alberto, Zé Carlos, Gustavo Silva e Bica Jr.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Além disso, Kokçu não vai a jogo, depois de ter visto amarelo no último duelo, estando a cumprir um jogo de castigo.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Miguel Nogueira será o árbitro da partida, auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha será o 4.º árbitro. Gustavo Correia será o VAR e Inácio Pereira o AVAR.
Importa referir que, o duelo contra os conquistadores antecede a receção ao Bolonha, no Estádio da Luz, a contar para a Liga dos Campeões. O Benfica vai medir forças com os italianos na próxima quarta-feira, 11 de dezembro.