Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anna Gasper é o dossiê em cima da mesa do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904 damos conta do plano dos dirigentes encarnados para a médio da equipa de futebol feminino do Clube. Segundo apurou o nosso Jornal, Rui Costa pretende renovar contrato com a atleta alemã.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a médio é vista como uma peça-chave para as Inspiradoras e, como o vínculo expira em 2025, os responsáveis da Luz já estarão a tratar de prolongar a ligação com a futebolista germânica.
Em janeiro de 2023, a futebolista alemã não escondeu a felicidade por assinar com o Benfica. "Posso jogar nas alas, tanto na defesa como no ataque. Sou rápida, faço bons passes e penso que posso ajudar o Benfica. Sinto-me confortável. Penso que posso aprender muito e tenho o privilégio de dar este novo passo na minha carreira", afirmou em entrevista aos meios do Clube da Luz. "Tenho o privilégio de dar este passo. Quero jogar a Liga dos Campeões e ganhar muitos troféus. Estou muito feliz por estar aqui e vou dar tudo por este Clube", atirou a médio.
Anna Gasper - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2022/23 - já foi opção para Filipa Patão em seis embates, nesta época: dois na Liga dos Campeões Feminina, dois no Campeonato Nacional e ainda dois na Supertaça Feminina. A futebolista disputou 445 minutos. Em 2023/24, a atleta alinhou em 47 partidas, tendo somado 11 assistências de águia ao peito.
Antes de rumar ao Benfica, Anna Gasper passou por várias formações, tais como o Austria Wien, USC Landhaus, FC Altera Porta, Turbine Potsdam e Bayern Leverkusen. No total, pelo Glorioso, a atleta soma já 62 jogos, um golo e 11 assistências.
Recorde-se que o Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz pediu a demissão
|
0Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou os últimos acontecimentos do Universo Benfiquista desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à Assembleia Geral do Benfica.
"Porque acredito muito pouco em coincidências, da leitura que faço dos recentes acontecimentos da atribulada vida benfiquista, começa a ficar claro que, até internamente, dentro dos próprios atuais órgãos sociais, existe muita gente com uma agenda de interesses e objetivos muito pessoais, que poderão ir para além do SLB (FPF?) e que estará em curso uma campanha de desestabilizarão do clube com base em três eixos (desportivo, político e financeiro)", começou por dizer o advogado.
"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luis Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva"
"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva". LFV, que três semanas antes da tentativa de "assassínio de carácter" de Rui Costa como alguns lhes chamaram, incompreensivelmente almoçava tranquilamente aos olhos de todos, num dos principais restaurantes de Lisboa, com um dos atuais principais Vice-Presidentes encarnados", apontou Luís Miguel Henrique.
"O próprio Presidente da Mesa da AG, porque uma vez mais por não acreditar em coincidências, fiquei com a nítida sensação que a extemporânea, despropositada e desproporcional reacção do Dr. Fernando Seara, (sócio de um dos mais prestigiados advogados da nossa praça e advogado/conselheiro de Luís Filipe Vieira há muitos e muitos anos a esta parte), à aprovação pela maioria dos presentes com direito a voto do requerimento apresentado pelo sócio Diogo Manteigas, foi um mero aproveitamento do momentum, para se libertar das amarras institucionais que o Benfica e o futebol profissional no seu todo lhe impõem, na sua "cruzada" pessoal de ajudar a eleger o seu protegido Nuno Lobo como presidente da FPF", prosseguiu.
"No campo, Lage deve manter-se alheado destas "politiquices" e continuar a correr atrás do prejuízo", concluiu o advogado, salientando que a equipa de futebol do Benfica deve concentrar-se em ter os melhores resultados desportivos possíveis sem sequer ligar ao que acontece nos bastidores do Glorioso.
Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta
|
0Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.
"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"
“Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.
“Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela.
Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"
Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.
“Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela.
Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”
Craque do Glorioso assumiu preparação para o duelo com o objetivo de vencer
|
0A equipa feminina de futebol do Benfica vai voltar a medir forças com o Eintracht de Frankfurt, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, Filipa Patão, técnica das encarnadas, e Anna Gasper assumiram a antevisão ao duelo com a atleta do Glorioso a descartar a pressão.
"Não sentimos pressão neste encontro, é apenas mais uma oportunidade que queremos aproveitar. A pressão está no lado do Eintracht Frankfurt, porque têm de ganhar. Queremos fazer história para o Benfica e esta é uma grande oportunidade", analisou a média alemã.
Ainda assim, a jogadora destacou o facto dos adeptos do emblema germânico serem conhecidos pelo ambiente fervoroso, algo que pode ser visto como um trunfo para as jogadores da formação oponente.
Vale recordar que, no último embate, as encarnadas venceram por uma bola a zero, com golo de Marie Alidou apontado já na segunda parte. O jogo teve lugar no Estádio da Luz.
Importa referir, então, o duelo com os alemães acontece na próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 17h15. Desta vez, o jogo vai ser no reduto do adversário e é a valer para a jornada 4 da fase de grupos da prova milionária.
Confira aqui o primeiro golo de Anna Gasper pelo Benfica: