Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Soam as sirenes! O hóquei em patins do Benfica conta com uma nova baixa: João Rodrigues, que não participou na vitória das águias frente à AD Valongo para a Liga dos Campeões, encontra-se lesionado e, por isso, está de fora das opções do treinador, Edu Castro. A novidade foi avançada pelos encarnados, através de comunicado oficial.
De acordo com a nota emitida pelo Clube da Luz, João Rodrigues, que acabou mesmo por ser alvo de uma intervenção cirúrgica, terá sofrido um traumatismo direto do nariz. O problema foi contraído durante a partida frente ao Riba D'Ave, disputado no passado dia 16 de novembro.
"Após avaliação médica, constatou-se a presença de fratura de osso do nariz, tendo por esse motivo sido intervencionado cirurgicamente com sucesso", pode ler-se na segunda metade do comunicado, que não avança o tempo de paragem do avançado português.
João Rodrigues - que voltou no mercado de verão ao Benfica - marcou presença em oito embates na presente época: cinco no Campeonato Nacional e três na Elite Cup. Nos jogos disputados de águia ao peito, o camisola 79 apontou 11 tiros certeiros e uma assistência, sendo uma das figuras na conquista da Elite Cup, a par de Pau Bargalló.
No que respeita à passada temporada, o avançado de 34 anos, que soma 265 jogos pelo Barcelona, foi opção em 55 duelos: dois no Intercontinental de Clubes, oito na WSE Champions League, 36 na OK Liga, três na Copa del Rey, dois na Supercopa de Espanha e quatro na Liga Catalana. O atleta acabou por somar 79 golos e ainda uma assistência.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta João Rodrigues sofreu um traumatismo direto do nariz após choque com um adversário durante o jogo de hóquei em patins com o Riba D'Ave, realizado no passado dia 16 de novembro.
Após avaliação médica, constatou-se a presença de fratura de osso do nariz, tendo por esse motivo sido intervencionado cirurgicamente com sucesso".
Hóquei em patins do Clube da Luz bateu a AD Valongo na passada quarta-feira, por 5-0, e técnico dos encarnados só sabe vencer de águia ao peito
|
0Edu Castro reagiu a mais um triunfo da equipa de hóquei em patins do Benfica. As águias bateram a AD Valongo, por cinco bolas a zero, na passada quarta-feira, entrando com o pé direito na WSE Champions League e a exibição acabou por agradar ao treinador espanhol.
"Esta competição é mais curta do que o Campeonato, era importante começar bem. Fizemos uma 1.ª parte de muitíssimo desgaste, jogando bem, pressionando muito alto, e o arranque da 2.ª parte acabou por decidir o encontro. O Valongo defendeu muito bem, fez um jogo extraordinário na defesa, e nós fomos tentando chegar ao golo de diferentes maneiras", começou por mencionar o técnico dos encarnados.
Edu Castro - Marcámos dois golos seguidos e tornámos as coisas mais fáceis
"No início da 2.ª parte soubemos manter a nossa baliza a zero e resolver a partida. Marcámos dois golos seguidos e tornámos as coisas mais fáceis. Agradecemos aos adeptos todo o apoio que nos passam para podermos dar o nosso melhor", concluiu Edu Castro.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o Porto. O Clássico, que vai valer para a sétima jornada do Campeonato Placard, está agendado para o próximo domingo, 24 de novembro e vai ser disputado no Dragão Arena.
Importa recordar que Edu Castro assumiu o comando técnico do Glorioso na presente temporada, sucedendo Nuno Resende. Até ao momento, o treinador espanhol, que chegou à Catedral oriundo do Barcelona, soma nove vitórias em nove partidas.
Encarnados venceram a AD Valongo, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e avançado acabou por reagir ao triunfo
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou e venceu por 5-0, na passada quarta-feira, a AD Valongo, na primeira jornada da fase de grupos da Champions League e Lucas Ordonez foi uma das figuras do encontro. Após bisar, aos 20 e 43 minutos, o avançado argentino revelou que, depois de uma primeira parte mais 'morna', foi o 2-0 que desbloqueou a goleada das águias.
"Estamos muito contentes. Começou a Liga dos Campeões, temos muita gana nesta competição. Sabíamos que teríamos pela frente um adversário difícil, isso viu-se durante toda a 1.ª parte. Na 2.ª parte, quando marcámos o 2-0, creio que o jogo se abriu e conseguimos fazer mais golos", começou por mencionar o avançado das águias.
Ordoñez - Quando os golos começam a aparecer, a intensidade leva-nos a jogar com mais alegria
"Estamos muito satisfeitos com os três pontos. Mantivemos sempre o nosso ritmo, e o adversário baixou um pouco. Quando os golos começam a aparecer, a intensidade leva-nos a jogar com mais alegria, com mais acerto. Estamos contentes, entrámos com o pé direito, mas agora vamos já começar a pensar no domingo [24 de novembro], porque temos outro grande trabalho", concluiu Lucas Ordoñez.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordoñez - que veste o Manto Sagrado há sete épocas - marcou presença em nove partidas: três na Elite Cup, cinco no Campeonato Nacional e uma na WSE Champions League. Ao todo, o internacional argentino marcou seis golos e fez também duas assistências.
Lucas Ordoñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o avançado de 36 anos realizou 251 partidas, marcou 264 golos, fez 56 assistências e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), duas Elite Cup (2023 e 2024) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).
Turma de Edu Castro recebeu a AD Valongo, no Pavilhão Fidelidade, no primeiro duelo da prova milionária
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 20 de novembro, para medir forças com a AD Valongo. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 5-0, no duelo relativo à 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Lucas Ordoñez (20' e 45'), Nil Roca (27' e 33') e Diogo Rafael (29') marcaram para os encarnados. Veja AQUI como decorreu a partida.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto foram as apostas iniciais. Já Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Viti, Zé Miranda e Lucas Ordoñez começaram no banco.
Vindos de um triunfo, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, com algumas dificuldades. Apesar das tentativas, Lucas Ordoñez inaugurou o marcador só aos 20 minutos. O Glorioso fechou a primeira parte com a vantagem mínima no placard.
No regresso das cabines, novo ímpeto encarnado. Os pupilos de Edu Castro viriam a marcar por mais algumas vezes. Nil Roca entrou com tudo e, nos primeiros segundos, aumentou a vantagem para dois golos. Assinalada grande penalidade a favor do Benfica, aos 29 minutos, foi na recarga que Diogo Rafael fez o 3-0. Como quem marca um, marca dois, a partir de uma grande assistência de Pau Bargalló, Nil Roca bisou no encontro. No entanto, foi quem começou quem fixou o resultado, com Lucas Ordoñez a apontar o quinto e último golo do Benfica.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o Porto. O duelo está agendado para o próximo domingo, 24 de novembro e vai valer para o Campeonato Nacional.