
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 13:43 |
Samuel Soares vai renovar contrato com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal avança que prolongar o vínculo do guardião é um dos objetivos da SAD, numa altura em que o português é suplente de Trubin, mas tem sido 'atirado às feras', conquistando a titularidade em alguns jogos.
O atual contrato de Samuel Soares com o Benfica termina em 2027, sendo que a última renovação data de outubro de 2022, já com Rui Costa na liderança das águias. Nessa altura, o guardião não escondeu a felicidade: “É um sentimento de orgulho e demonstra a confiança que o Clube deposita em mim”.
Agora, passados quase três anos, e de uma evolução que não correu da forma que Samuel Soares - que ouviu rasgados elogios recentemente - esperava, o guardião deve prolongar o vínculo com o Benfica, sendo que terá tido a promessa de Bruno Lage que será opção em muitos encontros da atual temporada, conforme, de resto, tem vindo a acontecer.
No mercado de transferências que fechou na passada segunda-feira, Samuel Soares foi alvo do assédio de diversos clubes. Todavia, o Benfica, com Rui Costa e o técnico das águias à cabeça, recusaram abrir mão do atleta de 21 anos, depositando total confiança nas capacidades do internacional sub-21 português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – avaliado em 4 milhões de euros – realizou dois encontros a titular na turma de Bruno Lage, ambos na Liga Portugal Betclic, frente ao Tondela e ao Alverca. Nas duas ocasiões, o jovem guardião de 23 anos deixou excelentes indicações.
Jornalista desportivo analisou a boa prestação do antigo jogador do Clube da Luz, que marcou dois golos a serviço da Seleção Nacional
08 Set 2025 | 13:28 |
João Félix foi um dos destaques da Seleção Nacional no passado sábado, dia 6 de setembro. Titular no encontro frente à Arménia, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos na partida de apuramento para o Mundial de 2026, que terminou 5-0. Paulo Catarro esteve atento à exibição do 'camisola 11' de Portugal e mostrou-se esperançoso no relançamento da carreira do futebolista, junto de Cristiano Ronaldo.
Paulo Catarro: "João Félix tem em todos os jogos a voz de Cristiano Ronaldo a exigir-lhe um padrão altamente elevado"
"Acho que pode ser um bocadinho diferente agora por três razões. Uma delas é estar ao lado de um jogador como Cristiano Ronaldo, cujo padrão de exigência, mesmo para os colegas, é tremendo. Se na Seleção isso já acontecia, agora João Félix tem em todos os jogos a voz de Cristiano Ronaldo a exigir-lhe um padrão altamente elevado", começou por dizer Paulo Catarro em declarações ao canal Now.
De seguida, o jornalista desportivo destacou o aumento do tempo de jogo como um outro fator que pode beneficiar o jogador do Al Nassr: "Depois, João Félix tem a oportunidade de jogar com muita regularidade, coisa que não acontecia nas outras equipas por onde ele andou, aí a competitividade era muito grande. Esteve em clubes onde os respetivos planteis eram muito ricos e com jogadores de muito valor, que estavam sempre à espreita de um lugar, o que fez com que ele não conseguisse motivar-se o suficiente para lutar por esse mesmo lugar".
Paulo Catarro: "O segundo golo é um exemplo da qualidade imensa que tem, do génio futebolístico que vai naquele jogador"
Ciente do nível de trabalho exigido por Jorge Jesus, técnico do Al Nassr, Paulo Catarro admitiu que tal também poderá ser um fator decisivo para que João Félix regresse à sua melhor forma: "O terceiro ponto é o treinador (Jorge Jesus), cujo padrão de exigência também é altamente elevado. Acho que estão reunidas as condições para realmente mostrar que é um jogador que pode ser consistente, porque a qualidade está lá, como todos sabemos e ontem (dia 6 de setembro) foi mais uma vez visível. Não só pelo que jogou ou pelos golos que marcou… acho que o segundo golo é um exemplo da qualidade imensa que tem, do génio futebolístico que vai naquele jogador".
Por fim, Paulo Catarro sublinhou a urgência de João Félix tirar proveito da oportunidade que tem no Al Nassr, considerando que poderá ser uma das últimas que tem para se afirmar com um jogador de topo: "Ele não tem muitas mais oportunidades do que esta, que lhe é servida em bandeja de ouro. Tendo em vista que também terá um Campeonato do Mundo no próximo ano, acho que tem todas as condições reunidas para fazer uma boa época e para se afirmar realmente como um jogador de topo a nível europeu e mundial".
AFFA confirmou despedimento, mesmo após o técnico que passou pela Luz ter negado que estaria a ponderar demissão após série de maus resultados
08 Set 2025 | 13:26 |
É oficial! Fernando Santos foi despedido da seleção do Azerbaijão. O antigo treinador do Benfica foi corrido do comando técnico após 11 jogos, nos quais somou dois empates e nove derrotas. O clima de tensão tinha escalado nos últimos dias e a derrota com a Islândia (5-0) foi mesmo a gota de água.
Jahangir Farajullayev: "O Comité Executivo da AFFA rescindiu contrato com Fernando Santos por mútuo acordo"
"Hoje, o Comité Executivo da AFFA rescindiu contrato com Fernando Santos por mútuo acordo. Aykhan Abbasov comandará a equipa na partida de amanhã", afirmou Jahangir Farajullayev, secretário-geral da Federação do Azerbaijão, citado pelo Azerisport.
O mesmo dirigente já tinha criticado as prestações do técnico ao leme da seleção: "Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esse será o nosso problema. O sistema tático foi escolhido de forma errada. O técnico não fez o trabalho de casa. A atitude do técnico em relação ao futebol e ao povo azeri é incorreta".
Fernando Santos: "Se estou a pensar demitir-me? Não"
Depois da derrota com a Islândia, Fernando Santos recusou deixar o cargo, mas acabou mesmo por ser corrido: "Se estou a pensar demitir-me? Não. Tenho um contrato e tento fazer o meu melhor aqui. Respeito o meu contrato A AFFA [Associação das Federações de Futebol do Azerbaijão] vai decidir".
"Por que razão devia demitir-me? Digam-me um treinador que se demita. Se virem que estou a fazer algo de errado que falem comigo e resolvam o problema", atirou o antigo técnico do Benfica, que está, mais uma vez, livre no mercado.
Catió Baldé recusa estar ligado a mudança polémica e falsificação de documentos, admitindo abrir um processo crime contra o jornal Público
08 Set 2025 | 13:13 |
Alamara Djabi mentiu na idade aquando da chegada ao Benfica. O médio foi inscrito pelos encarnados em 2019/20 como tendo 13 anos, mas teria 19. O jogador acabaria por deixar a Luz em 2023/24, com Rui Costa na presidência, rumo ao Midtjylland. Catió Baldé, agente de Bruma, teria estado envolvido na mudança para a Dinamarca, mas nega agora ter feito parte do processo.
Catió Baldé: "Não me foi atribuída a responsabilidade da vinda do atletas para Portugal"
"O Jornal Público do dia 08/09/2025, jornalista Paulo Curado, num exercício de pura maldade lança o meu nome na praça pública sobre a investigação relativamente a 2 jogadores africanos. Toda ela cheia de incongruências e falsidades. Se não vejamos: Não me foi atribuída a responsabilidade da vinda do atletas para Portugal; Não me foi atribuída a responsabilidade de registos de jogadores na Guiné Bissau e das respetivas legalizações em Portugal", começou por escrever o agente do avançado do Benfica, em comunicado.
O agente mostrou-se bastante frustrado, garantindo que "segundo o jornalista, nas divisões de avultadas comissões na gestão de carreiras de jogadores, o Catió Baldé não foi citado em nenhum momento como ter recebido ou beneficiado de algum valor".
Catió Baldé: "Ficou evidente que o meu nome, uma vez mais, foi usado maldosamente"
"O jornalista, no seu exercício de pura maldade, responsabiliza-me de ter ajudado nas inscrições de jogadores. Ficou evidente que o meu nome, uma vez mais, foi usado maldosamente num processo de qual não tenho nada absolutamente. Os referidos atletas não são os meus jogadores e nunca os representei. Nunca tratei de nada relacionado com estes atletas", acrescentou.
Para terminar, Cátió Baldé afirma avançar com um processo contra os autores da investigação: "Estranhamente, o jornalista faz de mim o centro da notícia/denúncia, usando a minha fotografia, deixando de lado todas as outras personagens. Agentes de jogadores e os pais de jogadores. Uma maldade sem precedente. Vou avançar com um processo crime contra o jornal Público e o autor da reportagem. O meu advogado já está a trabalhar no processo. Vou defender-me, como fiz no passado, contra estas acusações sempre que há um problema relacionado com estes tipos de suspeitas".
"Vou lutar até as últimas consequências que o jornalista em causa prove todas acusações. Além de mentir, distorceu o que lhe foi dito por responsáveis do Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide. Atribui-me inscrições de 75 jogadores no clube. Na verdade, o clube disse-lhe "nós já inscrevemos atletas desde Seniores até aos últimos escalões, durante várias épocas, 75 jogadores oriundos da Guiné Bissau". Ele simplesmente distorceu e mentiu", pode ler-se.