Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 23:22 |
João Malheiro reagiu às declarações de Frederico Varandas na gala Rugidos de Leão, acusando o presidente do Sporting de falta de coerência e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, que prejudicou o Clube da Luz.
No programa Liga D’Ouro, o antigo diretor de comunicação do Benfica recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém. O comentador começou por recordar a postura histórica do Sporting em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009.
J. Malheiro: "Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”
“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.
“Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”, referiu, antes de recordar a final da Taça de Portugal da época passada.
J. Malheiro: “Varandas é presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”
“O Matheus Reis foi impedido de falar. Quando era fácil dizer ‘errei’. O presidente é arauto da moral quando não permite que o jogador fale?”, questionou. O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação: “É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”, referiu.
No encontro que tinha sido adiado devido ao mau tempo, encarnados não conseguiram contrariar favoritismo da equipa adversária
16 Dez 2025 | 19:08 |
O Benfica B voltou a perder pontos, desta vez na deslocação à Madeira, onde as águias empataram com o Marítimo (1-1). O encontro entre encarnados e insulares corresponde à partida que tinha sido adiada, devido ao mau tempo, da 14.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Na antevisão à partida, Nélson Veríssimo reconheceu que se tratava de um jogo bastante complicado para as águias; contudo, frisou que o Benfica tinha todas as ferramentas para vencer. Estas foram as escolhas do técnico: Diogo Ferreira; Leandro Santos (Kevin Pinto, 88’), Martim Ferreira, Joshua Wynder, Gonçalo Oliveira; José Neto (Tiago Parente, 69’), Diogo Prioste, Tiago Freitas (Miguel Figueiredo, 60’); Ivan Lima, Olívio Tomé (Tomás Cruz, 60’) e Francisco Silva (Jelani Trevisan, 60’).
A jogar no reduto dos madeirenses, o Benfica viu-se perante um adversário que tem estado em destaque na presente edição do campeonato. Ainda assim, foi o Marítimo o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Martín Tejón, à passagem do minuto 37.
No entanto, apesar da desvantagem, a equipa de Nélson Veríssimo não atirou a toalha ao chão e foi à procura do empate, que surgiu já em cima do minuto 41, graças a Joshua Wynder, que já tinha feito o gosto ao pé diante da Oliveirense, num encontro em que as águias venceram por 2-0.
No segundo tempo, o conjunto anfitrião ainda conseguiu chegar novamente à vantagem, à passagem do minuto 77, mas o golo foi anulado por falta. As equipas acabaram por terminar a partida empatadas a uma bola, um resultado que não favorece nenhum dos lados. Com este desfecho, o Clube da Luz mantém o 15.º lugar, com 15 pontos.
Em direto, conhecido jornalista revelou mais detalhes sobre os possíveis moldes de um eventual negócio entre os encarnados e o atleta
16 Dez 2025 | 18:47 |
Pedro Sousa diz que Rafa Silva vai ser jogador do Benfica. Durante a sua intervenção, o conhecido jornalista afirmou que o Clube da Luz poderá já contar com o antigo internacional português logo nos primeiros dias de janeiro de 2026, adiantando que o negócio poderá ainda ficar fechado até 31 de dezembro.
Pedro Sousa: “O Benfica só recebe oficialmente o jogador a custo zero, oficialmente”
“Mais cedo do que se previa, creio que, pelo que se tem dito no dia de hoje, a situação pode resolver-se até ao final do ano civil. Quer dizer que, muito provavelmente, vai estar disponível para o Benfica a 2 de janeiro”, começou por dizer Pedro Sousa, no programa Record na Hora.
“Conhecendo o Rafa como se conhece, a posição não vai mudar e isso já foi transmitido ao presidente do clube. O Benfica só recebe oficialmente o jogador a custo zero, oficialmente”, acrescentou Pedro Sousa, indicando que as águias não pretendem pagar ao Besiktas.
“Agora é saber se, num contrato de dois anos e meio ou três anos e meio, lhe diluem o salário ou o prémio de assinatura para pagar, por exemplo, os três milhões de euros ao Besiktas”, apontou por fim Pedro Sousa, revelando aquele que pode ser o modelo do negócio entre o Benfica e Rafa Silva.
Vale a pena recordar que Rafa Silva — avaliado em 7 milhões de euros — tomou a decisão final de abandonar o Besiktas após o reacender de mais uma polémica, na qual o treinador das águias negras afirmou que o antigo craque do Benfica não se tinha mostrado disponível para ser convocado para o jogo frente ao Trabzonspor.
Segundo dados adiantados, futebolista recebeu péssimas notícias e já sabe que não vai poder dar o seu contributo no próximo compromisso europeu
16 Dez 2025 | 18:18 |
Caroline Moller é baixa de peso para a receção ao PSG. Na véspera de o Benfica entrar em campo para a realização da última jornada da Liga dos Campeões feminina, frente ao emblema parisiense, fica confirmada a ausência da jogadora das águias.
Através das redes sociais, a página que acompanha a atualidade do futebol feminino encarnado adiantou que Moller não recuperou a tempo do encontro com o PSG e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções de Ivan Baptista na partida que encerra a participação das inspiradoras na prova europeia.
Segundo a mesma página, a futebolista dinamarquesa sofreu uma entrada dura na partida do passado domingo, 14 de dezembro, a contar para a Taça de Portugal, tendo sido substituída na sequência de uma falta mais dura por parte de uma atleta do Damaiense. As águias acabaram por assegurar a passagem à ronda seguinte com um triunfo por 2-0.
Por outro lado, o Benfica prepara-se para cumprir apenas calendário na prova milionária, uma vez que ficou eliminado da Liga dos Campeões depois de ceder mais uma derrota, desta vez diante do Barcelona, na quinta jornada da primeira fase da competição (3-1).
Caroline Moller foi uma das grandes contratações do mercado de verão, tendo chegado proveniente do Real Madrid. Na presente temporada, a futebolista de 26 anos já realizou um total de 14 partidas oficiais pelas inspiradoras. Nos 809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a camisola 10 assinou três golos e uma assistência.