Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela atira-se a Lage após áudio do Benfica: "Ato falhado"

Antigo assessor do Clube da Luz comentou o episódio que envolveu o técnico setubalense depois do desaire frente ao Casa Pia na última jornada

Exclusivo - Em conversa com o nosso Jornal, Carlos Janela comentou o áudio polémico de Bruno Lage no Benfica
Exclusivo - Em conversa com o nosso Jornal, Carlos Janela comentou o áudio polémico de Bruno Lage no Benfica

02 Fev 2025 | 06:02 |

Icon Comentário0

'Depois da tempestade, vem a bonança', é assim que se pode classificar os últimos acontecimentos que marcaram a atualidade do Benfica.  Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela falou sobre o triunfo em Turim e das aspirações encarnadas para a Liga dos Campeões. Além disso, abordou igualmente temas mais sensíveis como a questão dos áudios e analisou os possíveis reforços e a saída de Arthur Cabral dos encarnados.


‘Vitória justíssima’ foi como Carlos Janela categorizou ao nosso jornal o triunfo da equipa de Bruno Lage na derradeira ronda da fase regular da Champions, contra um adversário forte como a Juventus. O ex assessor do encarnados afirmou que o Glorioso assegurou o primeiro objetivo que tinha de cumprir na prova. “Objetivo imediato alcançado, missão cumprida com mérito, com uma vitória justíssima num estádio sempre muito difícil. O Benfica tem melhores jogadores que a Juventus”, começou por dizer.


Carlos Janela - O Benfica tem melhores jogadores que a Juventus


Ainda sobre a participação nas provas europeias, o sorteio da UEFA, realizado na última sexta-feira, 31 de Janeiro, ditou o reencontro com o Monaco, um adversário que Carlos Janela considera ser ‘difícil mas acessível’. “O Monaco é um adversário difícil mas acessível ao Benfica. O Benfica vai passar este playoff e jogar a seguir contra o Barcelona ou Liverpool”, apontou. Caso o Glorioso ultrapasse os monegascos, Carlos Janela acredita que se pode chegar aos quartos de final: “Este Barça é uma super equipa, mas não é imbatível como testemunhámos. Vimos no último jogo contra os blaugrana que, lhes podemos ganhar”, recordou.

Carlos Janela - Este Barça é uma super equipa, mas não é imbatível como testemunhámos


Um dos acontecimentos que mais tinta fez correr na última semana, foi a divulgação dos áudios, onde se pode ouvir Bruno Lage a criticar a direção e os jogadores encarnados. Ao nosso Jornal o antigo assessor foi muito sucinto sobre o tema. “A vitória em Turim foi o melhor remédio para acabar com a crise resultante do caso dos áudios pós derrota. A conferência de imprensa foi um ato falhado. Mas só quem está no convento é que sabe o que está lá dentro. Conceda-se o benefício da dúvida a quem gere e comanda o futebol do Benfica diariamente”, admitiu.

Carlos Janela - Conceda-se o benefício da dúvida a quem gere e comanda o futebol do Benfica diariamente

Por fim, num tópico mais leve, o comentador do Glorioso 1904 exaltou a qualidade de Carreras e afirmou que será difícil tirar o lugar ao camisola 3 da Luz. “A alta qualidade do Carreras acabou com o drama dos laterais esquerdos pós Grimaldo. Agora, basta não voltar a errar na contratação da alternativa ao Carreras, que é atualmente um dos melhores do mundo na sua função”, atirou Carlos Janela.

Com o mercado a fechar, a possibilidade de Arthur Cabral sair começou a ganhar força. O antigo assessor do Clube da Luz revelou que a partida do avançado brasileiro não irá afetar o bom funcionamento da equipa do setubalense. “A irregularidade do Cabral comprometeu o investimento na sua contratação. Teve sempre o estatuto de suplente utilizado. Apenas ajudou a equipa em alguns jogos. É apenas um bom jogador. O Benfica tem um grau de exigência superior”, assumiu Carlos Janela.

Carlos Janela - O Benfica tem um grau de exigência superior


Futebol

Confirmado! Rui Costa rescinde contrato com menino bonito do Benfica

Atleta era visto como uma das grandes esperanças dos encarnados, mas estrutura do clube da Luz decidiu terminar ligação do jogador

Sem tempo para ser inscrito pelo Tondela, Hugo Félix viu Rui Costa rescindir contrato que o ligava ao Benfica para facilitar inscrição
Sem tempo para ser inscrito pelo Tondela, Hugo Félix viu Rui Costa rescindir contrato que o ligava ao Benfica para facilitar inscrição

02 Set 2025 | 14:56 |

Icon Comentário0

Hugo Félix é reforço do Tondela. Os beirões aproveitaram os problemas da transferência para o Elche e garantiram o menino bonito do Seixal, que viu o Benfica rescindir o seu contrato para evitar problemas na inscrição na Liga Portugal, visto que o tempo restante para o término do período em questão não permitia o envio profícuo de todos os documentos.


Sem espaço na Luz, Rui Costa decidiu então terminar a ligação de Hugo Félix ao Benfica para que o irmão de João Félix se tornasse jogador livre no mercado. Desta forma, o Tondela conseguirá inscrever o futebolista de 21 anos para a nova temporada.


A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.


Apesar da alteração de última hora nas condições da saída de Hugo Félix, o Benfica salvaguarda metade dos direitos económicos do médio. Nos cofres da Luz fica 50% do passe do atleta, que ainda poderá ter um futuro risonho pela frente.

Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.



Futebol

Avançado custou fortuna ao Benfica, mas está impedido de entrar nas contas de Bruno Lage

Técnico encarnado terá de repensar estratégias para os próximos jogos e águias têm plano para a pausa de seleções na qualificação para o Mundial

Dodi Lukebakio tem lesão, vai parar três a quatro semanas e vê estreia pelo Benfica de Bruno Lage ser adiada
Dodi Lukebakio tem lesão, vai parar três a quatro semanas e vê estreia pelo Benfica de Bruno Lage ser adiada

02 Set 2025 | 14:46 |

Icon Comentário0

Dodi Lukebakio está lesionado e terá de atrasar a estreia pelo Benfica. Contratado ao Sevilha no último dia do mercado de verão, o internacional belga tem um edema no músculo solear da perna direita, que irá ser tratado durante a pausa de seleções.


A estrutura das águias tinha conhecimento do problema físico do jogador, mas, independentemente das mazelas, fechou negócio com os andaluzes. O jornal O Jogo aponta que a lesão é "vista como normal na Luz", mas que irá condicionar o avançado durante três a quatro semanas.


Desta forma, Lukebakio irá, com muitas certezas, falhar a receção do Benfica de Bruno Lage ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro, ou o primeiro duelo da fase de Liga da Champions, frente ao Qarabag, no próximo dia 16 do mesmo mês.


Certo é que o jogador vai aproveitar esta pausa de seleções para recuperar, uma vez que ficou fora da convocatória de Rudi Garcia para os próximos compromissos da Bélgica, que enfrenta Liechtenstein e Cazaquistão  - a 4 e 7 de setembro, respetivamente -, na qualificação para o Mundial de 2026.

Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.



Futebol

Internacional sub-21 português é desejo do Benfica, mas Rui Costa hesita em pagar

Presidente dos encarnados não está satisfeito com valor pedido pelo futebolista, que está a ser acompanhado pelas águias há vários meses

Roger Fernandes está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses, mas Rui Costa não dá 40 milhões de euros
Roger Fernandes está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses, mas Rui Costa não dá 40 milhões de euros

02 Set 2025 | 14:41 |

Icon Comentário0

Rui Costa não quer pagar ao Braga o valor exigido por Roger Fernandes. O jogador está a ser acompanhado pelo Benfica há vários meses e, no último dia de mercado em Portugal, António Salvador rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros pelo extremo.


O Al Ittihad disponibilizou-se para oferecer uma quantia choruda pelo internacional jovem português, mas o presidente do Braga apontou para os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão de Roger Fernandes, valor fora das possibilidades do Benfica.


Chelsea e Nottingham Forest também mostraram estar atentos ao extremo e, de acordo com o jornal Record, apresentaram um montante semelhante a António Salvador, ao qual acresciam ainda mais 10 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos.


Ainda assim, o dirigente máximo do Braga recusou abrir mão de um dos maiores talentos da formação orientada por Carlos Vicens. A intransigência do emblema da pedreira leva a que o Benfica risque o nome de Roger da lista de contratações, apesar de o jovem continuar a ser muito observado.

Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, registando cinco golos e quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Entrou na história do Benfica e garante: "Que esta etapa traga..."
Futebol

Entrou na história do Benfica e garante: "Que esta etapa traga..."

02 Set 2025 | 14:38

Icon Comentário0
Bruno Lage vai receber reforço milionário do Benfica... em outubro
Futebol

Bruno Lage vai receber reforço milionário do Benfica... em outubro

02 Set 2025 | 14:34

Icon Comentário0
Reinaldo Teixeira fala em "cumprimento da Lei" e visa Benfica quanto à centralização
Futebol

Reinaldo Teixeira fala em "cumprimento da Lei" e visa Benfica quanto à centralização

02 Set 2025 | 13:11

Icon Comentário0