Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Por esta ninguém esperava! Guillermo Ochoa deu uma entrevista, na passada segunda-feira, onde revelou que esteve em contactos com o Benfica para rumar à Luz. As conversações não aconteceram na presente temporada, quando o guardião se mudou para o AVS, mas sim em 2014, ainda com Luís Filipe Vieira no comando. Todavia, o guardião mexicano acabou por não envergar o Manto Sagrado e tudo porque não tinha passaporte.
Em 2014, estive em contactos com o Benfica"
“Em 2014, estive em contactos com o Benfica, mas não tinha passaporte”, começou por dizer, apontando o motivo que o levou a não ser anunciado como reforço das águias, à data.
Além do Benfica, Ochoa revela que, também, esteve em contactos com o Porto. Essas negociações aconteceram em 2019, quando André Villas-Boas ainda não era presidente do rival do Norte, mas sim Pinto da Costa, que disse adeus ao cargo de líder dos dragões ao fim de 42 anos.
“O único clube que me abriu portas, sem a questão do passaporte, foi o Málaga, em 2014”, acrescentou, ainda, o atual atleta do AVS. É de recordar que, nesse ano, foi Júlio César que acabou por ser a aposta do Benfica para a baliza.
O ex-guardião encarnado acabou por ser ‘dono’ das redes encarnadas entre 2014 e 2018, totalizando 83 jogos, com a camisola do Benfica. Refira-se que o antigo futebolista reforçou o Glorioso, proveniente do QPR, do Championship, em Inglaterra, sendo que já passou por clubes com o Chievo e Inter, de Itália, o Toronto FC, do Canáda, e o Flamengo, do Brasil, onde iniciou e terminou inclusive a carreira.
Guillermo Ochoa – atualmente avaliado em 1 milhão de euros -, esta temporada, pelo AVS, assume o papel de titular indiscutível, tendo alinhado em quatro partidas, onde já sofreu quatro golos, nos 360 minutos somados. É de referir que o guardião veio para Portugal proveniente do Salernitana, de Itália, a custo zero.
Turma encarnada venceu, por 1-0, o Vitória de Guimarães mas a exibição dos encarnados mereceu duras críticas
|
0A estratégia usada por Bruno Lage no duelo com o Vitória de Guimarães ainda continua a fazer correr muita tinta. Dessa forma, o diário 'A Bola' falou com João Alves, glória do Benfica, sobre o plano de jogo utilizado pelo técnico setubalense no duelo com a turma vimaranense no Estádio da Luz.
"O que vi foi um Vitória de Guimarães a jogar bem, muito organizado e que falhou essencialmente no último terço do campo. Vi um Vitória que arranhou, arranhou, mas não conseguiu verdadeiramente ferir o Benfica", começou por analisar o treinador, que olhou para o pormenor de maior interação com o jogo de pés de Anatoliy Trubin.
João Alves - A equipa deve jogar com o guarda-redes quando pode
"Evidentemente, a equipa deve jogar com o guarda-redes quando pode. Quando não é possível não deve forçar. Não pode ser de outra maneira. Também vi Trubin colocar várias vezes a bola na frente com os pés em vez de a jogar perto. Não vou colocar em causa a estratégia de Bruno Lage", acrescentou ainda João Alves.
"Além do golo, o Benfica teve outras duas boas oportunidades para fazer golo, uma na primeira e outra na segunda parte [primeiro por Akturkoglu e depois por Pavlidis], mas a grande situação do V. Guimarães para empatar o jogo surge de um erro do Florentino cometido ali à entrada da área do Benfica. A situação de jogar tão perto da área, de chamar o adversário, tem prós e contras; e esse lance poderia ter alterado muita coisa. Mas a estratégia correu bem porque o Benfica ganhou", finalizou o antigo jogador do Clube da Luz.
Lembre-se que no passado sábado, 7 de dezembro, o Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional. As águias derrotaram, por uma bola a zero, o Vitória de Guimarães com o golo que permitiu à turma encarnada assegurar os três pontos a ser apontado por Kerem Akturkoglu aos 29 minutos.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Atleta tem sido uma das apostas do técnico setubalense esta temporada, tendo inclusive mostrado a grande nível sempre que é chamado
|
0Álvaro Carreras é um dos destaques da temporada do Benfica. O lateral espanhol tem sido aposta regular de Bruno Lage na ala esquerda e tem correspondido às expetativas, tal como se viu no triunfo, por 1-0, no duelo do passado sábado, 7 de dezembro, com o Vitória de Guimarães, onde foi eleito o homem do jogo.
Na partida que se realizou no Estádio da Luz, o lateral foi o jogador com mais dribles bem-sucedidos (4), somando ainda 10 duelos ganhos nos 16 que teve pela frente, 4 recuperações de bola e três alívios. Além disso, no decorrer da temporada, Álvaro Carreras soma 2,2 desarmes/jogo, a mesma média de Tomás Araújo (só Florentino, com 3,1, tem mais no Benfica) e 1 interceção a cada 90 minutos (camisola 61é o melhor com 2,2), números que voltam a aproximar o jovem espanhol do topo, fazendo esquecer a herança deixada por Alejandro Grimaldo.
Recorde-se que, Álvaro Carreras vai ser baixa para Bruno Lage no duelo com o AVS. O lateral espanhol viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Jan-Niklas Beste deve ser a aposta do timoneiro setubalense para render o espanhol na ala esquerda.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta referenciado ao Clube da Luz surge no radar de um conjunto transalpino que está bastante atento às suas exibições
|
0Depois de ter estado no radar do Benfica, Franco Mastantuono entra na lista de compras de um gigante italiano. De acordo com as informações partilhadas nas últimas horas, o Inter é o mais recente interessado em garantir o prodígio argentino.
Segundo avançou o 'Corriere della Sera', o conjunto italiano está de mira apontada a Franco Mastantuono. De acordo com a mesma fonte, a turma nerazzurri está admirada com as capacidades demonstradas pelo médio argentino de apenas de 17 anos. Contudo, a mesma publicação dá conta de um entrave no negócio: a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Vale destacar que apesar do interesse, o Inter conta com muita concorrência pelo médio argentino, uma vez que além do Benfica existem outros tubarões de olho posto no craque. O jovem de 17 anos é seguido pelo Real Madrid, PSG, Milan, Manchester City e também pelo Manchester United, que também podem avançar para a contratação do jovem do River Plate no próximo defeso de inverno.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 41 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.567 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Inter: