Futebol
Bomba! Ruben Amorim na pole position para render José Mourinho no Benfica
07 Jan 2026 | 17:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2025 | 17:57 |
No último sábado, 8 de fevereiro, o Benfica recebeu e venceu o Moreirense por três bolas a duas, no Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do triunfo, ficou alguma polémica no ar, depois de uma alegada mão na bola, da parte de Florentino. No entanto, à luz das novas imagens, há quem questione a decisão tomada por Bruno Costa, árbitro do encontro.
Na última edição do programa, 'Record na Hora', o jornalista Sérgio Krithinas, diretor executivo do diário desportivo, face às novas imagens que assistiu, que mostram o lance polêmico, visto de outro ângulo, admitiu ter mudado de ideias, uma vez que afirmava que não tinha havido nenhum penálti a marcar a favor da equipa de César Peixoto.
Sérgio Krithinas - Aumentam muito a dúvida sobre o lance
O jornalista português, no espaço de comentário do canal 'NOW', admite que poderá ter mudado de ideias, mas imagens não são totalmente esclarecedoras, “Acho que aumentam muito a dúvida sobre o lance, porque, nas imagens anteriores, eu achava claramente que não era penálti. Parecia-me claramente que a bola tinha batido na barriga de Florentino, mesmo tendo o braço por perto”, começou por dizer o diretor executivo do Record.
No entanto, Sérgio Krithinas prosseguiu a sua análise, com base nas novas imagens, divulgadas depois do encontro entre o Benfica e o Moreirense. “Com estas imagens fico com muitas dúvidas já, precisamente porque fico com a ideia que é quase uma coxa dobrada do braço esquerdo de Florentino arrasta e leva a bola com ele”, apontou o jornalista português, antes de concluir o seu raciocínio. “Portanto, não sendo imagens absolutamente esclarecedoras para mim, acho que são umas imagens que me levam a pensar que era penálti”, atirou Sérgio Krithinas.
Águias brilham em Inglaterra com exibição de luxo, batendo sem apelo nem agrado o conjunto londrino em competição internacional
07 Jan 2026 | 22:27 |
O Benfica deslocou-se a Inglaterra e venceu o Chelsea, por 6-2, em jogo a contar para a terceira jornada da Premier League International Cup. Esta vitória expressiva em solo britânico confirma o excelente momento da equipa B encarnada. Os pupilos demonstraram uma eficácia ofensiva avassaladora, dominando completamente o adversário londrino durante os noventa minutos.
A lista de marcadores começou com Federico Coletta logo aos nove minutos. Gonçalo Moreira ampliou aos 24’ e Tiago Parente fez o terceiro aos 30’. Francisco Silva marcou antes do descanso, enquanto Francisco Neto e Edokpolor fecharam a contagem contra o Chelsea aos 58 e 69 minutos, respetivamente.
Com este triunfo, o Clube da Luz soma agora cinco pontos no Grupo C da Premier League International Cup. O Benfica ocupa a terceira posição, perseguindo o líder Dinamo Zagreb, com nove, e o PSG, com sete. A formação portuguesa mantém intactas as esperanças de alcançar a fase seguinte, reservada para os dois primeiros de cada grupo.
Nas duas primeiras jornadas desta competição, o conjunto encarnado tinha registado dois empates consecutivos. O Benfica igualou a uma bola nos duelos exigentes frente ao Brighton e ao Nottingham Forest. Estes resultados anteriores, somados à goleada imposta ao Chelsea, permitem sonhar.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro. O embate decisivo frente ao Newcastle está agendado para as 19h00 e realiza-se em Newcastle Upon Tyne. Este duelo da Premier League International Cup será fundamental para as aspirações das águias em garantir um lugar nos quartos de final da prova.
Encarnados foram derrotados, por 3-1, nas meias-finais da Allianz Cup. Comandados de Mourinho viram atenções para a Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal
07 Jan 2026 | 22:02 |
O Benfica foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça da Liga. No embate diante do Braga, nas meias-finais, os encarnados não conseguiram superiorizar-se aos arsenalistas e falham, assim, a presença na final. Vangelis Pavlidis (63’, grande penalidade) fez o único golo dos encarnados. Pau Victor (19’), Rodrigo Zalazar (32’) e Gustaf Lagerbielke (82’) fizeram os tentos dos minhotos.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Manu Silva (45’), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov (65’) e Vangelis Pavlidis foram as escolhas iniciais de José Mourinho. Gianluca Prestianni (45’), Sidny Cabral (65’) e Franjo Ivanovic (80’) foram a jogo no decorrer da contenda.
O Benfica não entrou nada bem na partida e, aos 19 minutos, Pau Victor inaugurou o marcador. Porém, o pior veio uns minutos depois, com o 2-0, por intermédio de Rodrigo Zalazar, aos 32’. A reação dos encarnados surgiu apenas na segunda parte, com Vangelis Pavlidis, aos 63’, a reduzir de grande penalidade. Aos 82’, na sequência de um pontapé de canto, Gustaf Lagerbielke terminou com as esperanças das águias e fez o 3-1 final. O cenário ficou ainda pior com a expulsão de Otamendi, que está fora do próximo jogo.
Com esta derrota – a quinta em 33 encontros na presente temporada –, o Benfica falha a presença na final da Taça da Liga, competição que havia vencido em 2024/25, diante do Sporting, nas grandes penalidades. Braga e Guimarães disputarão a final desta prova no próximo sábado.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.
Lateral checo já disse adeus ao Besiktas e prepara o regresso à equipa onde se destacou, num acordo que coloca fim à sua ligação com o Clube da Luz
07 Jan 2026 | 18:14 |
David Jurásek já não é jogador do Besiktas - onde não se conseguiu afirmar - e está a caminho de um regresso ao Slavia Praga, clube onde se destacou antes de rumar ao Benfica. Ao contrário do que chegou a ser equacionado numa fase inicial, a solução encontrada não passa por um novo empréstimo, mas sim por uma transferência a título definitivo, não sendo ainda conhecidos os valores em cima da mesa.
As negociações entre Slavia Praga e Benfica intensificaram-se nos últimos dias e resultaram num entendimento para a transferência em definitivo do jogador. Inicialmente, esteve em cima da mesa um empréstimo com opção de compra, mas o valor pedido pelos encarnados apenas para a cedência temporária levou a conversas mais complexas, acabando por abrir caminho a uma solução final. Segundo a imprensa checa, Jurásek já se encontra no seu país natal e falta apenas realizar os habituais exames médicos para que a oficialização seja anunciada.
Assim, dois anos e meio depois, David Jurásek prepara-se para voltar a Praga e a trabalhar sob as ordens de Jindřich Trpišovský, treinador com quem viveu os melhores momentos da carreira. O Slavia acredita que o internacional checo poderá reencontrar a forma que o levou a ser um dos laterais mais promissores da Europa Central, antes da mudança para a Luz.
Jurásek foi contratado pelo Benfica ao Slavia Praga no verão de 2023, numa transferência avaliada em cerca de 14 milhões de euros. Chegou com grande expectativa, mas nunca conseguiu afirmar-se de forma consistente de águia ao peito. A concorrência interna, algumas exibições irregulares e dificuldades de adaptação acabaram por limitar o seu impacto no clube português.
Na presente temporada, Jurásek - avaliado em 5 milhões de euros - somou poucos minutos, tanto no Besiktas como anteriormente ao serviço do Benfica. Pelas águias, realizou um total de 12 jogos oficiais, sem qualquer golo ou assistência, antes de ser cedido primeiro ao Hoffenheim e, mais recentemente, ao emblema turco.