Futebol
FPF nãq perdoa! Benfica passa cheque 'chorudo' após confisão em Guimarães
06 Nov 2025 | 19:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:17 |
Marcos Leonardo tem sido o titular eleito por Roger Schmidt nos últimos embates do Benfica, porém o avançado brasileiro não 'descansa à sombra da bananeira'. Segundo informa, esta terça-feira, 26 de março, o jornal português A Bola, o atleta tem feito mesmo trabalho extra.
O camisola 26 do Clube da Luz tem recorrido às redes sociais para mostrar que a pausa para as seleções não significa descanso, estando a fazer sessões de trabalhos com um personal trainer. Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o futebolista não quer perder a forma, estando assim a lutar com unhas e dentes para agarrar o lugar na frente de ataque.
Vale destacar que o ponta de lança contratado ao Santos, no mercado de inverno, tem-se afirmado nos últimos encontros das águias, tendo sido aposta no onze inicial de Roger Schmidt, deixando Arthur Cabral e Casper Tengstedt no banco de suplentes, depois de já se ter estreado a marcar com o Manto Sagrado.
Importa referir que, depois de ter batido o Casa Pia pela margem mínima, o Benfica de Roger Schmidt volta a entrar em campo no dia 29 de março, sexta-feira, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz. É um jogo que surge depois da pausa para as Seleções e que vai contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva um total de 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 352 minutos que disputou, o brasileiro apontou cinco golos, precisando, em média, de apenas 70 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, alinhou em 49 duelos, onde marcou 21 golos e cruzou quatro vezes, no Santos.
Marcos Leonardo chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, a troco de 18 milhões de euros, com o emblema brasileiro a ficar com 10% de uma futura mais-valia. O ponta de lança assinou contrato até junho de 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Depois de assumir comando técnio na presente temporada, antigo internacional neerlandês não resistiu aos maus resultados da eequipa de Amesterdão
06 Nov 2025 | 22:47 |
John Heitinga foi afastado na última noite, 5 de novembro, do comando técnico. O treinador já não está a frente do Ajax, o próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões. A decisão surgiu na sequência d emais uma derrota na Champions, fazendo com que o neerlandês fique de fora do duelo com a equipa de José Mourinho.
A gota de água aconteceu na última noite, 5 de novembro, quando a equipa neerlandesa, tal como o Benfica, sofreu a quarta derrota na fase de liga da Champions, desta vez a perder na receção ao Galatasaray, por 3-0. Vale a pena recordar que o Clube da Luz também não sorriu, ao sair deerota pelo Leverkusen (1-0).
Através de um comunicado oficial, feito na rede social X, o Ajax informou que terminou a sua ligação com o antigo internacional neerlandês: "O Ajax despediu John Heitinga com efeitos imediatos. O contrato do treinador principal durava até 30 de junho de 2027, mas agora será terminado".
Assim, o treinador neerlandês não resistiu à má série de resultados, que perdura desde que o mesmo assumiu o comando técnico da equipa, após a saída de Francesco Farioi, agora à frente do Porto. Heitinga não conseguiu dar uma resposta à altura, especialmente na Liga dos Campeões onde, além da derrota frente aos turcos, o Ajax perdeu com o Inter (2-0) e foi goleado pelo Marselha (4-0) e Chelsea (5-1).
O encontro com o Benfica está agendado para daqui a três semanas, a 25 de novembro, em Amesterdão. Até lá, o emblema neerlandês deverá apontar o seu novo treinador. Entre as hipõteses clocadas em cima da mesa, nos últimos meses a imprensa tem avançado que Erik ten Hag - sem clube desde que saiu do Leverkusen a 1 de setembro - é o favorito entre os dirigentes do Ajax.
Dias depois de mais uma polémica no futebol português, dirigente máxmo dos azui e brancos foi fortemente criticado devido às suas declarações
06 Nov 2025 | 20:37 |
André Villas-Boas, presidente do Porto, foi vidado por elemento de peso dos encarnados. Após a polémica co Fábio Veríssimo, o líder dos dragões - que visou o homólogo do Glorioso - recebeu uma resposta da parte de Rui Costa. Em declarações à imprensa, o dirigente do Benfica considerou serem graves as palavras do portista.
Rui Costa: "O que aconteceu no Dragão é demasiado grave"
Em declarações feitas durante o dia de hoje, 6 de novembro, reproduziadas pela CNN Portugal, Rui Costa responde assim às palavras proferidas por André Villas-Boas que, de forma ironica, alertou que os Sòcios encarnados deveriam estar mais preocupados pelo facto do seu Presidente 'estar no bolso do Sporting'.
"O que aconteceu no Dragão é demasiado grave", começou por dizer o dirigente máximo das águias, face às acusações feitas por Fábio Veríssimo. Em causa, segundo o que o árbitro português adiantou, está uma tentativa da parte do Porto coagir o trabalho do mesmo, durante o intervalo do encontre entre portistas e bracarenses.
Rui Costa: "Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções"
Porém, o Líder do universo Benfiquista não ficou por aqui e considerou gravoso as palavras do homólogo azul e branco: "Assim como as declarações de André Villas-Boas. Está a tentar criar barulho noutras casas para se desviarem as atenções".
Recorde-se que a tensão entre os clubes ganhou força depois das denúncias feitas por Fábuo Veríssimo. Ao mesmo tempo, o presidente do emblema da Invicta procura criar alguma instabilidade em torno de Rui Costa, numa altura em que Rui Costa se prepara para ir à segunda volta das eleições, onde irá defrontar o candidato João Noronha Lopes.
Em entrevista aos órgãos oficiais dos red devils, diretor considera que chegada do ex-Benfica, ambiente e gestão do clube têm sofrido melhorias
06 Nov 2025 | 19:51 |
Rúben Amorim completou recentemente um ano à frente do Manchester United e as mudanças já se notam. Nos últimos dias, o diretor para o futebol dos red devils, Jason Wilcox, abordou o trabalho de Rúben Amorim, fazendo questão de deixar alguns elogios ao que o ex-Benfica tem feito desde a sua chegada.
Jason Wilcox: "O ambiente no relvado não mudou muito, nem a intensidade ou o ruído, quer se ganhe ou se perca"
Presente no podcast 'Inside Carrington', o diretor de futebol começou por destacar o compromisso da equipa, por influência de Rúben Amorim: "Agora, quando olho para o parque de estacionamento e vejo que, com a hora de chegada marcada para as 9h45, os rapazes chegam às 8h30, 8h45, a preparar-se para o treino... isso é um bom sinal".
"O ambiente no relvado não mudou muito, nem a intensidade ou o ruído, quer se ganhe ou se perca. Claro que, quando se perde um jogo, há desilusão e frustração, mas assim que entram no campo de treinos, sente-se o caráter, o espírito de equipa. Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar assim", acrescentou Jason Wilcox.
Jason Wilcox: "É fundamental. Penso que temos de contratar jogadores que tragam algo diferente ao balneário"
Segundo o membro da estrutura liderada pelo ex-Benfica - elogiado por Cristiano Ronaldo - o segredo também está no mercado: "É fundamental. Penso que temos de contratar jogadores que tragam algo diferente ao balneário. O mais importante é que, sempre que contratamos alguém, essa pessoa tem de querer evoluir, ser um jogador de equipa".
"A janela de transferências do verão passado [com Erik ten Hag] foi muito mais caótica do que esta. Esta foi muito calma, sabíamos o plano, sabíamos que jogadores queríamos, tínhamos as nossas listas e as áreas do campo que precisávamos de melhorar", acrescentou por fim, Jason Wilcox.