Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2023 | 10:29 |
O Porto venceu o Rio Ave, por 1-0, na passada noite de sábado, dia 18 de fevereiro, tendo sido beneficiado pela equipa de arbitragem. No entanto, na newsletter do clube, ‘Dragões Diário’, queixa-se dos critérios dos árbitros, metendo Roger Schmidt e o Benfica no centro da questão.
“A noite também ficou marcada por algumas singularidades no desempenho da equipa de arbitragem. Entre os minutos 67 e 97 não foi assinalada uma única falta a favor do FC Porto, apesar de terem sido várias as ocasiões em que isso devia ter acontecido”, pode ler-se, apesar de ter havido uma falta ao minuto 80 por uma mão na bola (inexistente) de Hernâni na grande área do Porto, quando se encontrava isolado na cara de Diogo Costa.
“Pelo meio registou-se a expulsão do administrador Luís Gonçalves por Vítor Ferreira, um árbitro que ainda recentemente ficou mudo e quedo quando foi confrontado de dedo em riste pelo treinador do Benfica. São critérios”, queixa-se o clube do Norte do país, colocando em causa (imagine-se) os critérios do juiz da partida.
O jogo deste sábado não foi a única questão abordada, já que na equipa B do Porto também há razões de queixa devido a “um golo sofrido cinco minutos depois dos 90 ditou a derrota por 2-1 do FC Porto B com o Estrela da Amadora. Os visitantes saíram para o intervalo a vencer, mas João Marcelo empatou aos 66, momento que, como assinalou António Folha, marcou o arranque de um conjunto de decisões erradas da equipa de arbitragem, sempre a penalizar os Dragões. ‘São dois anos e meio disto’, comentou o treinador do agora nono classificado da Segunda Liga”.
Internacional português termina contrato com o Manchester City no final da temporada. Eventual retorno ao Clube da Luz é tema recorrente
08 Jan 2026 | 07:43 |
Bernardo Silva não quer, para já, voltar a vestir a camisola do Benfica. A notícia é avançada pelo jornal britânico The Sun, deitando um balde de água fria nas aspirações dos adeptos. O médio criativo pretende continuar a competir ao mais alto nível noutras ligas, adiando o sonho antigo de retornar a casa nesta fase da carreira.
Nos últimos dias, surgiu o rumor do forte interesse do Galatasaray no atleta. Contudo, existem diversos emblemas dos principais campeonatos do futebol europeu atentos à situação do craque. A cobiça internacional é enorme, dificultando qualquer aproximação financeira por parte de Rui Costa.
O médio termina contrato com os citizens no final da temporada e será livre para definir o seu destino profissional. Recentemente, o agente Jorge Mendes afirmou que ainda era cedo para abordar esse tema. A incerteza paira no ar, mas a permanência na elite do velho continente parece ser a prioridade do jogador.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1.808 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez duas assistências.
Transferência de atleta formado nas águias sofre revés e jogador permanece na Luz aguardando definição do futuro imediato
08 Jan 2026 | 07:21 |
Leandro Santos tinha pé e meio no Vitória de Guimarães, mas a transferência caiu por terra. O jovem lateral, que foi lançado por Bruno Lage no Benfica, viu o processo sofrer um revés inesperado. A mudança para o Minho, dada como certa nas últimas horas, não se concretizou, mantendo o jogador ligado contratualmente ao Clube da Luz.
O acordo entre as partes previa o pagamento de 500 mil euros por metade do passe. Além do encaixe financeiro imediato, a SAD encarnada ficaria com uma opção de recompra futura. Os moldes estavam definidos para salvaguardar os interesses do Benfica, permitindo controlar a evolução do atleta num patamar competitivo superior longe do Seixal.
Antes do interesse vimaranense, o defensor foi fortemente associado ao Alverca. Resta perceber se o conjunto ribatejano vai voltar à carga. O futuro imediato do craque permanece uma incógnita, existindo a possibilidade de rodar para ganhar minutos e experiência, algo vital nesta fase de crescimento.
A estreia pela equipa principal aconteceu numa goleada diante do Estrela da Amadora. Sob o comando técnico de Bruno Lage, o ala participou no triunfo por 7-0 na Taça de Portugal. Foi um momento marcante para o futebolista, que mereceu a confiança do treinador setubalense naquele encontro disputado no Estádio da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 13 jogos: nove na Segunda Liga e quatro na Elite League U20. Nos 893 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez uma assistência, dando boas indicações.
Lateral esquerdo checo regressa ao país natal e garante milhões aos cofres do Clube da Luz, que mantem percentagem de futura venda
08 Jan 2026 | 06:47 |
David Jurásek vai render 4 milhões de euros ao Benfica pela alienação de 50% dos direitos económicos. A informação é avançada pelo jornal A Bola, confirmando o desfecho positivo das negociações. Esta operação permite à SAD encarnada recuperar parte do investimento realizado no defesa.
O lateral esquerdo irá assinar contrato válido até junho de 2028 com o Slavia Praga. O emblema checo aposta forte no regresso do jogador, garantindo um vínculo de longa duração. O acordo foi selado rapidamente, satisfazendo a vontade do atleta em voltar a uma casa onde foi feliz anteriormente na sua carreira profissional.
Com esta transferência, o Benfica consegue um encaixe financeiro significativo imediato. Além disso, a direção salvaguarda uma eventual valorização futura do ativo, mantendo metade do passe. Recorde-se que o futebolista custou 14 milhões de euros aos cofres da Luz em 2023.
Depois de nunca se ter afirmado na equipa principal, David Jurásek foi consecutivamente cedido. Infelizmente, em nenhum dos emblemas por onde passou mostrou serviço capaz de convencer os responsáveis técnicos. Tanto no Hoffenheim como no Besiktas, o canhoto sentiu dificuldades para impor o seu futebol e justificar a aposta inicial feita pelas águias.
Nesta temporada, com a camisola do Besiktas, David Jurásek – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 17 jogos: 10 na Süper Lig, quatro na qualificação da Liga Conferência, dois na qualificação da Liga Europa e um na Taça da Turquia. Nos 1.034 minutos em que esteve em campo, o defesa não marcou golos nem fez assistências.
Em jogo com 8 golos, Benfica goleia Chelsea e sonha com quartos da Premier League
07 Jan 2026 | 22:27