Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de vir a ser opção para o duelo do Benfica com o Braga. Segundo o ‘Record’, o craque - que treinou no domingo - está praticamente recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, que o afastou dos relvados e deverá ser opção nos quartos-de-final da Taça de Portugal, no próximo dia 9 de fevereiro.
O camisola 88 das águias falhou os dois últimos embates da equipa encarnada (Paços de Ferreira e Casa Pia), porém tudo indica que estará em condições para se juntar a Rafa e Draxler, já recuperados, que somaram alguns minutos no último sábado.
A confirmar-se a presença de Ramos, Roger Schmidt poderá contar com todos os jogadores para o ‘ataque’ à Taça de Portugal, num jogo em que o Benfica irá reencontrar o único adversário que até agora conseguiu vencer as águias esta temporada, por três golos a zero, na 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin, em dezembro do ano passado.
O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 9 de fevereiro (quinta-feira), pelas 20h30, no Estádio Municipal de Braga, onde se vão jogar os quartos-de-final da prova rainha.
Esta temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 30 milhões de euros – alinhou 28 vezes de águia ao peito, onde marcou 18 golos e assistiu em três ocasiões.
Treinador que passou pelo Glorioso abordou o seu futuro e deixou uma garantia sobre os próximos meses do Al-Hilal
|
0Jorge Jesus encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Al Hilal. Depois de se ter tornado campeão na época transata, o antigo técnico do Benfica, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, falou sobre as ambições para 24/25 do conjunto árabe e deixou uma garantia.
“O que a gente quer é ganhar. Por isso é que eu disse que o maior rival este ano do Al-Hilal é o Al-Hilal, porque ganhámos tudo. Não digo que não a possa fazer igual, mas é difícil. Portanto, esse é o nosso confronto deste ano”, começou por dizer Jorge Jesus.
"Quero estar no próximo campeonato do mundo"
“Já ganhámos uma das três competições. Começámos a ganhar a Supertaça, agora falta o campeonato e a taça da Arábia Saudita. E, o grande objetivo deste momento, de todos os fãs do Al-Hilal, é a Champions da Ásia e o próximo campeonato do mundo de clubes, que vai ser nos Estados Unidos. Esse é que vai ser, para mim, o grande desafio, é estar presente no próximo campeonato do mundo”, prosseguiu o treinador, que aproveitou para deixar uma ‘bicada’ a Ronald Koeman, técnico que se mostrou contra a presença de Bergwijn na seleção neerlandesa por se ter mudado para a Arábia Saudita.
“Ainda por cima ele falou do campeonato dele, que é da 2ª Divisão. Não é da 2ª Divisão, mas é dos campeonatos mais fracos da Europa. Não tem moral nenhuma para dizer isso, porque não conhece o campeonato saudita. E os jogadores sauditas ao pé do campeonato da Holanda, não há forma de comparar”, finalizou o técnico.
Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Sorteio que se realizou na passada quarta-feira, dia 25 de setembro, ditou que as águias vão enfrentar o conjunto do Campeonato de Portugal
|
0O Benfica de Bruno Lage ficou a conhecer, na passada quarta-feira, o adversário da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que as águias vão medir forças com o Pevidém. Em entrevista ao jornal Record, o presidente do emblema do Campeonato de Portugal falou sobre a receção aos encarnados.
"O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário"
“Será praticamente impossível fazer o jogo em nossa casa como gostaríamos, sobretudo por questões de segurança. Penso que as forças vivas do concelho nos vão ajudar a organizar este jogo, que terá de ser com quase toda a certeza em casa emprestada. É um evento que requer apoios de outras entidades, como a Câmara de Guimarães, porque não temos as estruturas necessárias. O Estádio D. Afonso Henriques é o meu santuário, é o estádio que preferia, mas vamos ver. Temos de conversar com as pessoas e ver onde é possível jogar.", começou por referir Rui Machado ao diário desportivo.
"É uma experiência inolvidável para os nossos atletas, para os nossos treinadores e para o nosso staff, mas sobretudo para os adeptos que vão receber um dos maiores clubes de Portugal. É um momento único para a história do clube, a questão do resultado passa a ser um pouco secundária neste contexto. Somos um cube humilde, o futebol é 11 contra 11, mas a diferença de forças é por demais evidente. Vamos representar o clube com brio, os jogadores vão estar focados entusiasmados e focados, mas o resultado será secundário", finalizou o dirigente.
Também o treinador do Pevidém, João Pedro Coelho, falou sobre o embate da taça: "É um prémio justo para o clube e para todos os que estão envolvidos com muita ambição neste projeto. Estamos todos satisfeitos e honrados com o resultado do sorteio porque todos sabemos que o Benfica é um dos maiores clubes do nosso país".
“Não é o momento para falarmos do que podemos fazer. Agora, temos de transmitir aos pevidenses e vimaranenses que vamos dignificar as pessoas da região e um comportamento condigno com as gentes da terra", acrescentou o treinador da equipa que disputa a Série A do Campeonato de Portugal.
Recorde-se que os encarnados souberam através do sorteio que vão defrontar um emblema do Campeonato Portugal. Neste momento, o Pevidém ocupa a sexta posição da tabela. Já os pupilos de Bruno Lage estão neste momento em terceiro lugar. Nesse sentido, a sorte acabou por sorrir às águias, tendo um adversário teoricamente acessível.
Técnico português de 48 anos ainda não sabe se vai ou não contar com atleta muito importante para a estratégia do Clube da Luz
|
0Bruno Lage ainda não sabe se vai contar com Alexander Bah para o Benfica – Gil Vicente. O lateral continua a recuperar da lesão sofrida no embate diante do Estrela Vermelha e é dúvida para a receção dos encarnados aos minhotos, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.
No triunfo do Benfica diante do Boavista, e perante a ausência de Alexander Bah, a escolha de Bruno Lage recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação a fazer lembrar as opções de Roger Schmidt.
No banco, ficou Issa Kaboré, lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Benfica. Depois de uma entrada menos feliz diante do Estrela Vermelha, o jovem de 23 anos não mereceu a confiança do treinador para render o lesionado Alexander Bah. Resta saber se, no próximo sábado, diante do Gil Vicente, a escolha voltará a ser a mesma.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.