Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Com Félix e Cancelo em 'banho maria', Xavi 'atira-se' aos adeptos do Barcelona

Treinador visou os aficionados que assobiara Joan Laporta no último embate do emblema blaugrana

Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos
Xavi Hernández é o treinador dos ex jogadores do Benfica, Félix e Cancelo, no Barcelona. O técnico visou os adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter perdido o campeonato espanhol para o Real Madrid, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, onde atuam João Félix e João Cancelo (ex-jogadores do Benfica), mostrou estar insatisfeito com a atitude de alguns adeptos, na vitória por 3-0 frente ao Rayo Vallecano. 

O timoneiro do emblema blaugrana apontou o dedo aos aficionados que assobiaram contra Joan Laporta, presidente do Barcelona, pedindo apoio em torno do clube e não a contestação. 


"Não gosto quando assobiam contra uma pessoa ligada ao clube, seja jogador, treinador ou presidente, digo-o com sinceridade, o que quero é o apoio de todos", começou por mencionar o técnico das estrelas formadas no Benfica. 


"Não estou a procurar por isso [atacar o presidente Joan Laporta]. Quero união, consenso. Eu não gostei. Estou a pensar em formar uma equipa. Somos um grupo e ainda mais no Barcelona. Foi lamentável e espero que possamos consertar isso", afirmou o treinador, garantindo ter o apoio da direção do Barcelona.

"Não tenho novidades. A situação é a mesma. Costumo ver Joan Laporta depois do jogo. Se não for hoje [domingo], será amanhã", finalizou Xavi Hernández, destacando que não existem ainda novidades. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 42 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 40 encontros: 30 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.126 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e quatro assistências realizadas.

Confira aqui toda a magia de João Félix na temporada 2023/2024:


Futebol

Excedentário do Benfica com salário milionário perto de render milhões: Rui Costa esfrega as mãos

Atleta não conta para Roger Schmidt e está de saída do Clube da Luz. Negócio deve ser oficializado nas próximas semanas

Rui Costa tem acordo fechado para despachar jogador que não entra nos planos do Benfica para 2023/24
Rui Costa tem acordo fechado para despachar jogador que não entra nos planos do Benfica para 2023/24

  |

Icon Comentário0

Soualiho Meité, jogador do Benfica que não conta para Roger Schmidt, está muito perto de assinar a título definitivo pelo PAOK. Segundo a imprensa nacional, os gregos pagarão qualquer coisa como 2 milhões de euros pelo atleta de 30 anos, que aufere um salário milionário no Clube liderado por Rui Costa, na ordem dos 2 milhões brutos anuais.

“Menos um problema para o Benfica resolver no mercado. Meité está quase fechado como reforço do PAOK, por um valor a rondar os 2 milhões de euros. Os gregos procuraram negociar com os encarnados durante a última semana e todos os intervenientes desejam fechar este dossiê o mais rapidamente possível”, revela o jornal ‘Record’.


No acordo de cedência ao emblema grego, constava uma cláusula de opção de compra de 4 milhões. Porém, o PAOK não se mostrou disponível para pagar esse valor e a vontade do Benfica em desfazer-se do jogador terá facilitado as negociações.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Milan, a troo de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.



Futebol

Schjelderup aborda eventual regresso ao Benfica: “Ainda não falei com…”

Avançado norueguês de 20 anos realizou temporada fantástica ao serviço do Nordsjaelland

Schjelderup falou sobre possibilidade de regressar ao Benfica. Fotografia de One Football
Schjelderup falou sobre possibilidade de regressar ao Benfica. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup vai, ao que tudo indica, integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. Quando questionado sobre o regresso ao Clube da Luz, o avançado norueguês de 20 anos mostra-se entusiasmado e revela que ainda não falou com Roger Schmidt, mas diz também que essa conversa deve acontecer nas próximas semanas.

“Início foi difícil, mas continuei a trabalhar. Depois tudo se tornou melhor, muito melhor com o tempo. O final está a ser absolutamente maravilhoso. Mantive-me sempre concentrado e fiz o mesmo que tenho feito desde pequeno. As coisas aconteceram naturalmente. Depois fui na onda, passei bons momentos”, começou por referir Andreas Schjelderup, abordando a época no Nordsjaelland.


“Falei muito com o diretor desportivo, depois de quase todos os jogos. O plano é regressar e jogar no Benfica. Estou ansioso por isso. Ainda não falei com Schmidt, mas o plano é conversarmos nas férias. Depois veremos o que acontecerá. No meu caso, tenho falado com o diretor desportivo. As conversas com ele têm sido boas. Estou ansioso pelo caminho que tenho pela frente”, finalizou o internacional norueguês.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

João Félix 'culpado' por divórcio de Laporta e Xavi? Há quem 'aponte dedo' ao ex Benfica

Internacional português volta a ser tema de destaque na imprensa, depois de saída do técnico

Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica
Divórcio entre Xavi e Laporta poderá ter 'dedo' de João Félix, ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

Tudo mudou num ápice no Barcelona no que toca ao comando técnico da turma da dupla ex-Benfica, João Félix e Cancelo. Agora, a saída de Xavi Hernández parece ter 'dedo' do avançado formado no Clube da Luz, segundo adianta o jornalista Emilio Pérez de Rozas, que avançou com a informação junto do jornal espanhol Marca. 

"Tudo acabou como prevíamos. Desde o início, parecia que Laporta não queria este treinador. Há uma influência flagrante dos agentes dos 'amigos íntimos' de Joan Laporta sobre o presidente. Tudo se desmoronou, porque Laporta deixou de confiar no treinador, sem máscaras, e porque os critérios futebolísticos não coincidem com o que ele e Deco pensam", começou por afirmar a mesma fonte.


"Xavi mudou de opinião depois do famoso 'jantar de sushi', quando começou a ver que as mudanças que queria fazer na equipa não eram bem recebidas e que Laporta as atirava como um dardo. Nesse jantar, chegaram a um acordo em que ele ia continuar na próxima época, mas Xavi esclareceu e disse que tinha de fazer algumas alterações. Esses ajustes são o facto de não querer João Félix, nem Lewandowski. Em ambos os casos, trata-se de caprichos de Laporta e, quando Xavi os propôs, vê que não serão concedidos", revelou, referindo-se à chegada do ex-Benfica no verão passado, por via de empréstimo do Atlético de Madrid. 


"Depois, Xavi acrescenta que, se houver hipótese, Ronald Araújo e Raphinha devem ser vendidos. Depois, mais uma vez, depara-se com a impossibilidade imposta por Laporta. Xavi quer Nico Williams e Deco prefere Dani Olmo ou Luis Díaz. Xavi quer Zubimendi ou Kimmich e Laporta está a pensar em Guido Rodríguez... Parece que, a meio da época, Deco chegou a oferecer Lopi, do Almeria. Depois, foi no intervalo entre 'El ático del Sushi' e a antevisão do Almería, quando Xavi levantou a voz e começou uma batalha", referiu o jornalista. 

"Xavi acabou por ser despedido porque comprou um discurso triunfalista do presidente. No início da época, Xavi comprometeu-se a que a equipa jogasse melhor. Penso que outra coisa que Laporta, que é um fanático do futebol, deve ter tido em conta é a ideia de que este plantel, com mais horas de trabalho e dedicação, teria melhores resultados", completou Emilio Pérez de Rozas.


Confira aqui grandes momentos de João Félix: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rival de José Mourinho louco com estrela do Benfica
Futebol

Rival de José Mourinho louco com estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
Gigante europeu está disposto a tudo para roubar João Neves ao Benfica
Futebol

Gigante europeu está disposto a tudo para roubar João Neves ao Benfica

 

Icon Comentário0
António Silva obriga Rui Costa a tomar medida extraordinária no Benfica
Futebol

António Silva obriga Rui Costa a tomar medida extraordinária no Benfica

 

Icon Comentário0