Futebol
Leandro Barreiro sofre longe do Benfica e continua sem pontos na Seleção
15 Nov 2025 | 15:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 23:22 |
João Malheiro reagiu às declarações de Frederico Varandas na gala Rugidos de Leão, acusando o presidente do Sporting de falta de coerência e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, que prejudicou o Clube da Luz.
No programa Liga D’Ouro, o antigo diretor de comunicação do Benfica recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém. O comentador começou por recordar a postura histórica do Sporting em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009.
J. Malheiro: "Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”
“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.
“Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”, referiu, antes de recordar a final da Taça de Portugal da época passada.
J. Malheiro: “Varandas é presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”
“O Matheus Reis foi impedido de falar. Quando era fácil dizer ‘errei’. O presidente é arauto da moral quando não permite que o jogador fale?”, questionou. O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação: “É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”, referiu.
Jogador foi dispensado da seleção da Ucrânia e regressou a Lisboa para continuar recuperação do problema físico que o afeta
15 Nov 2025 | 21:42 |
Foram revelados mais detalhes sobre a dispensa de Georgiy Sudakov da seleção da Ucrânia, após o jogo com a França (vitória dos gauleses por 4-0). O selecionador Serhiy Rebrov revelou que a lesão do jogador do Benfica é afinal um "problema muito sério" e mais grave do que se pensava.
S. Rebrov: "Infelizmente o Sudakov está fora e já foi para Lisboa ser tratado no Benfica"
"Sim, infelizmente o Sudakov está fora e já foi para Lisboa ser tratado no Benfica. Eu não sabia que ele estava limitado fisicamente no dia do jogo até ao intervalo, quando ele disse que não ia conseguir ajudar depois de ter sentido algo no aquecimento", revelou Rebrov, em declarações reproduzidas pelo portal ucraniano "Tribuna".
S. Rebrov: "Fizemos exames na manhã de sábado e revelou-se realmente uma lesão muito séria"
O selecionador diz que o atleta já vinha lesionado quando chegou à concentração da seleção: "Fizemos exames na manhã de sábado e revelou-se realmente uma lesão muito séria. É uma lesão que, infelizmente, foi contraída no Benfica. Aqui, connosco, ele nem sequer fez um único treino", comentou.
Segundo o Benfica, o criativo teve uma "sobrecarga muscular da anca esquerda". O Clube da Luz não avançou com qualquer estimativa de tempo de paragem para o atleta. Contratado no final do último mercado de transferências ao Shakhtar Donetsk, Sudakov regista três golos em 14 jogos disputados pelo emblema da Luz.
Assim, o camisola 10 passa a ser mais uma dor de cabeça para o Benfica. Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa a competição no dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal e o ucraniano vai estar em dúvida.
Com este resultado, equipa catalã fica mais confortável na liderança da competição e contabiliza 30 pontos contra os 23 do emblema da capital
15 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de futebol feminino do Barcelona venceu o Real Madrid por 4-0 na jornada 11 da La Liga, esta sábado, dia 15 de novembro. Kika Nazareth, ex jogadora do Benfica, entrou aos 72 minutos do encontro e fez uma assistência no 'El Clásico' do país vizinho.
Ainda na primeira parte do duelo, Ewa Pajor marcou dois golos (15′ e 30′), com Clàudia Pina a registar uma das assistências. Sydney Schertenleib fez o 3-0 (assistência de Kika; aos 90+1′) e Aitana Bonmatí fechou a contagem do encontro, com um golo aos 90+3′.
Com este resultado, o Barcelona fica ainda mais confortável na liderança de La Liga. Neste momento, após a vitória frente ao grande rival, tem 30 pontos somados, enquanto o Real Madrid segue em segundo lugar com 23 pontos (mesmos pontos da Real Sociedad).
Kika Nazareth, que passou recentemente por uma grave lesão, começou por jogar futsal nos Torpedos, tendo depois passado, já no futebol de 11, por Futebol Benfica e Casa Pia. Estreou-se na equipa sénior do emblema encarnado com apenas 16 anos, logo na primeira época do Benfica no futebol feminino (2018/19).
Durante seis épocas no Benfica, somou 128 jogos e marcou 82 golos. A jovem internacional portuguesa de 22 anos de idade conquistou quatro campeonatos, quatro Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da Segunda Divisão.
Veja a assistência:
Antigo capitão do emblema encarnado deixou críticas aos responsáveis do setor, nomeadamente ao especialista Duarte Gomes
15 Nov 2025 | 17:18 |
Diamantino Miranda nota que “muita gente” está “contente” com os “árbitros” atuais e espera para ver se manterão a ideia no final. O antigo jogador do Benfica reagiu às polémicas da arbitragem que está sob forte contestação dos rivais leoninos. Assim, defende, em jeito irónico, que “são só dois pontos mais para o Sporting, não conta para nada”.
O ex capitão das águias deixou críticas irónicas aos responsáveis do setor, nomeadamente a Duarte Gomes. Em declarações na CMTV, o comentador falou do modo como alguns erros têm sido tratados e a ausência de consequências para os árbitros, referindo-se diretamente ao polémico canto assinalado a favor do Sporting frente ao Santa Clara na última jornada, tal como João Braz Frade.
D. Miranda: "O lance da final da Taça de Portugal é muito pior e os árbitros já aí estão outra vez em grande"
“Já houve lances piores. O lance da final da Taça de Portugal é muito pior e os árbitros já aí estão outra vez em grande”, referiu, recordando erros anteriores que não tiveram qualquer sanção. “São só mais dois pontos… não conta para nada”, acrescentou, criticando o estado atual das arbitragens.
D. Miranda: “Há muita gente que está contente que estes árbitros continuem"
“Há muita gente que está contente que estes árbitros continuem. Vamos ver até ao final”. Por outro lado, o ex jogador do Benfica, conhecido pelo seu discurso sarcástico, ironizou ainda sobre a importância do erro que beneficiou o Sporting e o impacto que o lance teve na classificação.
“Agora, era por causa dele, um lance de interpretação de um canto que dá a vitória ao Sporting? São só dois pontos mais. Não conta para nada. São só mais dois pontos. Era por isso que os árbitros iam para a jarra ou iam deixar de apitar? Claro que não”, afirmou, num tom claramente crítico.