Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O antigo avançado argentino, Carlos Nicolía, deixou o Benfica depois de terminar contrato com o Clube da Luz, acabando por terminar a carreira. Em uma extensa entrevista ao jornal Record, esta quinta-feira, 10 de outubro, o antigo atleta das águias foi questionado sobre vários temas, desde o seu futuro à atualidade da modalidade. O ex-craque das águias acabou por garantir que não quer continuar ligado ao hóquei.
O hóquei deu-me tudo, mas está cada vez pior
"Não vou continuar ligado ao hóquei. O hóquei deu-me tudo, mas está cada vez pior. Tu vês um Europeu com seis equipas… está cada vez pior. Eu quero aprender coisas novas e onde estou posso crescer. Eu sei que podia ser diretor-desportivo ou treinador, mas não. Tem de ser algo em que haja margem de crescimento", referiu o antigo avançado dos encarnados.
"Eu posso saber de hóquei, mas posso ser uma mau gestor. No Mundial 2022 fui mais dirigente do que jogador e senti uma grande capacidade para isso. Tratei de tudo como o material, viagens, equipamentos, bilhetes para as famílias", acrescentou o argentino relativamente ao facto da pessoas ligadas ao hóquei não ficarem ligadas à modalidade.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Carlos Nicolía foi aposta em 43 encontros: 32 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, três na Elite Cup, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Em todas estas partidas, o argentino marcou 42 golos e fez 15 assistências.
Carlos Nicolía chegou ao Benfica em 2014, oriundo do Valdagno, de Itália. Ao todo, com a camisola do Glorioso, o argentino realizou 368 partidas, marcou 348 golos, fez 63 assistências e conquistou 12 títulos, entre os quais de destacam uma Liga dos Campeões (2015/16), uma Taça Intercontinental (2017), uma Taça Continental (2016/17) e três Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16 e 2022/23).
Turma de Edu Castro enfrentou o adversário e garantiu mais uma vitória, depois de ter derrotado o mesmo na Elite Cup
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, 9 de novembro, para medir forças com a Oliveirense, que já tinha vencido na Elite Cup. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 3-1, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Roberto Di Benedetto (12'), João Rodrigues (15'), Pau Bargalló (26') marcaram para o Glorioso. Franco Platero (45') apontou o tento da Oliveirense.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes.
Já a turma da casa foi a jogo com Xano Edo, Bruno Di Benedetto, Nuno Santos, Facundo Navarro e Franco Platero. No banco estiveram Diogo Alves, Marc Torra, Lucas Martínez, Xavier Cardoso e Diogo Abreu.
No que à partida diz respeito, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, logo, aos 12 minutos. Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador e foi seguido pelo suspeito do costume, João Rodrigues, que aumentou a vantagem aos 15 minutos. A vencer por 2-0, o Glorioso recolheu ao balneário em vantagem, ao intervalo.
Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Pau Bargalló, finalmente, conseguiu completar com eficácia mais um dos seus ataques, conseguindo ampliar a vantagem para o 3-0, no arranque do segundo tempo. Apesar das tentativas de perigo do Glorioso, foi mesmo a Oliveirense que conseguiu reduzir já perto do final, por intermédio de Franco Platero, aos 45 minutos.
A dois minutos do fim, a Oliveirense conquistou uma grande penalidade, mas Bernardo Mendes voltou a fechar a baliza, demonstrando o grande jogo que estava a fazer de águia ao peito, esta noite. Já nos segundos finais, o Benfica conseguiu colocar a bola no fundo da baliza do adversário, no entanto, o árbitro apontou uma falta técnica. Com o 3-1 no marcador, a vitória não fugiu às águias, que continua em grande estilo na presente temporada.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o OC Barcelos. O duelo está agendado para a próximo quarta-feira, 13 de novembro, pelas 20h00 e vai valer para a jornada 6 da 1.ª fase da Liga Placard.
Equipa encarnada foi a jogo esta segunda-feira, 4 novembro, em encontro da terceira jornada da liga
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 4 de novembro, para medir forças com o Candelária. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 4-2, no duelo relativo à 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. João Rodrigues (23' g.p), Pau Bargalló (43'), Gonçalo Pinto (45') e Lucas Ordoñez foram os autores dos golos das águias. Joel Martin Castillo (44' g.p) e Damián Paez Catalini (50') reduziram para a turma da casa.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial. O ex-Barcelona elegeu Tiago Estarreja, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto para integrarem o leque de suplentes.
Já a turma da casa foi a jogo com Miguel Rocha, Joel Martin Castillo, Rui Ramos, Guilherme Frias Anastácios e Vasco Soares. No banco estiveram Rui Santos, Darmián Paez Catalini, Martim Leite, Pedro Rocha e Paolo Dias.
No que à partida diz respeito, o Benfica enfrentou algumas dificuldades para levar de vencida a turma do Candelária. Contudo, e ainda antes do intervalo, João Rodrigues, craque fez esta temporada o regresso ao Glorioso, através de uma grande penalidade inaugurou o marcador, aos 23 minutos, tendo levado as águias a vencer para o intervalo.
Na segunda metade manteve-se o registo equilibrado. Apesar de algumas situações para ampliar a vantagem, as águias viram as suas tentativas esbarrem no guardião da equipa açoriana. No entanto, já na reta final, Pau Bargalló, aos 43, conseguiu dilatar o placar fazendo com que os encarnados triunfassem por 2-0. Contudo, a turma da casa ainda deu um ar da sua graça e reduziu o resultado para 2-1 através de uma grande penalidade convertida por Joel Martin Castillo, sendo que logo a seguir, aos 45', Gonçalo Pinto fez o 3-1 e Lucas Ordoñez, aos 45, fixou em 4-1. No último minuto, Damián Paez Catalini, 50', fez o 4-2 final.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar a Oliveirense. O duelo está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 18h00 e vai valer para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Placard.
Equipa de hóquei em patins feminina do Glorioso foi a jogo este domingo, 3 de novembro, aplicando uma verdadeira goleada das antigas
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 3 de novembro, com o AF Arazede. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 26-0, em partida relativa à 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo e Cata Flores foram as suplentes eleitas pelo técnico das águias.
Na formação adversária, Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Daniela Oliveira, Virgínia Carapeto e Mariana Mendes foram as titulares. Íris Nobre, Matilde Gomes, Inês Dias, Tânia Lopes e Joana Mendes começaram a partida no banco.
Maria Sofia Silva (9), Cata Flores (6), Aimée Blackman (5), Raquel Santos (3), Elena Tamiozzo (2) e Rita Batista (1) foram as autoras da chuva de golos do Benfica.
Vindas de uma vitória frente ao APAC Tojal, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Ao intervalo as águias já venciam por 11-0, sendo que Maria Sofia Silva foi a figura da partida.
A segunda metade ainda contou com mais golos, com o Glorioso a fechar o placard depois da marca dos 20 golos, batendo assim o AF Arazede, por 26-0. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com seis pontos, em dois jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Exclusivo Glorioso 1904 - Em final de contrato, Benfica decide futuro de Lucas Ordoñez
0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer garantir campeão do mundo no Benfica, mas com uma condição
0
João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."
0