
Futebol
Rui Santos revela todos os detalhes da traição de João Félix ao Benfica
27 Jul 2025 | 15:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2025 | 18:50 |
Através das suas redes sociais, o antigo direto de comunicação do Porto, Francisco J Marques manifestou a sua insatisfação com a mão não assinalada, durante o confronto entre Benfica e Moreirense, que teve lugar no último sábado, 8 de fevereiro. Segundo o portista, o lance foi repetido poucas vezes na BTV, assim, o indicado como cúmplice do ‘não penálti’ a favor da equipa de Moreira dos Cónegos é Tiago Madureira, executivo da liga.
O comunicador começou por dar algum contexto a situação do Porto. “O FC Porto deixou de depender de si próprio para chegar ao segundo lugar e consequente participação nas eliminatórias de acesso à Champions. Acontece que o FC Porto só perdeu mais dois pontos porque no jogo da Luz ficou por assinalar um penálti claro de Florentino. Apesar de indiretamente muito prejudicado o FC Porto mantém-se calado, incapaz sequer de dar eco à revolta dos adeptos.” Começou por dizer e depois começou o ataque direcionada a BTV. Vale lembrar que já foi discutido sobre a veracidade do penálti.
“Como sempre acontece, a transmissão da BTV fez tudo para esconder a verdade e as imagens durante a transmissão são anedóticas, procurando que a perceção pública seja a que não houve erro. Umas imagens de telemóvel esclarecem mais do que a transmissão e houve mesmo analistas de arbitragem que reviram as suas avaliações depois visualizarem as tais imagens de telemóvel", prosseguiu, tendo deixado duras críticas à Liga.
“O problema não está em ser a BTV a fazer a transmissão, o problema está em não haver, como nos outros países da Europa ocidental, um manual de transmissão que faz com que independentemente de quem transmite o jogo não se infringem regras e as transmissões são imparciais, em benefício da competição e dos adeptos. Pois Tiago Madureira, enquanto diretor-executivo da Liga, podia e devia ter feito alguma coisa, mas não fez, foi cúmplice desta vigarice que são as transmissões da BTV", referiu Francisco Marques.
O antigo diretor de comunicação, ainda fez um apelo ao clube do Norte e ao presidente, André Villas Boas. “O FC Porto precisa de ações concretas, de quem não tenha medo de enfrentar o poder do Benfica. Pedroto dizia que enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos, vejo muita gente a encher a boca com o nome do Pedroto, mas depois são piores do que bons rapazes", finalizou.
Questionado sobre gravidade do quadro clínico do atleta, ortopedista esclarece que situação é grave e que o mesmo tem pela frente um longo período de inatividad
27 Jul 2025 | 16:43 |
Com a temporada de 2024/25 atrás das costas, Bruma estava pronto para virar a página no Benfica - Fenerbahçe (3-2), contudo, o azar bateu à porta do atleta e o mesmo vai parar por muitos e longos meses. Confirmado o pior cenário - rotura total do tendão de Aquiles - o internacional português tem um caso difícil em mãos e quem o diz é Artur Pereira de Castro.
Artur Pereira de Castro: “Tratando-se de uma rotura, vai obrigar forçosamente a uma intervenção cirúrgica”
Convidado pelo jornal Record, para analisar o quadro clínico do extremo de 30 anos, o especialista em Ortopedia foi muito peremptório nas palavras, afirmando que atleta vai necessitar de cirurgia: “Tratando-se de uma rotura, vai obrigar forçosamente a uma intervenção cirúrgica. Mesmo que se tratasse de um indivíduo normal, numa situação destas, teria sempre que ser operado. Mais ainda no caso de um atleta de alta competição”.
Na opinião médica de Artur Pereira de Castro, tanto se fosse uma pessoal normal, como um atleta de alta competição, como é o caso do antigo internacional por Portugal, o período de recuperação é idêntico e vai passar pelas mesmas fases: “Não faz diferença nenhuma na forma como recupera”.
Artur Pereira de Castro: “O médico identificou que a situação é grave, possivelmente, uma rotura. Vê-se logo”
Segundo o especialista, a forma como a equipa médica lidou com o caso foi um sinal de que algo não estava bem: “Quando o jogador é imediatamente retirado de campo [como sucedeu com Bruma no sábado] e nem se tenta que ele continue em jogo, é porque o médico identificou que a situação é grave, possivelmente, uma rotura. Vê-se logo”.
O também especialista em medicina desportiva apontou que recuperação é um tema que nem sempre gera consenso: “Essa é uma discussão que todos os ortopedistas têm, mesmo a nível internacional. O jogador, como é natural, quer ser operado o mais rapidamente possível, para poder regressar mais cedo ao jogo. Porém, do ponto de vista técnico, a recuperação é mais fácil, se a operação ocorrer uns dias mais tarde”.
Dados como fora da ficha de jogo para derradeira partida frente às águias, houve um volte-face no caso e atletas estão autorizados a ir a jogo
27 Jul 2025 | 16:15 |
A menos de uma semana do arranque oficial da nova temporada, que irá começar com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, Rui Borges, treinador do Sporting, vai poder contar com Zeno Debast e Geovany Quenda para a partida frente ao Benfica, notícia que não agrada muito Bruno Lage.
Escreve o jornal A Bola, durante este domingo, 27 de julho, que a providência cautelar - apresentada pelos verdes e brancos junto do TAD - foi aceite, fazendo com que os castigos aplicados aos dois atletas, na sequência do que aconteceu na final da Taça de Portugal, fiquem suspensos até nova decisão.
Quer isto dizer que, tanto o defesa central belga, como o extremo sub-21 português se encontram à disposição de Rui Borges, tornado-se em mais duas opções para o encontro da final da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para a próxima quinta-feira, 31 de julho, contra os pupilos orientados por Bruno Lage.
Vale lembrar que os dois atletas foram castigados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por injúrias direcionadas ao Benfica e, mais concretamente, a Nicolás Otamendi, capitão das águias. Tudo aconteceu quando o jovem leonino ostentou uma camisola com uma imagem de Ricardo Esgaio e a frase que o mesmo proferiu ao argentino. Debast foi punido por ter ter tirado a fotografia e a ter partilhado nas redes sociais.
Do lado dos encarnados, Bruno Lage já faz contas à vida em relação a certas baixas no plantel. Depois de perder Nuno Félix e Bruma, para lesões prolongadas, o setubalense corre o risco de ter mais um desfalque no plantel antes da Supertaça. Recorde-se que a partida entre os dois rivais está agendada para esta quinta-feira, 31 de julho, no Estádio do Algarve.
Num encontro marcado por momento que chocou todos aqueles que se encontravam presentes no Estádio da Luz, capitão fez questão de deixar uma mensagem
27 Jul 2025 | 15:51 |
No encontro de apresentação aos Sócios, que decorreu durante a tarde ontem, 26 de julho, a partida entre o Benfica e o Fenerbahçe, além do triunfo por 3-2, ficou marcada pela grave lesão que Bruma sofreu. No final do encontro, os atletas fizeram questão de dedicar o troféu ao português e Nicolás Otamendi, capitão, deixou uma mensagem nas redes sociais.
Nicolás Otamendi: “Força irmão"
A boa ação da parte do argentino foi partilhada por vários Benfiquista, com a imagem dedicada a Bruma a surgir em várias publicações no X, antigo twitter. No story que partilhou na sua conta oficial de Instagram, o camisola 30 das águias postou uma imagem de Bruma, onde deixou uma mensagem de muita força para o internacional português.
No texto que acompanhava a imagem, o argentino identificou o camisola 27 das águias e escreveu o seguinte: “Força irmão. Desejo-te uma recuperação rápida e vais regressar mais forte do que nunca”. Vale recordar que durante o encontro, Otamendi, sempre a zelar pela equipa, saiu em defesa de Richard Rios quando o colombiano sofreu uma falta duríssima.
Recorde-se, que Bruma foi lançado no início da 2.ª parte, frente ao conjunto de Istambul, contudo, o extremo não ficou muito tempo em campo, depois de ter sido substituído devido a um problema físico. Durante o dia de hoje, os encarnados revelaram que o atleta sofreu uma rotura completa do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.
Na temporada desportiva de 2024/2025, Bruma - atualmente avaliado em 7 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 14 partidas: 10 a valer para a Liga Portugal Betclic, três para a Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação:
Rui Santos revela todos os detalhes da traição de João Félix ao Benfica
27 Jul 2025 | 15:17
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa bate martelo e pérola está de saída do Benfica
27 Jul 2025 | 15:15
Atenção! Besiktas dá passo (milionário) para levar Akturkoglu do Benfica
27 Jul 2025 | 15:08