Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Guillermo Ochoa esteve muito perto de reforçar o Benfica, tal como o guardião já admitiu, no passado, e agora a estrela mexicana volta a recordar esse interesse do Clube encarnado. Em declarações na reportagem que será transmitida na Sport TV, o atual jogador do AVS lembrou o que o afastou da Luz, em 2014.
Ainda antes da chegada de Júlio César, Ochoa foi um nome pensado, na altura, pela direção de Luís Filipe Vieira. No entanto, o guardião, que atua no AVS, que irá enfrentar o Benfica no próximo domingo, 15 de dezembro, acabou por não reforçar o Glorioso devido a uma questão burocrática.
"Depois do Mundial do Brasil [em 2014], houve contactos com pessoas de Portugal, pessoas do Benfica, mas não aconteceu...", começou por relembrar, no excerto partilhado da reportagem da Sport TV, intitulada "Ochoa: o guardião dos Mundiais".
Ochoa: Depois do Mundial do Brasil [em 2014], houve contactos com pessoas de Portugal, pessoas do Benfica
"'Sabes que te queremos, mas precisamos que tenhas o passaporte’ e a opção que me apareceu sem passaporte foi o Málaga, porque cada país é diferente para um mexicano", acrescentou, ainda, reforçando as questões burocráticas como o impedimento para que o negócio fosse concluído e a contratação oficializada.
Vale destacar que, com a não vinda de Ochoa, Júlio César foi o nome escolhido para assumir a baliza do Benfica, em 2014. Conhecido como o Imperador pelos adeptos encarnados, o ex-guardião brasileiro fez história de águia ao peito. O antigo guarda-redes do Glorioso acabou por ser ‘dono’ das redes encarnadas entre 2014 e 2018, totalizando 83 jogos, com a camisola do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do AVS, Guillermo Ochoa – avaliado em 1 milhão de euros - assume o papel de titular indiscutível, tendo alinhado em sete partidas, onde já sofreu 12 golos, nos 630 minutos somados. É de referir que o guardião veio para Portugal proveniente do Salernitana, de Itália, a custo zero.
Camisola 61 dos encarnados analisou, ainda, a estratégia pensada pelo conjunto visitante para enfrentar o Glorioso
|
0Florentino Luís prestou declarações depois do empate a zeros entre o Benfica e o Bolonha, tendo o médio encarnado apontado para o apuramento à fase seguinte da Champions como objetivo. O camisola 61 das águias não hesitou em admitir que a equipa sentiu dificuldades diante dos italianos.
Florentino: Objetivo é olhar para o primeiro e depois para o segundo jogo que falta
Em declarações à Sport TV, na noite da passada quarta-feira, 11 de dezembro, o médio formado no Seixal analisou a estratégia utilizada pelos rossoblu: "Sabíamos que iam pressionar homem a homem no campo todo e tivemos dificuldades em nos adaptarmos no início do jogo. Foi notório na segunda parte que melhorámos".
"Objetivo é olhar para o primeiro e depois para o segundo jogo que falta, queremos ir longe na Champions e vamos chegar lá de certeza", definiu, de seguida, o médio do Benfica.
Ainda sobre o curto espaço de tempo para a preparação dos duelos, Florentino 'desvalorizou' a pressão. "Qualquer jogo da Champions é difícil, foram jogos todos muito apertados, gostamos de estar nesta posição", concluiu o camisola 61 do plantel de Bruno Lage.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 18 embates: 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.476 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 148 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Atleta de Bruno Lage protagonizou ação que não passou despercebida a ninguém, não tendo ficado para os aplausos finais
|
0Orkun Kokçu regressou ao onze inicial do Benfica frente ao Bolonha, depois de ter cumprido castigo diante do Vitória de Guimarães. No entanto, no final do embate com o Bolonha, o médio turco não foi visto a agradecer o apoio dos Benfiquistas.
Há uma explicação, no entanto, para esta atitude do camisola 10 do Benfica. O internacional turco regressou mais cedo ao balneário, visto que estava muito agastado. As imagens captaram Orkun Kokçu no centro do terreno, após o final do embate, contudo, o craque não permaneceu ali durante muito tempo.
Além do médio encarnado, também, Trubin foi outro jogador a abandonar o relvado mais cedo. O guardião do Benfica dirigiu-se para o balneário acompanhado por um elemento da equipa técnica do Glorioso, visivelmente, cansado, à semelhança do companheiro de turma.
É importante referir que, o foco do Benfica regressa ao Campeonato Nacional. As águias de Bruno Lage vão preparar o encontro diante do AVS, que acontece já no próximo domingo, 15 de dezembro, às 18h00. Os encarnados visitam o reduto do adversário para disputar a jornada 14 da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: seis na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.376 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 62 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Italianos e espanhóis vão ser as últimas duas formações oponentes a medir forças com as águias para a Liga dos Campeões
|
0Após o Bolonha, segue-se o Barcelona e, para fechar, a Juventus, na Liga dos Campeões. Bruno Lage deixou o 'aviso' às duas formações de que o Benfica vai jogar com a mesma ambição, no entanto, o técnico só vai pensar nesses duelos no ano de 2025, focando-se, então, nos embates do Campeonato Nacional até ao final do presente ano.
"É primeira vez que o formato está a ser realizado desta maneira. Não sabemos o que 10 pontos podem significar. Vamos jogar com a Juventus e com o Barcelona com a mesma ambição, mas só no próximo ano", referiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage: Vamos jogar com a Juventus e com o Barcelona com a mesma ambição, mas só no próximo ano
"Agora vamos olhar para o próximo jogo. Estamos a jogar de três em três ou de quatro em quatro dias. Temos de preparar bem o jogo com o próximo adversário", concluiu, colocando o foco no embate frente ao AVS, a valer para a Liga Portugal Betclic.
O empate frente ao Bolonha valeu o 15.º lugar para o Benfica, que regista um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
É importante destacar que, o Benfica de Bruno Lage volta a jogo no próximo domingo, 15 de dezembro, para medir forças com o AVS, às 18h00. Numa partida a valer para a jornada 14 da Liga Portugal Betclic, as águias deslocam-se ao reduto do adversário.