
Futebol
Aursnes deixa aviso sério ao Benfica depois do triunfo em Alverca: "Num dia mau..."
31 Ago 2025 | 20:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jan 2025 | 05:15 |
Depois de duas derrotas complicadas para o Campeonato Nacional, temia-se o pior para o Benfica e os alarmes começavam a soar, no entanto, a conquista da Taça da Liga parece ter colocado a equipa novamente no caminho certo. Face a este acontecimento, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Pedro Brinca, conhecido adepto do Clube da Luz, que deixou a sua análise ao atual momento das águias, tendo ainda falado sobre o mercado de transferências de inverno.
Pedro Brinca – As vitórias são sempre moralizadoras
“As vitórias são sempre moralizadoras e estes dois jogos serviram para dar confiança a uma equipa que vinha de uma tendência de quebra exibicional e de resultados da qual estava a ter dificuldades em sair”, começou por dizer Pedro Brinca, afirmando que a conquista da Allianz Cup pode ser um ponto de viragem nas recentes exibições do Benfica. Porém, o adepto encarnado garante que é preciso dar continuidade: “Vem aí uma série de jogos num espaço de tempo muito curto que será uma prova de fogo à capacidade da equipa em mostrar que a recuperação mostrada é sustentada”.
Um dos destaques maiores da Taça da Liga foi a afirmação de Andreas Schjelderup, com o extremo norueguês a dar argumentos suficientes para merecer mais tempo de jogo no Benfica. Face à ‘explosão’ do camisola 21, Pedro Brinca ‘iliba’ o setubalense não o ter usado mais cedo. “Bruno Lage é quem trabalha com os atletas todos os dias e terá com certeza as suas razões para não ter dado mais hipóteses mais cedo a Schjelderup, como não deu a Rollheiser e Prestianni”, contou em exclusivo ao Glorioso 1904.
Pedro Brinca – A capacidade do Benfica disputar as provas em que participa depende naturalmente dos 11 que estão em campo
Questionado sobre o mercado de transferências de inverno e como o Glorioso deve abordá-lo, o conhecido adepto contou ao nosso Jornal que o plantel carece de algumas lacunas. “A mim parece-me óbvio que o Benfica não tem um jogador no plantel que seja forte na profundidade”, começou por enumerar, afirmando também a necessidade de arranjar mais um lateral. “A confirmar-se a saída de Beste, ficamos apenas com Bah e Carreras nas laterais. Spencer e Leandro não parecem ser opções também para Lage pelo que eventualmente é preciso mexer aí também”, vincou o comentador.
Pedro Brinca – Acredito ainda que precisamos de um ponta de lança que seja dominador no jogo aéreo
No capítulo das vendas, assumiu em exclusivo ao Glorioso 1904 que não vê nenhum titular do Benfica a sair em janeiro e por duas razões muito simples. “Primeiro porque não tem nenhum jogador titular que esteja neste momento nos patamares de valorização que motivaram as vendas que fizemos de jogadores essenciais do 11. Segundo porque creio que toda a estrutura percebe que não existem condições desportivas ou sequer políticas para o fazer no momento”, acrescentou Pedro Brinca.
Por fim, o nosso Jornal desafiou o conhecido a adepto a apontar qual é o candidato mais bem posicionado para as eleições. “O candidato mais bem colocado é sempre o incumbente, quem lá está”. Contudo, relembrou que ainda é cedo para perceber qual dos candidatos parte em melhor posição para a corrida eleitoral. “Acredito que apenas quando a época desportiva estiver definida se irá começar a perceber melhor qual será o melhor cenário para as eleições de outubro”, concluiu em declarações ao Glorioso 1904.
Treinador encarnado está muito contente com os desempenhos recentes de dois jogadores às suas ordens no plantel encarnado
01 Set 2025 | 03:00 |
Bruno Lage está encantado com Enzo Barrenechea e Richard Ríos, reforços do Benfica na janela de transferências de verão. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador encarnado está muito satisfeito com o trabalho realizado pelos responsáveis das águias no mercado, com especial atenção para a dupla de meio campo que tem sido praticamente sempre titular até ao momento.
Foram dois dos nomes de peso que chegaram ao Clube da Luz esta temporada: Enzo Barrenechea e Richard Ríos vieram causar uma revolução no meio-campo do Benfica, que ficou completamente modificado em relação à temporada passada. No entanto, na opinião de Bruno Lage, esta já é uma aposta ganha.
O treinador do Benfica está deliciado com o espanhol e com o colombiano desde a chegada dos jogadores ao Benfica. Bruno Lage tem apreciado não só os desempenhos da dupla em contexto competitivo, mas também a atitude que têm demonstrado nos treinos das águias, fator importante para o técnico português.
De resto, esta inclinação do treinador do Benfica parece clara. Para além de ter lançado a dupla como titular no meio-campo das águias logo nas primeiras oportunidades, já por mais que uma vez Bruno Lage fez questão de deixar elogios, ora a Enzo Barrenechea, ora a Richard Ríos.
Relembrar que o espanhol, que chegou do Aston Villa, e o colombiano - que recebeu boas notícias recentemente, e veio proveniente do Palmeiras - obrigaram a investimentos avultados por parte do Benfica. No entanto, para Bruno Lage, os valores pagos já vão compensando, tendo em conta o registo que as águias somam até ao momento, sempre com a mesma 'casa de máquinas', potenciada por Enzo Barrenechea e Richard Ríos.
No reduto adversário, o conjunto encarnado conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal
31 Ago 2025 | 20:43 |
O Benfica conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 2-1 frente ao Alverca, em encontro a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, no qual as águias tentam a reconquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.
O Benfica entrou com tudo na primeira parte do encontro. As águias começaram pressionantes, e chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Schjelderup, logo aos cinco minutos do jogo, num lance em que o defesa do Alverca falhou o alívio, e o avançado encarnado aproveitou da melhor forma.
As águias geriram a vantagem na primeira parte, e ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais, chegaram aos 2-0: Amar Dedic assinou um lance de génio, com um nó cego ao defesa do Alverca, antes de rematar, rasteiro e cruzado, para o segundo golo da equipa de Bruno Lage no encontro.
O 2-0 ao intervalo dava alguma segurança ao Benfica, e Bruno Lage tentou gerir essa vantagem no segundo tempo. O Alverca teve dificuldades em criar oportunidades de golo até aos 70 minutos, quando Amar Dedic fez falta nas costas de um jogador adversário que o árbitro achou merecedora de segundo amarelo, e respetivo vermelho. A partir daí, as águias passaram a jogar com menos uma unidade em campo.
A partir desse minuto 70, o jogo mudou, e o Alverca, galvanizado pela superioridade numérica, tentou ir em procura do empate. Aos 85 minutos de jogo, já muito perto do fim, Gui D. atirou a contar para o conjunto ribatejano, e reduziu a desvantagem para 2-1. Acabou por ser apenas o golo de honra da equipa visitada, que não conseguiu voltar a ultrapassar a defesa encarnada. O Benfica garantiu, assim, num jogo complicado, mais três pontos.
Confira, aqui, o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica:
Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic
31 Ago 2025 | 20:31 |
Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.
"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.
O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".
Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".
"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.