
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica somou um novo triunfo ao baterem, por 2-0, o Arouca em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda falado sobre a ausência de Orkun Kokçu no duelo com o Vitória de Guimarães.
Carlos Janela - Jogou o suficiente para ganhar sem qualquer sobressalto
“As grandes equipas devem jogar em cada jogo o suficiente para ganhar. Assim fez o Benfica. Jogou o suficiente para ganhar sem qualquer sobressalto”, começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage, que repetiu o onze com o Monaco.
“É o treinador que deve decidir o melhor onze para cada jogo. Os quatro dias pós Mónaco foram suficientes para recuperar os jogadores. Atualmente em 72 horas se não se cometerem erros nos treinos, os jogadores recuperam a plenitude das suas capacidades”, acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Questionado se o técnico deveria ter apresentado um onze diferente, tendo dado prioridade a uma rotatividade, Carlos Janela foi perentório: “Todos os jogadores foram sérios no jogo e não deram hipótese ao adversário. Sabendo que o líder da prova tinha perdido 3 pontos, interessava ao Benfica ganhar e encurtar distâncias. Nestes momentos exige-se pragmatismo”.
Carlos Janela - Interessava ao Benfica ganhar e encurtar distâncias
Por fim e quando abordado sobre a ausência de Orkun Kokçu no duelo com o Vitória de Guimarães, o antigo assessor do Clube da Luz não se mostrou preocupado com a impossibilidade do internacional turco ir a jogo. “Não joga o Kokçu jogará outro jogador do Benfica e de boa qualidade. Não é preocupante”, revelou o comentador do Glorioso 1904.
Vale recordar que, o Benfica de Bruno Lage acabou por bater o Arouca, por duas bolas a zero. Depois de um autogolo dos lobos, Di María converteu uma grande penalidade, fechando as contas no marcador da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Veja aqui o apoio fantástico dos adeptos do Benfica na partida frente ao Arouca:
Internacional uruguaio não vive um bom momento na turma de Arne Slot, podendo mesmo abandonar os ingleses no próximo mercado de verão
|
A permanência de Darwin Núñez no Liverpool continua a ser uma miragem. Com o futuro incerto em Inglaterra, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras de emblemas sauditas, podendo mesmo acabar por se mudar para a liga na qual alinha Cristiano Ronaldo.
Depois da garantia de Fabrizio Romano, Darwin Núñez terá mesmo ‘guia de marcha’ no próximo verão. Nesse sentido, um emblema da Arábia Saudita já terá feito uma abordagem pelo ex-atacante do Benfica, tendo a informação sido confirmada por Nico Schira na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
Desta forma, o nome de Darwin Núñez continua a fazer correr muita tinta ao que ao mercado de transferências diz respeito. Além das abordagens da Arábia Saudita, o antigo avançado do Benfica está na lista de compras do Nottingham Forest, emblema que já terá demonstrado vontade em avançar com os milhões, e do Atlético de Madrid, tendo em vista a possível saída de Griezmann.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Joan Laporta pode fazer chegar ao conjunto blaugrana futebolista que tem sido apontado ao Clube da Luz, tendo em vista uma mudança no verão
|
Soam os alarmes para o Benfica: o Barcelona volta a ‘ameaçar’ um possível regresso de Bernardo Silva no próximo verão. Apesar do interesse dos encarnados, o emblema blaugrana conta agora com um ‘trunfo’ para fechar a contratação do internacional português.
Depois de ter sido apontado ao Benfica, o nome de Bernardo Silva volta a estar na agenda do Barcelona. De acordo com o portal ‘TodoFichajes, o emblema presidido por Joan Laporta vê com bons olhos a contratação do médio do Manchester City, aproveitando uma cláusula ‘secreta’ no vínculo do internacional português que pode facilitar as negociações no verão.
Com contrato até junho de 2026, Bernardo Silva tem uma cláusula de rescisão fixada nos 58 milhões de euros, valor esse que pode ser inferior caso a mudança acabe por se dar para o Barcelona. De acordo com o portal acima mencionado, o emblema blaugrana terá de pagar um montante inferior para garantir a contratação do médio formado no Benfica.
Ora neste sentido, o nome de Bernardo Silva pode ficar mais longe da mudança para o Benfica. Recorde-se que o médio do Manchester City é um dos ‘desejos’ de Rui Costa para atacar a próxima temporada. Além do internacional português, o Presidente do Clube da Luz está ainda empenhado nos regressos de Victor Lindelof, Nélson Semedo e João Félix no verão.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Novo diretor desportivo dos ingleses, proveniente do Sporting, tem dossiê do brasileiro em mãos e tomou decisão, de acordo com novas informações
|
Depois de ter sido associado a um regresso ao Benfica, eis que surgem novidades sobre o futuro de Ederson no Manchester City. Ao que tudo indica, com Hugo Viana a assumir um papel importante, o guardião poderá estar muito perto de terminar a sua ligação com o clube da Premier League.
Segundo avança o jornal A Bola, os responsáveis ingleses, com Hugo Viana, o novo diretor desportivo do clube, à cabeça, estão a analisar o caso do antigo guarda-redes do Benfica, mas é um caso que já gera muito alarme no Manchester City. Os alarmes soam e há mesmo quem coloque em causa a renovação de Ederson.
O brasileiro termina contrato em 2026 e a condição física de Ederson poderá ser um dos entraves para o novo vínculo com o Manchester City. Ora, esta tomada de posição por parte do clube da Premier League acaba a abrir espaço para o Benfica, que está muito interessado em poder contar com o antigo guardião da Luz como uma possível alternativa ao habitual titular, Anatoliy Trubin.
Recorde-se que, a lesão de Ederson aconteceu no encontro com o Crystal Palace. O ex-Benfica teve de ser substituído aos 72 minutos, já depois de ter feito uma assistência. Desde que a presente época começou, o guarda-redes brasileiro já falhou sete jogos por lesão e foi suplentes em quatro duelos a contar para a Premier League.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 31 jogos: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 20 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.790 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.