Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0São vários os nomes que têm sido ligados ao Estádio da Luz nas últimas semanas, muitas vezes com o objetivo de preencher as vagas deixadas livres no plantel por atletas que, ao que tudo indica, vão deixar o Benfica neste verão. Rui Costa parece querer seguir o planeamento que tomou até agora na sua presidência, procurando jogadores jovens, apesar de caros, que lhe possam garantir rendimento desportivo e, numa segunda instância, rendimento económico.
Posto isto, o Glorioso 1904 preparou aquela que deverá ser a ‘lista de compras’ para a equipa de Roger Schmidt, num mercado que se aproxima a passos largos.
Santiago Giménez
Olhando à possível venda de Gonçalo Ramos no próximo mercado de transferências, no verão, o Benfica já encontrou uma solução para a posição de ponta-de-lança em Santiago Giménez, avançado mexicano do Feyenoord, de 22 anos.
O sul-americano chegou esta temporada à Europa e não perdeu tempo a demonstrar toda a sua qualidade. Enquanto jogador é semelhante ao número 88 das águias, dando bastante trabalho à defesa adversária. Apesar de não ter uma capacidade de jogo aéreo como Gonçalo Ramos, a sua velocidade e capacidade de se desmarcar nas costas dos centrais é superior à do português.
Santiago Giménez – avaliado em 9 milhões de euros – leva 41 jogos esta temporada, tendo marcado 20 golos e realizado cinco assistências.
Orkun Kökçü
Outro desejo do treinador alemão é Orkun, que também alinha pelo Feyenoord e, em parceria com Giménez, ocupam o primeiro lugar da Eredivisie. Apesar de ser capaz de assentar que nem uma luva no meio-campo encarnado, os 40 milhões pedidos pelo clube neerlandês podem acabar por ser um entrave à transferência para o Estádio da Luz.
O turco de 22 anos é um médio completo que gosta de controlar a criação de jogo. Defensivamente é incansável no apoio à linha mais recuada, mas rapidamente mostra toda a sua qualidade na saída de jogo, através de um drible ou passe saído da ‘cartola’. O jogador também é um especialista em remates de longa distância, bem como bolas paradas.
Orkun Kökçü – avaliado em 30 milhões de euros – já alinhou em 42 partidas pelos neerlandeses, nas quais marcou 12 golos e fez cinco assistências.
Milos Kerkez
Com praticamente a certeza de que Grimaldo não vai assinar novo contrato com os encarnados, a estrutura das águias nomeou o húngaro Milos Kerkez, de 19 anos, como sucessor ao lugar de lateral esquerdo do conjunto da Catedral. Mais uma vez, um jogador observado na Liga dos Países Baixos, uma tendência de Schmidt, mas que já tem valor definido pelo AZ Alkmaar: 20 milhões de euros.
O defesa é bastante ofensivo, sendo uma autêntica ‘flecha’ no lado esquerdo do campo. A sua capacidade de cruzamento e de chegada no apoio ao extremo ou entrada na grande área é acima de média, mas o que pode causar descompensações na equipa. Defensivamente, Kerkez seria um projeto de desenvolvimento do técnico alemão, um pouco à semelhança de Bah.
Milos Kerkez – avaliado em 10 milhões de euros – tem cinco tentos e seis passes para golos nesta temporada, em 47 jogos.
Lucas Beltrán
A substituição de Gonçalo Ramos parece ser a maior preocupação da SAD encarnada e, além de Santiago Giménez, Lucas Beltrán, ponta-de-lança de 21 anos, do River Plate, é outra opção para o lugar do melhor marcador das águias.
O avançado é o chamado ‘ponta-de-lança moderno’ que, apesar de ter apenas 1,76cm de altura, é crucial no apoio à equipa, jogando bastante bem de costas para a baliza, onde tem qualidade técnica que lhe a capacidade de realizar um passe ou de se virar rapidamente e rematar, que é onde está a sua principal vantagem, sendo um finalizador nato, apesar da tenra idade.
Lucas Beltrán – avaliado em 6 milhões de euros – já disputou 15 partidas no conjunto argentino, que começou a temporada em janeiro, somando oito finalizações com sucesso e um passe para golo ligado ao seu nome.
Ferran Jutglà
Outro nome cobiçado pelo Clube da Luz é o espanhol Ferran Jutglà, que entra na estirpe dos outros avançados já presentes nesta lista - quase que são um género de jogador necessário ao xadrez tático que Roger Schmidt gosta de implementar. Curiosamente, o jogador defrontou as águias pelo Club Brugge nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O antigo jogador do Barcelona demonstra uma qualidade técnica muito acima da média para a posição, sendo capaz de ter uma grande produção de jogo jogando atrás do número 9. É bastante felino no drible e gosta de conduzir a bola de frente para a baliza, onde pode auxiliar-se da sua boa capacidade de passe ou procurar o remate, elemento que falta um pouco no seu jogo, conservando a bola em situações que deveria arriscar.
Ferran Jutglà – avaliado em 11 milhões de euros – já disputou 41 partidas em 2022/2023, apontado 15 tentos e sete passes para golo.
Jogador está no radar do Clube da Luz, sendo que as negociações podem chegar a bom porto já no próximo mercado de transferências
|
0O mercado de transferências está muito perto de abrir e uma das posições que o Benfica está atento é ao meio-campo. Nesse sentido, um dos nomes apontados ao Clube da Luz é Ismail Yuksek que pode agora estar mais perto de se mudar para os encarnados.
De acordo com a informação avançada pelo ‘MaisFutebol’, o Fenerbahçe já deu ‘luz verde’ ao internacional turco para sair do conjunto de Istambul já no próximo mercado de janeiro. Nesse sentido, a mesma fonte garante que as águias podem aproveitar este fator para acelerar as negociações com o camisola 5 da turma de José Mourinho.
Vale lembrar que também Ismail Yuksek estará disposto a uma mudança já em janeiro. O camisola 5 da turma turca perdeu espaço com a chegada do técnico luso e pode estar mais recetivo a mudar-se no próximo mercado, sendo que o Benfica pode aproveitar o facto de contar com Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu para ajudar a trazer o centrocampista para os encarnados.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Atleta já esteve no radar do Clube da Luz no último verão, podendo voltar à agenda dos encarnados com a possível saída do camisola 37
|
0A possível saída de Jan-Niklas Beste pode levar o Benfica a encontrar uma nova solução para a lateral-esquerda. Nesse sentido, há uma oportunidade de negócio barata, uma vez que Mário Rui pode estar de saída do Nápoles.
Segundo dá conta o jornalista Matteo Moretto, o internacional português deve abandonar a turma transalpina já em janeiro. De acordo com o especialista em mercado de transferências, Mário Rui já está a ultimar a rescisão de contrato com o Nápoles, podendo assim assinar por qualquer equipa.
Isto pode levar a que Mário Rui surja no caminho do Benfica como uma alternativa em conta. O jogador, que já passou tanto pelo Glorioso, como pelo Sporting, pode mesmo reforçar as águias a 'custo zero', o que pode agradar a estrutura liderada por Rui Costa, uma vez que o Clube não terá de mexer nos cofres para garantir um reforço em janeiro.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Nilas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Confira aqui a publicação sobre Mário Rui:
A internacional portuguesa esteve à conversa e quando o tema se centrou na sua transferência, a jogadora admitiu ter sentido alguma pressão
|
0Kika Nazareth, é sem dúvida um dos nomes mais conhecidos da atualidade do futebol feminino, quer a nível nacional, quer a nível mundial. A portuguesa, no início desta temporada, protagonizou uma das transferências mais avultadas, ao trocar o Benfica pelo Barcelona. Quase meio ano depois de ter deixado as águias, a avançada tem estado em destaque, ao somar muitas e boas exibições.
No decorrer desta semana, a ex Benfiquista concedeu uma ampla entrevista ao 'Dário de Notícias', onde abordou vários temas, desde a sua transferência, objetivos individuais e o que lhe reserva o futuro. Kika Nazareth começou por admitir, que o facto de ser uma das maiores transferências do futebol feminino ainda lhe pesa. Além disso, não escondeu a ambição de, um dia, ser nomeada para o prémio ‘The Best’.
Kika Nazareth – [Valor da transferência] Pesa, pesa. Agora já não tanto
A lusa esclareceu que a pressão foi diminuindo com o passar do tempo e com a ajuda da família, companheiras de equipa e staff. “Fui-me libertando, com ajuda, com conversas, com os conselhos de colegas, pais e treinadores. Mas ao início, dizia para mim: ‘estou na melhor equipa do mundo, com as melhores jogadoras do mundo, o que vão achar de mim se falho um passe? Vem o dinheiro à conversa?’ As coisas estão a ser construídas aos poucos”, analisou a antiga atleta do Glorioso.
Questionada sobre o prémio ‘The Best’, a ex Benfica não esconde a ambição e garante que tem ‘qualidade para chegar lá’. “Penso, penso [ver a cerimónia sem ser na televisão]. Sei que tenho qualidade para chegar lá, estar na cerimónia e ser candidata. Quero sempre ser a melhor em tudo”, ambicionou Kika Nazareth, de 22 anos.