Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Após passagem pelo Benfica, Nicolía diz adeus ao hóquei e atira: "Deu-me tudo, mas está cada vez pior"

Antigo avançado das águias acabou por colocar um ponto final na carreira depois de ter terminado o contrato com o Glorioso

Carlos Nicolía terminou contrato com o Benfica e pendurou os patins
Carlos Nicolía terminou contrato com o Benfica e pendurou os patins

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado argentino, Carlos Nicolía, deixou o Benfica depois de terminar contrato com o Clube da Luz, acabando por terminar a carreira. Em uma extensa entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, 10 de outubro, o antigo atleta das águias foi questionado sobre vários temas, desde o seu futuro à atualidade da modalidade. O ex-craque das águias acabou por garantir que não quer continuar ligado ao hóquei. 


O hóquei deu-me tudo, mas está cada vez pior


"Não vou continuar ligado ao hóquei. O hóquei deu-me tudo, mas está cada vez pior. Tu vês um Europeu com seis equipas… está cada vez pior. Eu quero aprender coisas novas e onde estou posso crescer. Eu sei que podia ser diretor-desportivo ou treinador, mas não. Tem de ser algo em que haja margem de crescimento", referiu o antigo avançado dos encarnados.


"Eu posso saber de hóquei, mas posso ser uma mau gestor. No Mundial 2022 fui mais dirigente do que jogador e senti uma grande capacidade para isso. Tratei de tudo como o material, viagens, equipamentos, bilhetes para as famílias", acrescentou o argentino relativamente ao facto da pessoas ligadas ao hóquei não ficarem ligadas à modalidade.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.


Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).


Modalidades

Imparáveis! Hóquei do Benfica não vacila e volta a 'arrumar' a Oliveirense

Turma de Edu Castro enfrentou o adversário e garantiu mais uma vitória, depois de ter derrotado o mesmo na Elite Cup

Hóquei do Benfica não vacila e derrota Oliveirense
Hóquei do Benfica não vacila e derrota Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, 9 de novembro, para medir forças com a Oliveirense, que já tinha vencido na Elite Cup. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 3-1, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Roberto Di Benedetto (12'), João Rodrigues (15'), Pau Bargalló (26') marcaram para o Glorioso. Franco Platero (45') apontou o tento da Oliveirense.


Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes. 


Já a turma da casa foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero. No banco estiveram Diogo Alves, Marc Torra, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Diogo Abreu.


No que à partida diz respeito, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, logo, aos 12 minutos. Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador e foi seguido pelo suspeito do costume, João Rodrigues, que aumentou a vantagem aos 15 minutos. A vencer por 2-0, o Glorioso recolheu ao balneário em vantagem, ao intervalo. 

Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Pau Bargalló, finalmente, conseguiu completar com eficácia mais um dos seus ataques, conseguindo ampliar a vantagem para o 3-0, no arranque do segundo tempo. Apesar das tentativas de perigo do Glorioso, foi mesmo a Oliveirense que conseguiu reduzir já perto do final, por intermédio de Franco Platero, aos 45 minutos. 


A dois minutos do fim, a Oliveirense conquistou uma grande penalidade, mas Bernardo Mendes voltou a fechar a baliza, demonstrando o grande jogo que estava a fazer de águia ao peito, esta noite. Já nos segundos finais, o Benfica conseguiu colocar a bola no fundo da baliza do adversário, no entanto, o árbitro apontou uma falta técnica. Com o 3-1 no marcador, a vitória não fugiu às águias, que continua em grande estilo na presente temporada.

Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o OC Barcelos. O duelo está agendado para a próximo quarta-feira, 13 de novembro, pelas 20h00 e vai valer para a jornada 6 da 1.ª fase da Liga Placard. 


Modalidades

À boleia de João Rodrigues, Hóquei do Benfica soma novo triunfo no Campeonato Nacional

Equipa encarnada foi a jogo esta segunda-feira, 4 novembro, em encontro da terceira jornada da liga

Com João Rodrigues em destaque, Hóquei do Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional
Com João Rodrigues em destaque, Hóquei do Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 4 de novembro, para medir forças com o Candelária. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 4-2, no duelo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. João Rodrigues (23' g.p), Pau Bargalló (43'), Gonçalo Pinto (45') e Lucas Ordoñez foram os autores dos golos das águias. Joel Martin Castillo (44' g.p) e Damián Paez Catalini (50') reduziram para a turma da casa.


Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes. 


Já a turma da casa foi a jogo com Miguel Rocha, Joel Martin Castillo, Rui Ramos, Guilherme Frias Anastácios e Vasco Soares. No banco estiveram Rui Santos, Darmián Paez Catalini, Martim Leite, Pedro Rocha e Paolo Dias.


No que à partida diz respeito, o Benfica enfrentou algumas dificuldades para levar de vencida a turma do Candelária. Contudo, e ainda antes do intervalo, João Rodrigues, craque fez esta temporada o regresso ao Glorioso, através de uma grande penalidade inaugurou o marcador, aos 23 minutos, tendo levado as águias a vencer para o intervalo.

Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Apesar de algumas situações para ampliar a vantagem, as águias viram as suas tentativas esbarrem no guardião da equipa açoriana. No entanto, já na reta final, Pau Bargalló, aos 43, conseguiu dilatar o placar fazendo com que os encarnados triunfassem por 2-0. Contudo, a turma da casa ainda deu um ar da sua graça e reduziu o resultado para 2-1 através de uma grande penalidade convertida por Joel Martin Castillo, sendo que logo a seguir, aos 45', Gonçalo Pinto fez o 3-1 e Lucas Ordoñez, aos 45, fixou em 4-1. No último minuto, Damián Paez Catalini, 50', fez o 4-2 final.


Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar a Oliveirense. O duelo está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 18h00 e vai valer para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard. 


Modalidades

Brincar é rinque! Após conquistar a Supertaça, miúdas do Benfica vencem por... 26-0

Equipa de hóquei em patins feminina do Glorioso foi a jogo este domingo, 3 de novembro, aplicando uma verdadeira goleada das antigas

Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro
Equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 3 de novembro, com o AF Arazede. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 26-0, em partida relativa à 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 


Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo e Cata Flores foram as suplentes eleitas pelo técnico das águias. 


Na formação adversária, Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Daniela Oliveira, Virgínia Carapeto e Mariana Mendes foram as titulares. Íris Nobre, Matilde Gomes, Inês Dias, Tânia Lopes e Joana Mendes começaram a partida no banco. 


Maria Sofia Silva (9), Cata Flores (6), Aimée Blackman (5), Raquel Santos (3), Elena Tamiozzo (2) e Rita Batista (1) foram as autoras da chuva de golos do Benfica. 

Vindas de uma vitória frente ao APAC Tojal, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Ao intervalo as águias já venciam por 11-0, sendo que Maria Sofia Silva foi a figura da partida. 


A segunda metade ainda contou com mais golos, com o Glorioso a fechar o placard depois da marca dos 20 golos, batendo assim o AF Arazede, por 26-0. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com seis pontos, em dois jogos. 

O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Benfica decide futuro de Lucas Ordoñez
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Benfica decide futuro de Lucas Ordoñez

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição

 

Icon Comentário0
João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."
Modalidades

João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."

 

Icon Comentário0