Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante antiga pérola do Sporting no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o líder da estrutura encarnada tem negócio com atleta que já passou pelo rival da Segunda Circular

Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que Rui Costa garantiu ex Sporting no Benfica
Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que Rui Costa garantiu ex Sporting no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa vai avançar com a contratação de Dilan Neves para o Benfica, sabe o Glorioso 1904. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados estão muito perto de chegar a acordo com o Alverca para garantir o jovem talento da geração de 2008 no Clube da Luz. 

O ponta-de-lança de 16 anos, primo de Ivan Cavaleiro, antigo jogador do Benfica, destacou-se na equipa de sub-17 do emblema ribatejano, despertando a atenção dos responsáveis da Catedral, com Rui Costa à cabeça. 

Segundo apurou o Glorioso 1904, o facto do jovem jogador ter sido dos melhores marcadores da Segunda Divisão Nacional de Juvenis conquistou a confiança da estrutura vermelha e branca, que vê o avançado com potencial para integrar o futuro do Benfica. 


Nesta posição, o Clube da Luz conta com Anísio Cabral, que foi oficializado nas águias no verão passado (Saiba mais AQUI), e Rodrigo Vasconcelos, que assinou o contrato de formação em outubro de 2022. Desta forma, Dilan Neves surge como um forte candidato a afirmar-se nas camadas jovens do Benfica. 


Com 13 golos contabilizados na temporada 23/24, Dilan Neves foi aposta em 23 jogos, sem apontar qualquer assistência, na equipa da geração de 2007 do Alverca, na Segunda Divisão. É importante destacar que o clube do Ribatejo alcançou o terceiro lugar na competição que foi ganha pelo Benfica, este ano. 

Apesar de já estar no futebol desde 2017, os primeiros passos de Dilan Neves foram no futsal do Forte da Casa, em 2016. Na época 17/18, o avançado integrou a formação do Sporting, onde esteve até 2019, rumando até ao Alverca. Contudo, ainda passou três anos no Belenenses antes de regressar ao clube ribatejano, que agora deverá abandonar para reforçar o Benfica. 



Futebol Formação

Aqui só se sabe ganhar! Com bicampeonato no 'bolso', Benfica fecha época com chave de ouro

Encarnados não deixaram que a conquista do Campeonato fosse motivo para 'desleixo', triunfando por três bolas a uma na última jornada da Liga

OS pupilos do Benfica não deixaram que a conquista do Campeonato fosse motivo para 'desleixo', triunfando por três bolas a uma na última jornada da Liga
OS pupilos do Benfica não deixaram que a conquista do Campeonato fosse motivo para 'desleixo', triunfando por três bolas a uma na última jornada da Liga

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica defrontou, esta segunda-feira, 19 de junho, o Rio Ave, acabando a temporada 2023/24 com chave de ouro. Os encarnados chegaram à vitória, triunfando por 3-1, na partida a contar para a 14.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão. Depois de já terem conquistado o campeonato diante do Porto e terem ido a Guimarães bater o Vitória, por 4-3, Francisco Silva (2) e Miguel Patrício voltaram a dar 'show' ao serem os autores dos golos encarnados, que confirmaram a excelente caminhada nesta época desportiva.  

Os encarnados, que venciam por 2-0 ao intervalo, foram a jogo com Fletcher Lowe, Francisco Couto, Sandro Santo, Michée Ndembi, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Miguel Patrício, Juvenal Correia, João Afonso e Francisco Silva no onze inicial. 


Já o Rio Ave apostou em Afonso Inácio , Chico, Rica, Mauro Moreira, Martim Marto, Gonçalo Dantas, João Nheco, Alex Velosa, Daniel Guia, Rodrigo Cunha e Gonçalo Moreira. 


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques do Benfica voltaram a dar uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube da Luz, apesar de ainda terem sofrido um golo, com as águias a não terem um clean sheet deste do embate com o Belenenses (3-0), na jornada 8.  

Já com o bicampeonato no bolso, o Glorioso acabou por fazer a festa novamente no Campo 1 Caixa Futebol Campus,  conquistando assim a oitava vitória consecutiva. No que toca à tabela classificativa, mesmo com o 'caneco', o Benfica (38 pontos) fortificou ainda mais a primeira posição, estando assim à frente do Porto (27 pontos) e do Sporting (24pontos), que terminam a época no segundo e no terceiro lugar, respetivamente.





Futebol Formação

Avançado do Benfica está de 'malas feitas', mas Rui Costa deixa exigência

Líder máximo das águias não pretende 'abrir mão' facilmente do jogador que reforçou o Glorioso no verão passado

Rui Costa não deixa avançado do Benfica ir embora sem antes apresentar uma exigência
Rui Costa não deixa avançado do Benfica ir embora sem antes apresentar uma exigência

  |

Icon Comentário0

Martim Fortes está de malas feitas no Benfica. O avançado português, que reforçou o Glorioso no verão passado, não é visto como uma opção para a próxima temporada, pelo que Rui Costa já decidiu o futuro do craque, que esteve ao serviço dos sub-23. 

Segundo informações adiantadas pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 19 de junho, o Presidente do Clube da Luz não pretende 'abrir mão' do jovem ponta-de-lança, pelo que só aceita que o craque se despeça do Benfica caso reforce um clube por via de empréstimo. 


"Ficou às ordens da equipa sub-23 apenas na reta final da temporada, o que justifica que só tenha sido utilizado em cinco partidas. Apesar disso, a direção encarnada continua a acreditar no potencial do jovem e considera importante que possa ter minutos, até para poder recuperar a confiança que o levou a ser um jogador em evidência no campeonato de juniores, na temporada 2022/23", explicou a mesma fonte. 


Recorde-se que Martim Fortes sofreu uma lesão que o afastou dos relvados por largos meses. O craque acabou por regressar aos planos do, então, treinador da equipa de sub-23, Paulo Lopes. Importa referir que, entretanto, o comando técnico da mesma formação conta com um novo timoneiro (Saiba mais AQUI). 

Martim Fortes marcou presença em 31 jogos, na temporada 22/23, ao serviço da equipa de juniores do Vizela, onde apontou 16 golos e concretizou uma assistência. Números que captaram a atenção do emblema da Luz, que contratou o craque, no verão passado.


Na época transata, o jogador assumiu cinco encontros, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. É importante referir que o atleta de 19 anos reforçou as águias há um ano e assinou um contrato, que o vincula ao Benfica até junho de 2028. 



Modalidades

Limpinho! Com show de Nicolía, Benfica faz 'gato sapato' do Porto e vinga derrota no Dragão

Encarnados foram a jogo esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade

O hóquei em patins do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, vencendo o Porto, com golos de Nicolía.
O hóquei em patins do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, dia 19 de junho, no Pavilhão Fidelidade, vencendo o Porto, com golos de Nicolía.

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou e venceu o Porto, esta quarta-feira, dia 19 de junho, por 5-2, no  jogo dois da final do play-off do Campeonato Nacional. Nicolía (10', 15' e 33'), Gonçalo Pinto (40') e Zé Miranda (44') foram os marcadores das águias, enquanto Carlo Di Benedetto (4') e Telmo Pinto (38')  apontaram os golos dos dragões . Veja AQUI como decorreu o Clássico. 

Nuno Resende optou por ir a jogo com Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto no cinco inicial, deixando Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto no banco. 


Já os dragões entraram em pista com Xavi Malián, Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes na equipa inicial. Leonardo Pais, Edu Lamas, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto e Diogo Barata começaram como suplentes. 

Depois de terem perdido o primeiro embate, os encarnados entraram com tudo, mas foram os azuis e brancos, por intermédio de Di Benedetto, que inauguraram o marcador. A desvantagem não durou muito, com Nicolía a igualar. O camisola 4  assinalou mesmo a reviravolta no Pavilhão Fidelidade, marcando o 2-1, através de grande penalidade. 


Com o marcador a apontar 2-1 para o Glorioso, o Nicolía acabou por voltar a fazer o gosto ao 'sitck', novamente de penálti, depois de Malián ter visto cartão azul num lance com Zé Miranda. Gonçalo Pinto e o jovem camisola 3 acabaram por fechar as contas no marcador, relançando a final, com o jogo 2 a ser totalmente pintado de vermelho e branco. 

Recorde-se que, depois deste triunfo (1-1 na final), o hóquei do Benfica vai agora ao reduto do Porto no domingo, 23 de junho. O duelo é referente ao jogo 3  da fase final e está agendado para acontecer no Dragão Arena, pelas 15h00.  




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa contrata novo técnico para o Benfica
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa contrata novo técnico para o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: carrossel das contratações continua e Rui Costa 'pesca' reforço do Benfica em Viseu
Futebol Formação

Oficial: carrossel das contratações continua e Rui Costa 'pesca' reforço do Benfica em Viseu

 

Icon Comentário0
Rui Costa faz olhinhos a médio e renovação está nos planos do Benfica
Futebol Formação

Rui Costa faz olhinhos a médio e renovação está nos planos do Benfica

 

Icon Comentário0