Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Carlos Nicolía recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, 10 de outubro, para anunciar, e confirmar, aquilo que já tinha avançado ao jornal Record. A antiga estrela do Benfica vai mesmo 'pendurar os patins' e decidiu partilhar uma mensagem emocionante, onde recordou o Clube da Luz.
"Hoje encerro um ciclo da minha vida. Continuo a ser privilegiado na vida, fiz o que amo durante 34 anos. O que mais eu poderia pedir? Nada mais. Talvez não ganhe como muitos jogadores, talvez tenha perdido mais do que ganhei, mas ganhei momentos inesquecíveis, joguei nos melhores clubes do mundo e contra os melhores, realizei o sonho de jogar na seleção do país mais lindo do mundo", começou por escrever na publicação partilhada na conta pessoal de Instagram.
"Mas nada disso me deixa mais orgulhoso do que ter conseguido manter os valores de vida e esportivos que meus pais me incutiram quando criança e aqueles que procuro transmitir aos meus filhos todos os dias", adicionou, recordando, então, a longa passagem no Benfica, que considera ser o maior do mundo.
"Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior. O Benfica. Lá senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos"
"Foram 10 anos no melhor clube do mundo, e de longe o maior. O Benfica. Lá senti que podia vencer e ser o melhor em todos os sentidos. Além disso, foram muitos anos a vestir a camisola com a qual comecei e sonhei neste desporto: a minha seleção. Poderia passar horas aqui a escrever, mas prefiro ser breve", completou Carlos Nicolía.
É de recordar que o antigo avançado do Benfica deixou o Clube da Luz, após terminar contrato, este verão, e anunciou o fim da carreira no hóquei em patins, numa extensa entrevista concedida ao jornal desportivo Record. Ao diário português, a estrela albiceleste deixou duras críticas ao estado atual da modalidade, garantindo que não vai continuar ligada ao hóquei.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Confira a publicação de despedida de Carlos Nicolía:
Informações de mercado apontam para uma mudança para o rival do Norte, que poderá deixar os Benfiquistas de boca aberta
|
0Pol Manrubia abandonou o Benfica no último verão, depois de ter renovado contrato, e rumou ao OC Barcelos. No entanto, ao que tudo indica, o emblema minhoto surge apenas como uma paragem para o destino final do antigo hoquista do Glorioso: o Porto.
Segundo informações asseguradas pelo jornal Record, esta sexta-feira, 13 de dezembro, a passagem de Pol Manrubia pelo OC Barcelos será de curta duração, porque o avançado prepara-se para reforçar o rival do Norte já na próxima temporada. O jovem atleta de 24 anos, recorde-se, rescindiu com o Benfica, meses depois de ter renovado contrato, e, no clube minhoto, tem estado em destaque.
O retorno à 'ribalta' fez com que despertasse as atenções do rival do Glorioso, Porto, que entrou em negociações com Pol Manrubia, de acordo com a mesma fonte, e assegurou a contratação, que irá ser oficializada apenas antes do arranque da próxima época do hóquei em patins. É importante referir que o antigo atleta do Benfica irá ocupar a vaga deixada por Diogo Barata, que, por sua vez, vai rumar ao Sporting, em 2025/2026.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia - que chegou ao Glorioso vindo do CE Noia - foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na época 22/23, o atleta esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que, o atleta de 24 anos esteve ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, registou 41 duelos e nove golos. No total, com o Manto Sagrado, o espanhol alinhou em 85 jogos, somando 18 golos e 26 assistências.
Encarnados de Edu Castro foram a jogo esta quinta-feira, 12 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, diante da Oliveirense
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 12 de dezembro, a UD Oliveirense, na jornada 4 da WSE da Champions League. Os encarnados acabaram por triunfar, por 3-1. João Rodrigues (16 g.p) e Di Benedetto (30' e 34') foram os autores dos golos do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu o encontro disputado no Pavilhão Fidelidade.
Edu Castro optou apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes eleitos pelo técnico das águias.
Já Nuno Resende, ex-treinador do Benfica, foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero no cinco titular. Marc Torra, Diogo Lemos, Diogo Abreu e Diogo Alves começaram no banco.
No que ao jogo diz respeito, os encarnados entraram a todo o gás, vendo um golo anulado ainda antes dos 5 minutos. Bargalló rematou, mas o esférico acabou por entrar depois da buzina. Contudo, os golos anulados não ficaram por aqui e o primeiro tento das águias adveio mesmo de um tiro certeiro invalidado a Lucas Ordoñez. Assinalado o penálti contra a Oliveirense, João Rodrigues não vacilou na cara de Xano Edo, inaugurando o marcador, que não voltaria a alterar-se até ao intervalo.
Vindos dos balneários, os encarnados começaram com o stick direito. Depois de João Rodrigues falhar a grande penalidade, Di Benedetto, 'do meio da rua', dilatou a vantagem para o Benfica, aos 30 minutos, mas não satisfeito bisou mesmo no encontro, novamente com um remate de longa distância.
Lucas Martínez, de bola parada, diminuiu a desvantagem e nos instantes finais da partida, o cartão azul a Lucas Ordoñez fez acelerar os corações das águias. Todavia, o Glorioso acabou por não ver Martínez bisar no encontro.
Com esta vitória, o Benfica continua na liderança do Grupo B da WSE Champions League. Os encarnados somam 12 pontos, seguidos do Trissino, com 9 pontos. A Oliveirense fecha o pódio, com 7 pontos.
Depois desta partida, os pupilos de Edu Castro voltam a jogo para medir forças com o SC Marinhense. O duelo, que vai valer para o 1/32 avos de final da Taça de Portugal, está marcado para domingo, dia 15 de dezembro, pelas 18h00, no Pavilhão de Embra.
Acompanhe aqui a jornada 4 da prova europeia entre encarnados e a turma de Oliveira de Azeméis, esta quinta-feira, 12 de dezembro
|
0JÁ NÃO FOGE! BENFICA VENCE POR 3-1 E LIDERA NA CHAMPIONS
48'- 10.ª falta da Oliveirense, mas Ordoñez desperdiça
47'- Grande defesa de Xano Edo a evitar um golaço de Bargalló.
46'- PEDRO MURALHA HENRIQUES!!! Guardião das águias nega o golo a Martínez.
46'- Cartão azul para Lucas Ordoñez. Livre para a Oliveirense
45'- Oliveirense com 9 faltas.
45'- Xano Edo nega o golo a Lucas Ordoñez.
44'- Nova oportunidade para o Benfica.
42'- Enorme defesa de Pedro Henriques a negar o golo a Bruno Di Benedetto.
40'- Golo da Oliveirense. Marca Lucas Martínez. (3-1)
40'- 10.ª falta do Benfica.
36'- Nona falta do Benfica.
34'- DI BENEDETTOOOOOO! MARCA O FRANCÊS E É GOLO DO BENFICA!!! (3-0)
33'- Bargalló tenta servir Gonçalo Pinto, mas defendeu Xano Edo.
30'- GOLOOOOO! DI BENEDETTO DO MEIO DA RUA DILATA A VANTAGEM PARA O BENFICA!!! (2-0)
30'- Nova defesa para Xano Edo a negar o golo a João Rodrigues.
30'- Xano Edo defende. Penálti vai ser repetido.
29'- Penálti para o Benfica.
28'- Remate de Bargalló a bater na barra.
26'- Começa a segunda parte! FORÇA, BENFICA! VENCE POR NÓS!
Intervalo no Pavilhão Fidelidade: Benfica 1-0 Oliveirense
23'- Grande defesa de Xano Edo.
22'- Bargalló atira por cima.
20'- Cartão azul para Diogo Abreu. Livre para o Benfica.
19'- Defesa de Pedro Henriques, a evitar o perigo para as águias.
18'- Ataque de Zé Miranda. Sem sorte para o Benfica.
17'- Nova oportunidade para o Benfica. Xano Edo nega o golo a Ordoñez.
16'- GOLOOOO!!!! ESTE VALE!! JOÃO RODRIGUES INAUGURA O MARCADOR PARA O BENFICA!!!! (1-0)
16'- Novo golo do Benfica anulado, desta vez para assinalar grande penalidade contra a Oliveirense.
15'- Platero tira o pão da boca de Zé Miranda.
15'- Remate de Lucas Martínez para fora.
14'- Nova defesa de Xano Edo.
12'- Remate de Bargalló a sair por cima.
11'- Remate da Oliveirense a atingir Nil Roca.
10'- Oliveirense aproveita para o contra-ataque, mas sem periogo.
7'- Nova defesa de Xano Edo a negar o golo a João Rodrigues.
7'- Falta de João Rodrigues sobre Platero. É a quinta para o Benfica.
6'- Nova oportunidade para o Benfica, desta vez por Nil Roca.
5'- Di Benedetto a testar Xano Edo, mas o guardião levou a melhor.
5'- Remate de Bargalló defendido por Xano Edo.
4'- Benfica com três faltas. 1 para a Oliveirense.
3'- Golo anulado ao Benfica. Remate das águias entra depois da buzina.
1'- Rola a bola! CARREGA, BENFICA!!!
0'- Oliveirense aposta em Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero
0'- Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues.
0'- Já se ouve o hino no Pavilhão e as águias entram na pista com o Manto Sagrado alternativo.
0'- No que toca à tabela classificativa da WSE Champions League, o Benfica ocupa a primeira posição, com 9 pontos, seguido precisamente da Oliveirense, com 7 pontos.
0' - Já a turma de Oliveira de Azeméis venceu o AD Valongo, por 4-3.
0' - Na prova europeia, as águias de Edu Castro vêm de um triunfo frente à equipa do GSH Trissino, por 6-3
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do quarto jogo da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai medir forças com a UD Oliveirense, esta quinta-feira, 12 de dezembro, às 20h00.