
Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Goleador do hóquei do Benfica está de saída dos encarnados
18 Jul 2025 | 14:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
10 Out 2024 | 14:45 |
Carlos Nicolía recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, 10 de outubro, para anunciar, e confirmar, aquilo que já tinha avançado ao jornal Record. A antiga estrela do Benfica vai mesmo 'pendurar os patins' e decidiu partilhar uma mensagem emocionante, onde recordou o Clube da Luz.
"Hoje encerro um ciclo da minha vida. Continuo a ser privilegiado na vida, fiz o que amo durante 34 anos. O que mais eu poderia pedir? Nada mais. Talvez não ganhe como muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganhei, mas ganhei momentos inesquecíveis, joguei nos melhores clubes do mundo e contra os melhores, realizei o sonho de jogar na seleção do país mais lindo do mundo", começou por escrever na publicação partilhada na conta pessoal de Instagram.
"Mas nada disso me deixa mais orgulhoso do que ter conseguido manter os valores de vida e esportivos que meus pais me incutiram quando criança e aqueles que procuro transmitir aos meus filhos todos os dias", adicionou, recordando, então, a longa passagem no Benfica, que considera ser o maior do mundo.
"Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior. O Benfica. Lá senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos"
"Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior. O Benfica. Lá senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos. Além disso, foram muitos anos a vestir a camisola com a qual comecei e sonhei neste desporto: a minha seleção. Poderia passar horas aqui a escrever, mas prefiro ser breve", completou Carlos Nicolía.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica deixou o Clube da Luz, após terminar contrato, este verão, e anunciou o fim da carreira no hóquei em patins, numa extensa entrevista concedida ao jornal desportivo Record. Ao diário português, a estrela albiceleste deixou duras críticas ao estado atual da modalidade, garantindo que não vai continuar ligada ao hóquei.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Confira a publicação de despedida de Carlos Nicolía:
Atual Presidente dos encarnados continua a arrumar a casa e decidiu estender o vínculo de craque fundamental para as conquistas do Clube da Luz
28 Jul 2025 | 11:21 |
Marlene Sousa, capitã das dodecacampeãs nacionais de hóquei em patins feminino, renovou contrato com o Benfica - que contratou um central canarinho recentemente - até 2027. Assim, a craque da modalidade prepara-se para iniciar a sua 12.ª temporada a envergar o Manto Sagrado.
Marlene Sousa: "O Benfica é o melhor Clube do Mundo"
Em declarações à BTV após estender o seu vínculo com o emblema da Luz até 2027, Marlene Sousa não poupou nos elogios ao Benfica, que considera ser o melhor que existe no planeta: "Quero continuar a dar tudo por este Clube, que, para mim, é o melhor clube do Mundo".
"Confesso que nem eu sei muito bem o número de golos, nem de conquistas. É importante pensarmos sempre no que queremos ganhar, mas o que já está para trás, e por ser tanto, ainda bem que já lhe perdemos a conta. Foi uma época longa, queríamos muito alcançar todos os objetivos a que nos propusemos, e a temporada correu bem", atira Marlene Sousa, que perdeu as contas aos tantos títulos que ganhou pelo Benfica.
Marlene Sousa: "Ganhámos tudo outra vez"
Marlene Sousa refletiu sobre mais uma época desportiva que terminou: "Chegámos à final four da Champions, ganhámos outra vez tudo a nível nacional e fizemos história: somos a equipa de pavilhão com mais títulos conquistados consecutivamente, e isso diz muito daquilo que é o nosso trabalho diário. Para quem pensa que é fácil, de fácil não tem nada".
"Estamos aqui há 12 anos a ganhar, e deixo o desafio às pessoas que estão em casa de pensarem onde é que estavam há 12 anos, se ainda se lembram do ano que foi, e fazerem esse exercício de pensar que esta equipa, de há 12 anos para cá, tem vindo a treinar todos os dias com o objetivo de ganhar tudo o que há para ganhar. E a verdade é que, a nível nacional, tem vindo a ser muito positivo, porque temos ganho praticamente todas as competições", concluiu Marlene Sousa.
Confira, abaixo, as palavras de Marlene Sousa:
Atleta que foi dispensado do Clube da Luz rumou ao rival nortenho e, nas primeiras declarações, mostrou-se bastante feliz com a mudança
24 Jul 2025 | 12:01 |
Oficial! Pol Manrubia, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, é reforço do Porto. O defesa/médio, de 25 anos, foi dispensado da Luz na temporada passada e, depois de uma época de sucesso no Barcelos, tendo ajudado a equipa a conquistar a Liga dos Campeões, decidiu assinar com os azuis e brancos, atuais campeões nacionais da modalidade.
Pol Manrubia: "Vim jogar ao Dragão Arena e, quando havia um golo do Porto, muitas vezes sentia essa paixão"
"A verdade é que, para mim, é uma alegria imensa representar um clube como o Porto. É também uma responsabilidade muito grande, mas venho com muita paixão e com o objetivo de chegar aqui e ganhar o máximo de títulos possível para o clube. Tenho a certeza de que vamos fazer coisas muito boas", começou por referir Pol Manrubia.
Pol Manrubia fez ainda uma confissão sobre as ocasiões em que atuou na sua, agora, casa: "Vim jogar ao Dragão Arena como adversário e quando havia um golo do Porto, muitas vezes sentia essa paixão dos adeptos e essa mística que caracteriza o clube. Senti isso. Estou muito feliz por agora representar estas cores e acho que vai correr muito bem. Estou no melhor momento da minha carreira para vir para cá e vou tentar fazer história neste clube, com estes adeptos. Quando o Porto faz um golo, parece que o pavilhão vem abaixo".
Pol Manrubia chegou a Portugal em 2021, proveniente do CE Noia, de Espanha, para jogar no Benfica. O atleta esteve três temporadas vinculado ao Clube da Luz, mas nunca com grande protagonismo. No verão de 2024, rumou ao OC Barcelos e, nesta temporada, marcou 28 golos e fez 26 assistências em 55 jogos, ajudando a equipa a conquistar a Liga dos Campeões.
No campeonato, o Barcelos foi vice-campeão e perdeu o título frente ao Porto. Os minhotos eliminaram o Benfica nas meias-finais, mas não conseguiram vencer o Campeonato Placard. Agora, Pol Manrubia, além de "trocar" os encarnados pelos azuis e brancos, passa também do segundo classificado para o vencedor da prova.
Conhecido Benfiquista e entendedor da mística encarnada, antigo atleta deixou críticas à abordagem atual que é feita nas modalidades e pede uma reflexão
20 Jul 2025 | 15:20 |
Depois de uma temporada para esquecer, onde o Benfica apenas conquistou a Elite Cup, Carlos Nicolía voltou a vir a público para deixar críticas à forma como os patinadores encarnados encaram o Clube da Luz. Segundo o luso-argentino, hoje em dia os atletas já não suam pela camisola que vestem.
Carlos Nicolía: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube”
Nas redes sociais, o atleta que já tinha deixado algumas ‘larachas’ a Rui Costa, apontou o dedo aos atletas dos vermelhos e brancos: “Há 10 anos atrás, quando escolhi o Glorioso foi porque o quis! Era muito importante para a minha carreira, o Benfica era o clube mais forte no mundo”.
De seguida, o ex-Benfiquista frisou que atualmente os atletas pensam mais em si do que nos emblemas que representam: “Hoje parece que os jogadores são mais importantes para o clube, que o clube para os jogadores”.
Carlos Nicolía: “Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir”
“A mim bastou um telefonema do clube. Hoje temos que ir buscar os jogadores e trazer, gastar e dar tudo para convencer. A mim ensinaram que o Benfica é mais grande que tudo e todos”, acrescentou o antigo avançado das águias, defendendo que os atletas de agora têm uma visão diferente de dedicação aos clubes.
“Eu quero um Benfica onde o dinheiro não seja motivo para que os jogadores queiram vir, seja no futebol e nas modalidades. Nas modalidades gastamos como nunca na história do clube e tivemos o pior resultado da história. Que mudou nestes tempos?”, escreveu por Carlos Nicolía, pedindo que seja feita uma reflexão profunda.
Exclusivo Glorioso 1904 – Goleador do hóquei do Benfica está de saída dos encarnados
18 Jul 2025 | 14:09
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'descarta' avançado do Benfica de 25/26
18 Jul 2025 | 00:00
E agora? Expulsão no Benfica - Sporting tira atleta do início da temporada
16 Jul 2025 | 11:36