
Futebol
Roberto Martínez lança o Hungria - Portugal e esclarece caso de ex Benfica: “Aspecto novo…”
08 Set 2025 | 21:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2024 | 07:03 |
Guillermo Ochoa esteve muito perto de reforçar o Benfica, tal como o guardião já admitiu, no passado, e agora a estrela mexicana volta a recordar esse interesse do Clube encarnado. Em declarações na reportagem que será transmitida na Sport TV, o atual jogador do AVS lembrou o que o afastou da Luz, em 2014.
Ainda antes da chegada de Júlio César, Ochoa foi um nome pensado, na altura, pela direção de Luís Filipe Vieira. No entanto, o guardião, que atua no AVS, que irá enfrentar o Benfica no próximo domingo, 15 de dezembro, acabou por não reforçar o Glorioso devido a uma questão burocrática.
"Depois do Mundial do Brasil [em 2014], houve contactos com pessoas de Portugal, pessoas do Benfica, mas não aconteceu...", começou por relembrar, no excerto partilhado da reportagem da Sport TV, intitulada "Ochoa: o guardião dos Mundiais".
Ochoa: Depois do Mundial do Brasil [em 2014], houve contactos com pessoas de Portugal, pessoas do Benfica
"'Sabes que te queremos, mas precisamos que tenhas o passaporte’ e a opção que me apareceu sem passaporte foi o Málaga, porque cada país é diferente para um mexicano", acrescentou, ainda, reforçando as questões burocráticas como o impedimento para que o negócio fosse concluído e a contratação oficializada.
Vale destacar que, com a não vinda de Ochoa, Júlio César foi o nome escolhido para assumir a baliza do Benfica, em 2014. Conhecido como o Imperador pelos adeptos encarnados, o ex-guardião brasileiro fez história de águia ao peito. O antigo guarda-redes do Glorioso acabou por ser ‘dono’ das redes encarnadas entre 2014 e 2018, totalizando 83 jogos, com a camisola do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do AVS, Guillermo Ochoa – avaliado em 1 milhão de euros - assume o papel de titular indiscutível, tendo alinhado em sete partidas, onde já sofreu 12 golos, nos 630 minutos somados. É de referir que o guardião veio para Portugal proveniente do Salernitana, de Itália, a custo zero.
aos 37 anos de idade, internacional argentino continua ao mais alto ível na equipa titular dos vermelhos e brancos, o que lhe mereceu muitos elogios
08 Set 2025 | 22:41 |
Lionel Scaloni, selecionador da Argentina não esconde a sua admiração pela dedicação que Nicolás Otamendi tem pelo país das pampas. Questionado sobre o capitão do Benfica - que anunciou o seu últimojogo pela albiceleste - o timoneiro decidiu destacar o papel importante que o defesa de 37 anos tem tido.
Lionel Scaloni: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”
Em entrevista aos meios de comunicação do país das pampas, o selecionador que conduziu a Argentina à conquista do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, fez uma revelação sobre a dedicação que o central de 37 anos tem para com o seu país: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”.
Depois de explicar que se tratavam de uns problemas físicos, não muito graves, Lionel Scaloni contou que pretendia dar descanso a Otamendi, contudo, o atleta fez-lo mudar de ideias: “A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e, na verdade, ele merecia ter jogado aquela partida e merece reconhecimento”.
Lionel Scaloni: “Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”
Apesar dos seus 37 anos de idade, Nicolás Otamendi, até ao momento, é o único totalista de Bruno Lage neste arranque oficial da temporada do Benfica e Scaloni voltou a frisar a sua influência na seleção sul-americana: “É um dos que nos ajudou muito, não só no futebol, mas também no grupo. Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”.
“Não jogou na última Copa América e foi muito importante nos momentos em que foi preciso entrar para defender quando estavam a atacar [adversários], e isso faz parte da sua maneira de entender o que significa vestir esta camisola. Por isso, acho que será lembrado por tudo o que nos deu e é um dos jogadores históricos que merece todo o reconhecimento e, sem dúvida, será o capitão amanhã”, acrescentou por fim.
Depois de protagonizar um arranque de temporada muito aquém das expectativas, internacional espanhol espera regressar aos bons momentos de forma
08 Set 2025 | 22:23 |
A entrar para a asua terceira temporada com a camisola do Leverkusen, Alejandro Grimaldo viu Kasper Hjulmand ser anunciado como o novo treinador da equipa alemã. Após o despedimento precoce de Erik Ten Hag, o antigo defesa-esquerdo do Benfica - que será adversário na Champions - espera regressar aos bons resultados.
O anúncio foi feito esta segunda-feira. 8 de setembro, o antigo campeao germânico, onde atua o ex-Benfiquista, Alejandro Grimaldo. O substituto do técnico neerlandês, que não tem tido sorte desde a sua saída do Ajax, assinou um vínculo de duas temporada, até 30 de junho de 2027, com os farmacêuticos.
Na altura da sua apresentação, perante a comunicação social e adeptos do clube, Kasper Hjulmand começou por deixar rasgafos elogios ao Leverkusen, frisando a sua boa organização enquanto instituição: “Sempre olhei para o Bayer Leverkusen como um clube muito bem liderado, estruturado e altamente ambicioso. Essa impressão foi confirmada nos últimos dias”.
De seguida, o técnico dinamarquês mostrou-se contente com o novo rumo da sua carreira e revelou estar na expectativa de começar a trabalhar com o seu novo plantel: “É uma honra receber a confiança para liderar uma equipa como esta. Estou muito motivado para, depois de grandes conquistas no passado, escrever agora a história do futuro do Bayer Leverkusen, ao lado de jogadores experientes e de jovens talentos”.
Já Simon Rolfes, lenda do clube e atual diretor desportivo, deixou rasgados elogios ao novo treinador do Leverkusen, frisando que o mesmo vai devolver a identidade à equipa alemã: “Agora, Hjulmand vai implementar novamente um estilo de jogo claro e dominante na nossa equipa. É a pessoa certa para transformar o renovado Werkself numa equipa de ponta, capaz de disputar os objetivos mais exigentes no cenário nacional e internacional”
Confira aqui a publicação do Bayer Leverkusen:
Através das redes sociais, futebolista partilhou imagens do sucedido e contou como todos viveram momentos de puro pavor nessas horas
08 Set 2025 | 22:09 |
O Benfica, nos últimos dias tem acompanhado de perto o que aconteceu em Kiev, capital da Ucrânia, depois de um ataque russo ter atingido, entre outros alvos, o apartamento de Georgiy Sudakov, onde se encontrava a sua mulher e filha. Nas redes sociais, o camisola 10 revelou que todos saíram ilesos.
Georgiy Sudakov: “Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”
Horas depois do ataque, consequência da invasão russa que tem acontecido na Ucrânia, desde fevereiro de 2022, o novo camisola 10 dos encarnados partilhou algumas imagens na sua conta oficial de Telegram, onde mostrou os estragos causados pelos mísseis lançados pelo país vizinho.
No momento do ataque, encontravam-se em casa Liza Sudakova, grávida de oito meses e a filha do casal, contudo, ambas saíram ilesas da situação, estando atualmente fora de perigo. No vídeo partilhado, Sudakov deixou uma mensagem para todos os que acompanharam a situação: “Uma noite horrível. Um bombardeamento na nossa própria casa. Graças a Deus estamos todos vivos. Surreal”.
No mesmo dia, o jornal Record noticiou que o Benfica esteve sempre em cima dos acontecimentos e constante contacto com o atleta, a fim de providenciar todo o tipo de ajuda necessária. A mesma fonte adianta que os encarnados já estão a preparar os processos para ajudar a família do atleta a viajar para Portugal.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.