
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Magalhães, histórico lateral-esquerdo do Benfica e ex-adjunto de Giovanni Trapattoni na conquista do título em 2004/05, reiterou, em declarações ao jornal Record, a sua opinião relacionada com Gianluca Prestianni, isto depois da mesma ter sido citada por Bruno Lage na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o AVS, no último sábado.
"Estou a falar do Álvaro Magalhães e do que ele disse sobre o Prestianni. Vou aqui usar o meu bloco de notas para recordar aquilo que ele disse, que é 'o Prestianni tem uma técnica acima da média, mas faltam-lhe outras coisas, os outros jogadores da mesma posição também têm a sua qualidade e outras características e não jogam na equipa A, é bom que esteja a ganhar ritmo na equipa B'", recordou o treinador das águias, com Álvaro Magalhães a ser convidado a responder a tudo isto.
Álvaro Magalhães: "Muitos têm rabos de palha, mas eu procuro dizer sempre a verdade"
"Em Inglaterra e Itália, antigos grandes jogadores são comentadores, dão opinião. Eu não posso fugir ao que me perguntam. Muitos têm rabos de palha, mas eu procuro dizer sempre a verdade. Quando se joga mal, digo que se joga mal. E não digo que um jogador está bem, quando não está. Nunca fui de 'puxar o saco'", atirou o antigo atleta que, de seguida, destacou que Bruno Lage está a pensar de forma correta no que diz respeito a Prestianni.
"Se há equipa B, ela também tem de ser aproveitada para que os jogadores possam competir e ganhem ritmo, por forma a que estejam prontos quando são chamados. A segunda liga é muito competitiva e, nesse sentido, permite que os jogadores se mantenham em forma", completou.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias e mais dois na Taça de Portugal, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou, até à data, 631 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Encarnados fizeram a sua parte e continuam na liderança partilhada do campeonato, no entanto, a duas semanas do encontro decisivo, poderão ter boas notícias
|
A Liga Portugal Betclic encontra-se na sua reta final e cada partida é encarada como uma final, importante para assegurar os pontos necessários para arrecadar o título. A duas semanas do dérbi, o Benfica, orientado por Bruno Lage poderá esfregar as mãos por antecipação, tendo em conta a situação disciplinar de alguns jogadores do Sporting.
Após as goleadas frente ao AVS e Boavista, respetivamente, os dois líderes do campeonato já preparam os encontros da 32.ª jornada e já sabem que não irão contar com Álvaro Carreras e Ousmane Diomande, ambos irão cumprir um jogo de castigo. No entanto, os encarnados aguardam com expectativas o desfecho do duelo entre os leões e o Gil Vicente.
Na partida frente ao gilistas, Rui Borges já sabe que não irá contar com o defesa costa-marfinense, mas poderá ganhar valentes dores de cabeça para a visita ao Estádio da Luz, uma vez que Morten Hjulmand e Matheus Reis estão ‘à bica’ e se foram punidos com mais uma cartolina amarela, irão ficar riscados do último dérbi da presente edição da prova de regularidade.
A questão dos cartões tem sido um tema bastante recorrente nestas duas últimas semanas, depois de Ángel Di Maria e Florentino terem falhado o encontro com o AVS, ao serem sancionados no triunfo com o Vitória de Guimarães (3-0), de forma a terem o registo limpo antes do encontro com o Sporting, que pode muito bem decidir quem será o campeão nacional.
Do lado do Benfica, Bruno Lage já sabe que irá contar com o regresso do argentino e do português na visita ao Estoril, ficando o lateral espanhol a cumprir castigo. Para os lados de Alvalade, sabendo que poderá contar com Diomande na Luz, Rui Borges terá uma gestão mais delicada, correndo o risco de perder Hjulmand e Reis antes do encontro decisivo, agendado para 10 de maio.
Ponta de lança grego voltou a fazer história com a camisola das águias e vive um momento de grande felicidade com o Manto Sagrado
|
Vangelis Pavlidis alcançou, no último domingo, diante do AVS, um marco inédito com a camisola do Benfica. O avançado internacional grego tem estado de pé quente e, já como um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, chegou aos cinco jogos seguidos a faturar com o Manto Sagrado das águias, feito que já mereceu uma reação do próprio.
Através das redes sociais, o ponta-de-lança dirigiu-se aos Adeptos encarnados e, na legenda de várias fotografias suas em campo, escreveu o seguinte texto: "Prestação da equipa especial". Assim, Pavlidis destacou não só o seu trabalho individual, como o do resto da equipa.
Importa lembrar que o avançado helénico apontou o segundo golo das águias na noite de ontem, ao minuto 23, assistido por Samuel Dahl. O Benfica, nesta altura, já ganhava por 1-0, depois de Tomás Araújo ter inaugurado o marcador aos 8'. Zeki Amdouni (26'), Kerem Akturkoglu (40'), Belotti (72') e Otamendi (82') ajudaram a compor a goleada.
Vale lembrar que, depois de bater o AVS, de Rui Ferreira, as atenções do Benfica voltam a centrar-se no campeonato nacional. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.218 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Formação de São Paulo, liderada por Abel Ferreira voltou a perder pontos nesta edição do Brasileirão e a equipa do ex Benfica assumiu a liderança isolada
|
O Campeonato Brasileiro ainda agora começou, mas já está ao rubro e com os principais candidatos a perderem pontos ainda numa fase muito madrugadora da competição. Durante o último domingo, 27 de abril, o Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, voltou a marcar passo no Brasileirão, ao perder em casa, na receção ao Bahia, por uma bola a zero, o que acabou por beneficiar um ex Benfica.
A jogar em casa, no Allianz Park, o verdão procurou dar continuidade à boa forma que tem vindo a realizar na presente temporada, Contudo, apesar da motivação extra face ao triunfo frente ao Bolivar (3-2), a contar para a Libertadores, a equipa da casa não conseguiu ultrapassar a muralha do Bahia e foi para o intervalo empatado a zero.
No segundo tempo, o domínio do Palmeiras foi mais do esclarecedor, mas as oportunidades criadas continuavam a não se traduzir em golos e o nulo persistia no marcador. Numa altura em que toda a gente se conformava que o encontro iria terminar empatado, nas poucas oportunidades que tiveram, os forasteiros conseguiram surpreender e, aos 90+4, conseguiram o tento da vitória, apontado por Maurício.
Com a série vitoriosa a chegar ao fim, a derrota do Palmeira acabou por beneficiar o Flamengo de Everton Cebolinha, que assumiu a liderança da prova. No mesmo dia, o mengão goleou o Corinthians por 4-0, com o antigo extremo das águias em grande destaque, inclusive ao abrir o marcador no Maracanã.
Com estes resultados conjugados, o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão, seguindo no 2.ª lugar, com 13 pontos, menos um ponto que o Flamengo, que foi o grande vencedor da jornada, seguindo na 1.ª posiçãp, com 14 pontos. Na próxima ronda, os paulistas vão medir forças com o Vasco da Gama, já o cariocas têm duelo agendado com o Cruzeiro.